Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Diogo Inacio Dias

Peru 2012: Lima, Nazca, Arequipa, Cuzco (Macchu-Picchu), Puno.

Posts Recomendados

A viagem mais aventureira que eu fiz foi para o Peru.

 

Ficamos 16 dias no Peru, viajando durante as noites de uma cidade para outras de ônibus (que são bastante confortáveis no Peru) para economizar em Hostel e Hotel, conhecemos lugares lindos e mágicos como as linhas de Nazca, O Vale del Colca, Lago Titi-Kaka e claro, Macchu-Picchu.

 

Super recomendo essa viagem!

 

Tenho amigos que decidiram misturar junto com o Peru a Bolívia, ou Chile, ou algum outro país próximo. Eu não recomendo...

 

Fazer a Trilha Inca, vier a natureza, o desafio, a sensação de conquista demanda tempo, esforço e motivação interna... Quando você programa diferentes roteiros numa mesma viagem acaba não vivendo nada profundamente. Por isso que prefiro, quando viajo, escolher um lugar só e viver esse lugar!

 

Recomendo procurar a Liz em Cuzco para agilizar todos os rolês, estadias, passeios, ela é muito bacana! A agência dela fica bem pertinho da Plaza de Armas de Cuzco, numa ruazinha de paralelepípedos que começa na Casa de Câmbio mais "chique" da Plaza deArmas. Ela consegue preços bons na Trilha Inca, Ônibus, tem uma pensão própria, e ainda vende coisas da North Face bem baratinhas. Só lembre de pedir a ela com bastante antecedência e muitas vezes um par de sticks (bastões/cajados) para a trilha Inca! Eles são fundamentais e às vezes ela esquece de imbutir no pacote.

 

Em Lima, procure um Hostel mais em conta, pois os Hotéis, sobretudo oa à beira-mar são bem caros!

 

Táxi no Peru não tem taxímetro! Você tem que negociar com o Taxista. Alguns fazem parte de cooperativas, e tem uma tabela que orienta os preços. Esses preços são negociáveis, mas se cobrarem algo acima da tabela, estão te roubando!

 

Os Peruano são extremamente receptivos e calorosos! Ainda mais nos restaurantes (que são muito bons, baratos e com fartura de comida)! Recebem todos muitos bem e adoram os brasileiros!

 

É uma viagem que guardo com carinho no coração!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto você gastou mais ou menos?

Saberia dizer quanto fica mais ou menos para ir de Cusco à Nazca, contando ingressos, transportes e mais algum gasto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso  

×