Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Regina Cristina Kremer

Viagem - Alemanha e arredores

Posts Recomendados

Olá,

No dia 21/12 vamos à Alemanha, já compramos as passagens aéreas.

Chegaremos em Berlim no dia 22/12.

Voltaremos para o Brasil saindo de Frankfurt no dia 7/01.

Teremos 17 dias para explorar de Berlim a Frankfurt, nesse caso pensamos em fazer tudo de trem.

O que pensamos...

22 a 25/12 - Berlim, serão 03 noite e passaríamos o natal.

No dia 25/12 - Iríamos de Berlim a Praga (trem) e lá ficaríamos até o dia 27/12.

No dia 27/12 - Partiríamos de Praga a Viena (trem), será (dúvida), ou iríamos direto a Munique? E de lá Salzburg ou Innsbruck.

Dia 27/12 - De Viena (se for uma boa opção), ficaríamos até o dia 29/01, e de lá de trem, iríamos a Munique.

Do dia 29/01 a 03/01 - Em Munique programamos passeios bate volta, Dachau, Fusen.

De 03 a 06/01 - Munique a Frankfurt de trem e lá um bate volta a Heidelberg.

Estamos inseguros nesse deslocamento, com o frio ::Cold:: e se esse deslocamento não é excessivo. Vamos em família, queremos conhecer os lugares, mas também aproveitar o natal, ano novo e fazer tudo com calma. Se for demais, podem sugerir, quem tem experiência pode nos auxiliar e palpitar no roteiro. ::otemo::

Abraços,

Regina

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz um roteiro muito parecido com este no final do ano passado, e acho que está um pouco apertado. Eu viajei sozinho, então é possível fazer um roteiro um pouco mais "corrido", pois viajando sozinho você para somente naquilo que lhe interessa, mas como você vai viajar em família, eu recomendaria aumentar um pouco o tempo em cada local, pois com mais gente viajando junto sempre tem alguém que se atrasa, que vai querer parar em algum lugar que só interessa para ela, ou seja, viajando em família ou grupo naturalmente se gasta mais tempo para conhecer um local.

Também tem que contar com a possibilidade de que pode chover ou nevar nesta época, o que infelizmente é bem comum, e frio e chuva são coisas que não combinam... Ou seja, eu recomendaria ficar ao menos a seguinte quantia de dias em cada local para que possa aproveitar bem cada local e que 1 ou 2 dias de chuva/neve não estraguem tudo: Berlim(4), Praga(3), Viena(3), Munique(4), Salzburg(1), Frankfurt(2)

Quanto ao Natal e ano novo, praticamente tudo fecha nos dias 24 e 25/12 e 31 e 01, então estes dias são meio "perdidos" para visitar atrações turísticas. um programa para estes dias é simplesmente ficar passeando pela cidade caso o tempo esteja bom. Já a festa de ano novo, é bem diferente da que estamos acostumados aqui, devido ao frio, o povo se reúne as 23:40 para ver os fogos, e as 00:15 já está todo mundo voltando para casa ou indo para festas privadas, pois faz muito frio para se ficar na rua.

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse cortar algo, eu cortaria Innsbruck, faria algo mais ou menos assim:

22/12/2014 Chegada Berlim

23/12/2014 Berlin

24/12/2014 Berlin

25/12/2014 Berlin

26/12/2014 Berlin

27/12/2014 Praga

28/12/2014 Praga

29/12/2014 Praga

30/12/2014 Viena

31/12/2014 Viena

01/01/2015 Viena

02/01/2015 Munique

03/01/2015 Munique

04/01/2015 Munique

05/01/2015 Munique

06/01/2015 Frankfurt

07/01/2015 Saída Frankfurt

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana Adriano, agora me sinto mais segura com essas dicas.

Preciso de uma nova orientação: Estação de trem em Berlim, que seja a adequada para ir a Praga, li que existem várias, então fiquei preocupada de ficar em uma estação errada, pois vou procurar um hotel próximo a essa estação.

