Ir para conteúdo

13 DIAS - COM PREÇOS - BUENOS AIRES / PATAGONIA INVERNO (TDP) / VALPARAISO


Posts Recomendados

  • Membros

Oláá pessoal,

 

Venho por meio deste relatar minha viagem.

 

Fundo de cena:

Eu me desliguei da empresa, e precisava colocar a cabeça no lugar, deixei faculdade + família e resolvi fazer um "mochião" mais moderno - Resumindo: Mochilão desempregada / de TPM e período de aniversario e sem data para voltar = MUITA EMOÇÃO!!!

 

O Plano:

percorrer por terra de São Paulo até a Patagonia em 13 dias por onibus e aéreo

 

Orçamento:

Não uso cartão de crédito então comprei o que achava conveniente antes e levei o restante em dinheiro (USD 1000 + ARG 1205 - aprox. USD 200)

 

Dica: Teria levado uma parte do dinheiro no cartão de crédito / e teria trocado menos dolares aqui no Brasil... o cambio na argentina pelo lado negro da força compensa muuuuuuito mais.

 

598db9a8702ab_Oramento1.jpg.7509d1f53cca682b9a3291883693ce1a.jpg

 

Coisas que comprei no Brasil que não coloquei na Lista - uma Jaqueta masculina (sao mais quentinhas rs) e uma bota de trekking de 99,00 + 1 impermeabilizante ( e para os meus fins foram divinas, não me deixaram na mão e olha q eu abusei delas)

 

Vamos la:

 

Dia 1 - 28/06 - Partida do terminal tiete - optei pela empresa Crucero del Norte porque oferece serviço de bordo....

 

Dia 2 - 29/06 - Ainda no bus ... e como eu dizia .. o serviço é somente valido na Argentina, então tive que desembolsar uns reais para almoçar numa

churrascaria cara e fulera rs

 

Dia 3 - 30/06 - Chegada as 7h da manhã pontualmente ..... frio de rachar e muita humidade fui na casa da amiga e dormi lá ate a tarde e depois saracoteamos por

ai.....

 

Dia 4 - 01/07 - Continuamos conhecendo fui na Calle Florida + Biblioteca Nacional... não deixam estrangeiros entrar na biblioteca e eu fiquei mto chateada... mas,

feliz por conhecer um pouco da história do Peron..... depois segui para a patagonia

 

DSC06344.JPG.ebd58b8d2433f779a92379633232d207.JPG

 

Dia 5 - 02/07 - Ainda no Bus - acordei no meio inóspito... sensação de solidão + depre (afinal estava desempregada e no meio do nada) - fui parada 6x pela policia no

decorrer da viagem para apresentar toda a documentação e passagem de vola - pq? Pq vadiagem é crime na Argentina então vc entra no país e vc

nunca deve perder o papel que te dão na fronteira argentina e muito menos não ter um lugar para ficar.

 

DSC06423.JPG.05026c62b9bc2e6d8eb0b816f838cc30.JPG

 

Dia 6 - 03/07 - Cheguei em Rio Gallego - senti a tentação de ir a Ushuaia (mas ainda bem q não fui) e segui meu roteiro achando que tudo seria lindo (Rs).... fui rumo

a Calafatee - quase perdi o Bus afinal lá amanhece as 11h então, enquanto eu estava no banheiro realizando minha higiene (feliz e tranquila

achando que estava mto cedo....) me deu uns 5 minutos de ver o celular e percebi que estava atrasada para o Bus..... sim eles me esperaram.

Em Calafate descobri que não havia bus para Puerto Natales, negociei com o taxista que me deixou na fronteira Argentina, chegando lá perguntei dentro

da Fronteira se alguem ia para Puerto Natales e infelizmente não e resolvi sair caminhando até a fronteira. Até que um policial argentino, me perguntou

como eu iria para o Chile e eu com cara "de óbvio" disse: - Vou, caminhando?!?! .. e ele me disse para não me preocupar pois arrumaria uma carona

para mim e assim o fez...... fiquei passada e contente.

Na fronteira chilena eu desci antes e fui caminhando até a fronteira, chegando lá foi uma confusão (pois, eles não aceitam chilenos com dupla

nacionalidade como eu....) ..... depois tudo deu certo (passaram minha mala algumas vezes no Scanner rs).

