Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Europa 2015 (56 dias) - Bélgica > Holanda > Alemanha > Polônia > Rep. Tcheca > Hungria > Croácia > Áustria > Itália

Postado
  • Membros

Olá pessoal!

Primeira vez do meu mochilão na Europa. Presente de aniversário de 30 anos! Primeiro pensei em viajar a Europa toda em 90 dias. Mas reduzi por causa do tempo longe do trabalho e do dinheiro, claro. Pesquisei um monte aqui e em diversos blogs e cheguei a este itinerário. Inicialmente pensei em fazer as viagens de uma cidade para outra em trens noturnos (olhei os horários dos trens certinho), mas estão quase me convencendo de fazer algumas de ônibus, que sai mais barato. Quero a sugestão de vocês, por favor!

 

Serão 56 dias. Terei as cidades bases (numeradas) e as daytrips (entre parêntesis).

 

EUROPA 2015 - Roteiro e Hospedagem

 

01 - Bruxelas (Daytrip 1: Brugges e Gent; Daytrip 2: Antuérpia) - 4 dias- Hospedagem: Brussels Hello Hostel

02 - Amsterdã (Daytrip 1: Zaanze Schans; Daytrip 2: Castelo de Muiderlost; Daytrip 3: Haia) - 7 dias - Hospedagem: Stayokay Vondelpark

03 - Munique (Colonia: Sair de Amsterdam, parar em Colonia durante o dia e seguir para Munique no trem Noturno;

Daytrip 1: Füssen ) - 4 dias - Hospedagem: Jaeger´s Munich

04 - Berlim - 4 dias - Hospedagem: Generator Berlin Mitte

05 - Cracóvia (Daytrip 1: Varsóvia; Daytrip 2: Auschwitz) - 4 dias - Hospedagem: The Secret Garden Hostel

06 - Praga (Daytrip 1: Cesky Krumlov) - 4 dias - Hospedagem: Hostel Rosemary

07 - Budapeste - 3 dias - Hospedagem: Home Made Hostel

08 - Split - 7 dias (Farei o passeio de barco pelo Sail Croatia)

09 - Zagrebe - 1 dia - Hospedagem: Hobo Bear Hostel

10 - Viena - 2 dias - Hospedagem: Do Step Inn

11 - Salzburg (Daytrip 1: Hallstatt) - 3 dias - Hospedagem: Meininger

12 - Veneza - 2 dias - Hospedagem: B&B

13 - Florença (Daytrip 1: Pisa; Daytrip 2: San Giminiano) - 6 dias - Hospedagem: B&B

14 - Roma - 4 dias - Hospedagem B&B

 

HOSPEDAGEM: pesquisei os Hostels mais falados aqui, mas muito deles não tem mais vaga para o período que vou. Então escolhi a alternativa com mais nota e com o preço acessível no Booking. O que vocês acham desses Hostels? Conhecem? Na Itália optei pelo tipo de hospedagem B&B (aluguel de quarto em casa, apartamento e etc...), que ficou bem mais em conta que Hostel.

 

ITINERÁRIO: Alguma sugestão? Lembrando que de uma cidade a outra irei de trem noturno (ou ônibus), o que me proporcionará um dia de passeio em cada cidade base.

 

E aí, apertado ou dá pra conhecer legal?

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Obrigada por responder., Adriano!

 

Vou em abril, maio e junho. Pensei em 5 ou 6 viagens noturnas. Por causa do cansaço, decidi ficar em média 4 dias nas cidades bases, para ter esse descanso.

 

Quanto a hospedagem, acredita que para essa época que vou já tem reservas e muitos hostels não tem mais vaga? As pessoas estão cada vez mais adiantadas... ainda não fiz as reservas, só olhei os preços, mas confesso que estou com medo de não ter mais vaga.

Postado
  • Autor
  • Membros

Vou chegar na Croácia dia 30 de maio. Esta época já está "cheio", Adriano?

Pois é, também achei muito cedo para as reservas. Vou seguir sua dica de reservar as que não tem custo de cancelamento... e continuar pesquisando (até porque algumas diárias achei um pouco caras. E tem a questão da oscilação cambial). Passagem aérea e dos trens, também só vou ver depois. Sempre tem alguma promoção mais pra frente.

Postado
  • Autor
  • Membros

Ufa! Porque não vou poder mudar meu roteiro, senão seria contramão voltar à Croácia no final da viagem.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.