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

Berlim tem uma estação principal de onde saem todos os trens, é a estação Berlin Hbf, fica bem no centro da cidade, no bairro Mitte.

Berlin é uma cidade enorme, então qualquer hotel que fique no bairro Mitte é bem localizado, pois você estará próximo da maioria das atrações turísticas a ponto de poder ir caminhando para muitas delas, e as demais atrações e estação de trem são facilmente acessíveis de metrô caso seja longe para ir a pé do seu hotel.

Compartilhar este post

Link para o post

Os trens funcionam normalmente no dia 25.

A que horas o seu voo sai de Frankfurt no dia 07?

Não conheço Heidelberg pessoalmente para lhe falar se vale a pena, mas o pessoal comenta que é interessante. Se fizer questão de ir a Heidelberg, e caso você resolver seguir a programação de dias que eu sugeri, daria para talvez encaixar no finalzinho, nestes 2 dias de Frankfurt.

Eu lhe sugeriria 3 opções para fazer isto:

1 - Ir no final tarde do dia 05 de Munique para Heidelberg, pernoitar lá e aproveitar o dia 06 em Heidelberg, seguindo a noite para Frankfurt, para já "acordar" no dia 07 em Frankfurt de onde você voltaria para casa.

2 - Ir no final da tarde do dia 05 para Frankfurt, pernoitar lá e no dia 06 fazer um bate e volta a Heidelberg, e no dia 07 voltar ao Brasil.

3 - Sair no dia 06 bem cedo de Munique (07:45), chegar as 11:00 em Heidelberg, deixar as malas no quarda-volumes e passar o dia em Heidelberg, e seguir no começo da noite para Frankfurt.

Destas opções, a minha preferência pessoal seria pela opção 1, depois a 2 e por último a 3.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a onde ficar hospedado, pesquise no http://www.booking.com, locais com nota acima de 8 no Booking costumam ser bons. Quanto a localização, minhas sugestões seriam:

- Berlim: Ficar no bairro Mitte, qualquer lugar no bairro Mitte é bom, pois é bem central, perto da maioria das atrações turísticas, do aeroporto e da estação de trem.

- Praga: Ficar hospedada perto da estação de trem hlavní nádraží ou de I. P. Pavlova, é bem central e concentra muitos hotéis.

- Viena: ficar na região do bairro MarienHilf, fica ao lado do centro, mas é perto do centro o suficiente para se poder ir a pé caso deseje, mas em compensação costuma ser bem mais em conta do que ficar na Innere Stadt (centro).

- Munique: Ficar próximo da estação de trem, é um bom lugar, e tem bastante opções de hospedagem para todos os bolsos. Ou se estiver com orçamento folgado, tem uns hotéis excelentes na Altstad (centro).

- Frankfurt: Fique perto da estação de trem.

Compartilhar este post

Link para o post

Cada país tem a sua operadora de trens que opera os trens dentro do país e faz as ligações com os vizinhos. Ou seja, no seu caso, você viajara com 2 ou 3 empresas diferentes de trem.

Berlin x Praga: Você pode compra pela www.bahn.com que é a empresa alemã, ou então pela www.cd.cz/eshop/default.aspx que é a empresa Tcheca.

Praga x Viena: Você pode comprar pela Tcheca www.cd.cz/eshop/default.aspx, ou então pela empresa austríaca www.oebb.at

Viena x Munique: você compra tanto pela www.oebb.at como pela www.bahn.com

É interessante você pesquisar os preços nos dois sites, as vezes o mesmo trem e horário tem diferenças de preços consideráveis entre um site e outro.

A Eurail é só uma revendedora de passagens das outras empresas, então os preços dela costumam ser mais caros do que se você comprar direto da empresa que opera os trens. Se você comprar as passagens com uns 60 ou 90 dias de antecedência direto das operadoras de trem, geralmente você consegue fazer todos os trechos por menos da metade do que pagaria num Pass da Eurail.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso