Ir para conteúdo
Jana Longo

Mochilão Bolívia, Chile e Peru - Março ou Abril/2015

Posts Recomendados

Estou preparando o meu também. Pretendo ir no final de junho/2015 para os mesmos destinos! Podemos ir trocando idéias já que temos bastante tempo até lá ::otemo::

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também escolhi o mesmo destino. Pretento ir em março/2015 também, se der tudo certo. Amanhã começo a criar um mural de fots dos lugares que quero passar. Será que 30 dias eu consigo? Primeiro mochilão, estou empolgado.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, acho que 30 dias dá pra curtir bastante. Eu decidi que vou primeiro para a Bolivia, agora eu ainda to vendo qual seria a melhor logística entre os 3 países, mas estava pensando em: La paz (incluindo titicaca, downhill e ruínas e mais alguma coisa, pretendo reservar de 4 à 5 dias) depois não sei se vou logo para Uyuni e em seguida o atacama, ou se vou primeiro para o Peru e termino minha viagem no chile.

Na verdade, até agora o que eu mais pesquisei foi a Bolívia, e ví que a passagem aérea para lá é a mais barata entre todas.

Quais são suas idéias ?

Compartilhar este post

Link para o post

Flaviohensan,

Blz, tudo certo? Eu também pretendo iniciar pela Bolivia - Lá Paz, tiwanaku, chacaltay, Downhill, Lago titicaca e Sallar Uyuni. Mas me deparei com uma dúvida. Não sei qual vai ser a melhor forma de deslocamento entre elas. E se deixo Uyuni por último ou primeiro e na volta do Peru eu faço tiwanaku, titicaca os dois lados, Chacaltaya e donwhill. Fora a dúvida de como chegar em Uyuni a tempo de fazer o Salar. Assim que tiver quase terminado o roteiro eu tento postar aqui. Ah, comprei o Guia do Viajante da América do Sul, é excelente ajuda, Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Também pretendo ir em março para o mesmo itinerário. Vou começar a montar o roteiro semana que vem! Se já tiveram dicas, aceito :)

Começar Chile, Bolívia e terminar em Peru. Vinte dias programados e empolgados!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá galera!

Tbm pretendo fazer esta rota... confesso que ja tracei bilhões de rotas e não me decidi ainda!!

Acho que pegar carona com vcs seja minha solução!!

Compartilhar este post

Link para o post

Também estou montando roteiro para ir na primeira semana de abril.

Por enquanto pensei CUZCO-MP-CUZCO-PUNO-COPACABANA-LAPAZ-UYUNI-SPA. Esses são os lugares por onde vou passar com certeza, agora estou pesquisando itinerários e os preços das passagens para achar os melhores trechos do voo de chegada e volta..

Por enquanto o que encontrei foram otimos preços RIO-SANTA CRUZ DE LA SIERRA-RIO. Só que o porem é que teria que fazer Santa cruz-Cuzco e de onibus é muito tempo..

pesquisei esse trecho de avião e está em torno de 350,00 reais. Aguardo dicas e sugestões!! Estou adorando utilizar o "mochileiros" . Já quero agradecer a todas as dicas que andei lendo por aqui!!! ::otemo::

Compartilhar este post

Link para o post
Flaviohensan,

Blz, tudo certo? Eu também pretendo iniciar pela Bolivia - Lá Paz, tiwanaku, chacaltay, Downhill, Lago titicaca e Sallar Uyuni. Mas me deparei com uma dúvida. Não sei qual vai ser a melhor forma de deslocamento entre elas. E se deixo Uyuni por último ou primeiro e na volta do Peru eu faço tiwanaku, titicaca os dois lados, Chacaltaya e donwhill. Fora a dúvida de como chegar em Uyuni a tempo de fazer o Salar. Assim que tiver quase terminado o roteiro eu tento postar aqui. Ah, comprei o Guia do Viajante da América do Sul, é excelente ajuda, Abraço.

