Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

México - Guanajuato

Postado
  • Membros

Boa tarde grandes mochileiros...........

Eu sou novo aqui no fórum e gostaria de uma ajuda de vcs. Dessa vez não vou fazer um mochilão, mas irei fazer uma viagem para o México - Guanajuato. Irei participar de congresso. pelo período de uma semana. Assim gostaria de saber das seguintes informações:

1 - Se na cidade de Guanajuato tem supermercados grandes? Como Walmart ou Targets.

2 - Se tem lojas para fazer compras como Outlets?

3 - Quais restaurantes não posso deixar de visitar?

4 - Como sou um grande apreciador de bebidas, se lá é fácil comprar a tequila nossa de cada dia.....rs

5 - Que atrações turísticas, também não posso deixar de visitar? Já que a cidade é uma cidade belíssima e é um patrimônio histórico da humanidade.

6 - E algumas dicas para aproveitar ao máximo essa cidade Mexicana belíssima.

Agradeço todas as dicas e moderador se o meu post não for nesse local, peço desculpas adiantadas.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Guanajuato é uma cidade fantástica, com certeza é a minha cidade colonial favorita. Respondendo as suas dúvidas:

1. No Centro não tem supermercados grandes, mas nos arredores tem alguns, é só perguntar. Eu lembro que perto do Hotel Santa Cecilia tem um Soriana (tipo Walmart), mas está um pouco afastado do centro.

2. Na verdade desconheço se a cidade tem outlets, pois não é uma cidade comercial. Mas nas cidades de Silao e León (próximas a Gto) tem bastante, em León pode comprar sapatos e artigos de couro a preços bem em conta.

3. Recomendo comer na Plaza San Fernando, em um restaurante chamado La Esquina, os preços são ótimos, a comida abundante e muito boa. Nessa praça tem muitas opções, também pode comer perto da Praça da Paz.

4. Tequila encontra em todas as cidades do México, é só procuras as "vinaterías" e com certeza consegue.

5. Tenho um relato da viagem que fiz a Guanajuato no feriado da Independência:

http://www.mochileiros.com/guanajuato-dolores-hidalgo-e-san-miguel-de-allende-no-feriado-da-independencia-t93115.html Também pode visitar o Museu das Múmias , a Casa de Diego Rivera, a Praça das Rãs

6. Curtir a cidade o mais que puder, vai adorar. Recomendo carregar sempre um mapa, pois é fácil se perder nas ruas charmosas da cidade, mas se perdendo nas ruas é como verdadeiramente conhece a cidade. Não deixe de caminhar pelos túneis e não deixe de ir a uma "callejoneada", são bem legais.

Postado
  • Autor
  • Membros

Muito obrigado Michradu, gostaria de lhe adicionar no Skype para pegar umas dicas melhor. Seria possível? O meu é andarilho_asfalto.

Mais uma vez obrigado.

Postado
  • Membros

Posso sim, quase não estou ligado nele mas pode me escrever e quando puder eu respondo.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.