Ir para conteúdo

Romênia - 14 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Mochileiros,

 

Terei 14 dias para visitar a Romênia e não sei se é uma boa eu ficar esse tempo todo. Eu já li aqui algumas pessoas falando sobre algumas cidades e li também, no site oficial da Romênia, sobre alguns roteiros sugeridos. Todas as mensagens que li sugeriram apenas 5 a 7 dias e não sei se perderei muito tempo no mesmo pais.

 

Vocês têm alguma sugestão para me dar?

 

Muito obrigado, gente.

Abraços,

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá Gente,

 

Acabei de chegar da Romênia e realmente adorei este país.

 

Eu cheguei em Bucareste no dia 02/09/2014 e fiquei lá até o dia 05/09/2014. Saí de lá e fui para Brasov e fiquei até o dia 09/09/2014. Em seguida eu fui para Sighisoara e fiquei até o dia 13/09/2014, quando voltei para Bucareste (fui para Portugal no dia 15/09/2014).

 

Bucareste é uma cidade muito legal para quem gosta de cidade grande. Eu fiquei no hotel Ibis em frente ao palácio do parlamento. Este hotel é um pouco mais distante do centro, mas é muito tranquilo caminhar e chegar no centro. São apenas 1,5 km do centro. Este hotel fica perto de uma praça muito legal e vale dar uma corrida.

 

A parte velha da cidade é bem legal e fica cheia todos os dias pelos próprios cidadãos Romenos.

 

Eu fiz um passeio de bicicleta com duração de 4 horas e foi a melhor coisa que fiz, pois ele foi explicando tudo sobre a cidade ao longo do caminho (fizemos pequenas paradas para estas explicações). O ponto de encontro é na praça Charles de Gaulle, ao norte da cidade (bem distante de onde eu fiquei, mas caminhei durante 1 hora para chegar até o local). Fiz este passeio com o o guia chamado Mihai e ele tem vasto conhecimento da cidade e da cultura Romena, além de ser sociólogo.

Seguem os contatos:

E-mail: office@slow-tours.com

Site: http://romania.slow-tours.com

Preço: 20 Euros ou 89 lei

 

Um dos melhores lugares que visitei em Bucareste e que me chamou bastante atenção foi o The Romenian Athenaeum, que seria o Teatro Municipal do Rio de Janeiro. O lugar é muito bonito e a história da Romênia foi pintada nas paredes. O valor para visitar é de 10 lei (1 leu = 0,68 reais).

 

Para complementar eu fiz o Free Walking Tour que foi muito legal e complementou muito a história da Romênia e da cidade de Bucareste. Vale muito fazer os dois.

 

Brasov:

 

É uma cidade linda e eu fiquei em um hotel na praça principal de Brasov. A minha decepção foi não ter encontrado um Turist Information decente. Eu entrei lá e perguntei se existia algum mapa ou guia e a mulher riu da minha cara olhando para outra atendente. Não esperem um serviço de turista neste local, pois não tem.

Para resolver este problema comprei um Micro Ship para colocar em meu celular (Sansung Galaxy S4) e funcionou perfeitamente. Coloquei o modelo do meu celular, pois já li em outros lugares que o ship de lá não funciona direito, porém no meu celular funcionou perfeitamente. Com certeza não funcionou o 4G, mas pude abrir um mapa e me guiar perfeitamente.

 

Paguei 100 lei ao todo (1G de dados e 1500 para ligação entre a operadora que escolhi - Vodafone ou Orange), mas acho que paguei caro por isso. De qualquer forma este Micro Ship funcionou em toda Romênia e foi essencial para a minha viagem.

 

Vale a pena ir até o Cable Car, pois a vista é muito bonita.

 

Eu fiz muita coisa de ônibus e não há necessidade em pegar um taxi. Eu peguei apenas uma vez o taxi quando eu fui para a estação de trem. Paguei 7 lei saindo do centro.

 

De Brasov eu fui para Sibiu e, como não tinha mais ônibus ou trem, eu peguei um taxi. Paguei (estávamos em 5) 500 lei, mas acho completamente desnecessário se você se programar. Fui e voltei no mesmo dia, porém voltei de trem.

 

Eles utilizam bastante micro ônibus e por isso pode ser que não tenha vaga (foi o que aconteceu comigo).

 

De Brasov eu fui para Bram para ver o castelo do Conde Drácula. NÃO VALE A VIAGEM !!!!! NÃO VÁ !!! Realmente foi uma perda de tempo. O entorno é bonito, porém muuuuito cheio de turista. Fui de ônibus !

 

De Brasov eu fui para Sinaia e valeu cada centavo de minha viagem. O lugar é MARAVILHOSO. Não façam o que eu fiz, pois eu não paguei o guia completa e não paguei para tirar fotos. Fiz isso porque eu fui no castelo de Bram primeiro e me decepcionei muito. Como eu achei que seria a mesma coisa, resolvi não pagar mais do que o necessário e me arrependi amargamente. Paguem o que for necessário, pois o lugar realmente é lindo. Principalmente a museu de Peles.

 

Sighisoara

 

De Brasov eu fui para Sighisoara para ficar mais 4 dias. Em Sighisoara, você consegue ver tudo em apenas um dia, mas fiz em dois e não me arrependo. O lugar é realmente muito lindo !!

 

Peguem o mapa no Turist information, pois eles são muito bem preparados. Sigam o mapa e vocês vão ver tudo. Eu fiz parte das visitas a noite e foi muito emocionante e lindo (Recomendo!!!). Fui parar em frente ao cemitério, mas com um detalhe: Completamente escuro o local. Esse lugar é onde fica a 2ª escola mais antiga da Romênia e 3ª da Europa. Acredito que, para chegar lá, tive que subir uns 200 degraus.

 

De Sighisoara eu fui para Tirgu Mures. Particularmente não gostei muito de lá, pois é uma cidade grande. O povo de lá também fala Húngaro. Este lugar fica na transilvânia e esta região era da Hungria. O povo de lá gostaria de ser da Hungria e por isso tudo está escrito em Húngaro além do Romeno. Além disso a citadela estava fechada para reforma.

 

Se lembrar de algo mais eu posto aqui.

 

Abraços e espero ter ajudado.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...