Diego também andei na duvida sobre a ordem do itinerário mas pelo que tenho pesquisado o melhor caminho para uyuni seria LA PAZ-ORURO ( onibus das 4/5hr +ou_) e depois o trem ORURO-UYUNI que tem um caminho alucinante, parece ser uma viagem linda! Todo esse deslocamento seria um dia, chegando em uyuni umas 22hrs da noite. Ai de la faria o Salar-SPA e voltaria para uyuni.. Está pensando em chegar e terminar a viagem por onde?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia galera!

tb estou querendo fazer Bolivia Peru e Chile, março ou abril de 2015, Tipo, Atacama, Salar Uyuni e Machu Picchu, c alguem tiver alguma coisa pronta to dentro, valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Também estou querendo fazer esse roteiro, entre Março e Abril, ainda não tenho nada montado, talvez possamos nos encontrar por lá, pretendo gastar uns 20 dias nos 3 países..

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia galera.............

que bom que achei esse post aqui,

também estou planejando esta viagem para ano que vem, não fechei o mês ainda, mas penso em agosto ou setembro/2015

peguei um roteiro básico que a maioria faz, que seria:

Belo Horizonte

Santa Cruz de La Sierra

Sucre

Potosi

Uyuni

San Pedro de Atacama

Arica

Tacna

Arequipa

Nasca

Ica

Cusco

Machu Picchu

Puno

Copacabana

La Paz

Belo Horizonte,

tenho disponível 30 dias de viagem, mas como a maioria estou perdidaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

espero participar das trocas de vcs, quem sabe não nos ajudamos.

meu whats 31.8672.0515

face: https://www.facebook.com/josienef

abçs e até!!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Estou organizando um mochilão tbm para esta data. Iremos eu e meu pai, será nossa primeira experiência. Se tiverem um grupo no whats...por favor me adicionem! Meu número é (45) 9946-4605. Valeu pessoal!! =D

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite

Estou planejando esse mochilão pra junho ou julho/15. Vou com mais 3 pessoas inicialmente. Quem se interessar ou quiser trocar ideias...

Beijos

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Galera!

Estou pensando em fazer um roteiro em Peru e é primeira vez como mochileiro, então não tenho muita idéia. Queria ir também mais ou menos nessa data para pegar uma excursão com alguém que já conheça para que eu possa parender. Alguém pode me ajudar a montar um roteiro?

Quantos dias eu vou gastar para conhecer Cuzco, Lago Titicaca e Machu Picchu?

Se tiver algum grupo no Whattspapp, meu número é (37) 9149-6798.

Agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

Andre,

Cusco eu diria pelo menos 4 dias - e usa um deles para conhecer o Vale Sagrado.

Lago Titicaca - por Copacabana (Bolívia) ou Puno? Copacabana é mais bonita. Você pode pegar a balsa de manhã, descer no norte da Ilha do Sol, fazer a trilha até o sul e pegar a balsa para voltar para Copacabana. Ou passar uma noite na Ilha do Sol e voltar no dia seguinte. Desce do lado norte porque do sul tem uma escadaria gigantesca!!

Machu Picchu, depende. como você quer chegar lá? Quer gastar uma grana a mais para ir com conforto? Vá de trem. Quer economizar ao máximo? Vá de van, desça na hidrelétrica e caminhe pra caramba. Quer a experiência de fazer a Trilha Inca, a Salkantay ou a Inca Jungle? 4 ou 5 dias. Para subir Machu Picchu, você quer subir alguma das outras montanhas também? Você pode comprar ingresso para o primeiro horario e depois passar o resto da tarde na cidade perdida - fecha as 17h. Mas, quem não tem perna pra isso, compra ingresso para machu Picchu em um dia e ingresso para a Wayna Picchu ou outra montanha para o outro dia.

Como você pode ver, varia muito. Da uma lida nos relatos de quem já foi que fica mais fácil para você se planejar.

Compartilhar este post

Link para o post

E aí, pessoal! Eu vou no Chile em abril.. talvez inclua a Bolívia também, Peru acho que não daria tempo (só vou ter 13 dias), e já fui lá uma vez, então to querendo priorizar esses dois...

A gente vai ser falando, se as datas baterem, vamo nessa

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora