Ir para conteúdo

Panamá, Costa Rica, Guatemala e México - Maio/Junho de 2014


Posts Recomendados

  • Respostas 46
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Que belíssimas fotos! Dignas (e até melhores) de banco de imagens. Que câmera é essa? Sei que a câmera não faz milagre, mas já é mio caminho pra uma foto assim ::love::

 

Nossa! Valeu pelo comentário hehe :D Então, eu uso a Canon T3i + lentes 18-55mm e 55-250mm. Claro que o que vale mais é o olhar fotográfico, mas essa câmera é ótima!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dias 24 e 25

Semuc Champey

 

Depois de mais de 7 horas espremidos numa van chegamos em Lanquin e chegando lá já tinha uma van pra nos levar pro El Portal, um hostel que fica praticamente na entrada de Semuc Champey. Quando chegamos no hostel já estava começando a escurecer, ficamos num quarto (cabana) por Q.100 o casal, mas o rapaz disse que sairia no mesmo se ficasse em quarto compartilhado. Bom, as anotações que eu tinha dizia que a diária era um pouco mais barata, talvez se eu tivesse pechinchado eles tivessem dado desconto, agora já foi rs. O hostel fica do lado de um rio, no meio da mata, banho de água fria e pra carregar eletrônicos deixava na recepção. Não tem nada por perto, mas gostei de ficar lá, gosto de lugares sossegados. Jantamos no restaurante de lá, até mesmo porque era a única opção rsrs, mas a comida estava boa.

 

As agências fazem o trajeto de Antígua – Lanquin em dois horários, às 8h e às 14h, eu queria ter vindo no segundo horário pra ter passado mais uma noite na região do Lago Atitlan, mas a única agência que encontrei com o melhor preço só fazia pela manhã.

 

Acordamos bem cedo no dia seguinte pra curtir ao máximo Semuc Champey, tomamos café no restaurante do hostel e fomos. A entrada no parque custa Q.50 chegando lá tem a trilha que leva ao mirante e a que leva as piscinas naturais, fomos primeiro no mirante. Caminha-se em torno de 40 minutos pela mata até chegar lá em cima, a subida é um pouco íngreme mas é tranquilo, as trilhas no parque são bem sinalizadas dispensando assim a necessidade de contratar um guia. Quando se chega ao mirante e vê aquele cenário absurdamente lindo, a gente até perde as palavras, entra num estado de contemplação e somente depois volta a realidade, sério, é muito lindo! Era uma dos lugares que eu estava mais ansiosa pra conhecer e apesar de tantas expectativas ainda assim fui surpreendida, pessoalmente o lugar é ainda mais incrível!

 

IMG_4008.jpg.2828a7dbdb9bd495c7ce73dfb35c5f27.jpg

 

IMG_4003.jpg.8e37d2f2858ba127c3059a0bd736c56c.jpg

 

Depois do momento de contemplação e das fotinhas, já estávamos doidos pra ver tudo aquilo bem de perto e se jogar naquelas piscinas belíssimas. Depois de descer a trilha chegamos na parte onde o Rio Cahábon entra numa caverna e desaparece, voltando a aparecer somente 300 metros depois, acima dele formou-se algo como uma ponte de pedra que cobre o leito do rio, e as águas que escorrem deste formaram piscinas naturais com pequenas cascatas entre elas. Ao final, as águas tranqüilas das piscinas juntam-se as águas agitadas do rio que corria por baixo delas, lá do mirante da pra ver tudo isso, e o rio ainda fica num vale fechado por mata, é uma obra prima da natureza esse lugar!

 

IMG_4082.jpg.6b8cfc3e95f4468ca61f49a0c93cc846.jpg

 

IMG_4136.jpg.fa859325f4f3a7d3c9bb9abfefcf9ea8.jpg

 

IMG_4178.jpg.ea5a5ec1ddd42431380cb4540cf59deb.jpg

 

Passamos o dia inteiro no parque, curtindo aquelas piscinas naturais de águas claras com pequenos peixes, daqueles que ficam beliscando a gente (de uma maneira agradável). Só saímos do parque pra almoçar e depois voltamos pra curtir mais um pouco, ficamos lá até umas 16h ou mais. Voltei pro hostel feliz e realizada, tinha acabado de riscar mais um lugar da minha lista de lugares pra conhecer antes de morrer ::love::

 

GASTOS DIÁRIOS:

 

Dia 24.

Q.35 Almoço

Q.15 Outros (Água, etc.)

 

Dia 25.

Q.50 Entrada Semuc Champey

Q.135 Passagem Semuc – Flores

Q.100 2D Hostel El Portal

Q.195 Refeições dos dois dias

 

TOTAL: U$69,00

 

Dias 26 e 27

Flores - Tikal

 

Fechamos no próprio hostel o transfer pra Flores, às 7h nos levaram até Lanquin e de lá pegamos a van pra Flores, novamente uma van apertada, foram 8 horas bem desconfortáveis. Chegamos em Flores por volta das 16h, a cidade é bem bonitinha. Nosso objetivo lá era pra conhecer Tikal, mas ao chegar na cidade descobrimos que existem muitos tours interessantes pra fazer, como a caminhada de 5 dias até uns templos mayas, mas como nosso tempo era curto só fomos pra Tikal. Um dia pretendo voltar pra conhecer melhor a Guatemala.

 

Tikal foi uma das cidades mayas mais importantes de sua época, acredita-se que chegou a viver 200 mil pessoas lá, me impressionou saber isso! Na verdade, o lugar É impressionante!

 

Mesmo depois de tanto tempo as construções continuam preservadas. A cidade fica bem no meio da floresta, fiquei me perguntando por que escolheram aquele lugar, por que ali e não próximo de uma fonte fixa de água, um rio ou lago? Eles dependiam da água da chuva e criaram métodos para prever as estações do ano. Criaram um calendário solar e outro lunar usando as construções, uma coisa realmente admirável.

 

IMG_4424.jpg.53c478cb91b6167a384af2cf03a9dd5a.jpg

 

Fomos de madrugada para ver o sol nascer em cima de um templo bem alto. Apesar do tempo estar nublado foi um momento especial estar sentada ali, naquele lugar construído por pessoas de anos atrás, com outras crenças, cultura tão diferente da nossa, naquele lugar cercado pela mata com animais silvestres, foi fantástico! Tirando o mico do meu esposo que foi pegar o celular pra tirar foto e sem querer clicou no jogo do Angry Birds e começou a tocar a musiquinha do jogo enquanto todo mundo estava em clima de meditação kkkkkk fingi que nem conhecia ::lol4::

 

IMG_4282.jpg.e9b8fec7c07ff5bf42744a3841dcbea0.jpg

 

Depois do tour guiado ficamos andando pelo lugar. Fora os pássaros que avistamos, também encontramos macacos, uma pequena serpente, uma tarântula e vimos placas de que ali pode aparecer pumas e num lago tinha crocodilos. Tipo assim, ó onde a galera escolheu morar! hahaha

 

IMG_4499.jpg.b9ed4a6778be42dfc88aa8e404adaf37.jpg

 

Em Flores ficamos hospedados no Hostel Los Amigos, o hostel é bem badalado, foi divertido ficar lá. No próprio hostel tem uma agência, fechamos o tour pra Tikal com eles, mas o transfer pra Chetumal (no México) fechamos com uma agência ao lado porque era mais barato, e no fim, fomos juntos com o pessoal do hostel que pagou mais caro.

 

Este foi o último lugar que conhecemos na Guatemala. Fomos embora com vontade de ficar mais tempo. Com certeza teremos que voltar um dia pra conhecer o que faltou e conhecer com mais calma os lugares por onde passamos. Maaaas, o próximo destino seria o México!!!

 

GASTOS DIÁRIOS:

 

Dia 26.

Q.35 Almoço

Q.120 2D Hostel los amigos

Q.100 Van + guia pra Tikal

Q.50 Jantar

 

Dia 27.

Q.250 Entrada Tikal Sun rise

Q.50 Almoço

Q.80 Lanche, cervejas, etc.

Q.225 Transp. Flores – Chetumal

 

TOTAL: U$118,00

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Amanda,

Que viagem!!!

Estou indo para Antigua, Lanquin e Flores em outubro e gostaria de saber se vc fez as reservas antes de ir para a Lanquin, no El Portal, e em Flores, Los Amigos?

Abraços,

Adriano Medina

 

Adriano, no El Portal a reserva foi feita durante o trajeto pra Lanquin, porque o motorista ofereceu de boa vontade, mas acho uma boa reservar pelo menos um dia antes pra quando você chegar lá já ter o transporte do hostel te esperando. Nos outros lugares não fiz nenhuma reserva antecipada, chegava na hora e se tivesse vaga a gente ficava.

 

Qualquer informação que precisar é só perguntar ;]

 

Abraço e bons ventos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...