O Senhor da carona, me deixou no centro da cidade em uma agencia de turismo (onde fechei o full day TDP) e depois ele me deixou na casa da Sra.

Gloria.

 

Sra Gloria - eu não a conhecia, foi através do Couch Surfing (que recebe mochileiros e cada pessoa que oferece o host fornece o que tem seja um sofá

para dormir e um banheiro, ou um canto..... sem cobrar nada por isso é uma ajuda) Quando pensei nisso era para economizar custos

e ela rapidamente (40 min. depois do meu pedido) ela aceitou minha estadia.... e minha unica obrigação era ajudar na casa ou comprar

alguma coisa para comida....

 

Retomando .... Estava nevando, passei mto stress com a história do gasto extra com o taxista, mas quando estava de carona senti que estava

mochilando de vdd (rs) .. quando cheguei lá fui tão bem recebida, e foi a melhor noite da minha vida pq eu finalmente estava deitada.... e ainda

a Sra Gloria me deu um saco de dormir termico (tipo era uma cama com 3 edredons + o saco termico de dormir + calefação ..... imagina o frio).

No meu quarto haviam 2 chineses (um falava espanhol e o outro ingles) nos demos super bem.... muita doidera a viagem deles......

 

Dia 7 -04/07 - Ful day TDP.... sem palavras..... tuuuuuuuuuudo valeu a pena.... amei... vejam as fotos...rs.. foi um dia mara, sem vento e com sol... frio... mas

super suportável.... no inverno foi raro encontrar esse tempo..... mas no geral minha estadia foi super legal...

Ahh nesse dia eu estava sentada e um coreano perguntou se eu falava ingles e eu disse - UM POUCO..... o suficiente para ele colar o dia todo e me

pediu para leva-lo para a casa da Sra. Gloria..... e eu? Levei ué..... e a Sra. Gloria? Aceitou ele numa boa......e a vantagem? Ele foi a cinderela da noite

 

DSC06537.JPG.c42e2e134ef87830ea4737d980b5ed91.JPG

DSC06550.JPG.d7fd729bc249df0c3fbf03535acb3c7a.JPG

 

Dia 8 - 05/07 - Dia em Puerto Natales e meeeeeeeu aniversario..... passei super bem, e a Sra Gloria me preparou duas tortas heheheh a cidade é pequena, logo todos

percebem que você é de outro lugar, e todos te ajudam, almocei no centro turistico (pq os restaurantes estava um absurdo.... ) e almocei MUITO bem..

Queria ter feito o passeio do Perito Moreno.. mas não foi possível, então... resolvi fazer o Balmaceda de barco... (mais caro... )

 

IMG_20140705_221322956.jpg.1bca3b17eb6f4108e5c486fc227c7cf2.jpg

 

Dia 9 - 06/07 - Passeio de barco, o tempo virou e eu não consegui dormir, porque o vento era muito forte, e eu fiquei arrumando as malas pois partiria hoje mesmo

e além disso estava mau humorada, por não realizar o Perito Moreno.... ventava muito e começou a nevar na cidade... corria o risco do passeio

cancelar, mas fui para lá... e depois me animei ... foi super legal, conheci pessoas muito legais e bebemos horrores... a neve e o frio? tornaram-se

um charmo para o passeio.... foi lindissimo e super recomendo.....

 

Nesse dia bebi vinho, whisky, enfim, só sei que apaguei na volta (dormi umas 2h ..rs..) .... foi divertido, chegando em casa as 18h30 resolvi ir

embora, ganhei mais uma família na patagonia, e a Sra. Gloria foi me deixar no terminal rodoviario, pois o ultimo bus para punta arena era as 19h15

Interessante: Os buses na argentina e patagonia, mudam o percurso para deixar os passageiros e no meu caso me deixaram no aeroporto (q é fora)

 

Lembra do cartão de crédito? Senti falta nessssa hora, porque eu não tinha passagem e descobri que eles não vendiam a passagem no guiche... mas

calma... vejam as fotos..

 

DSC06767.JPG.680411ac6eded3146019005c27dea88a.JPG

 

Dia 10 - 07/07 - Dormi no aeroporto, e estava cansada, no fim capotei nas poltronas e despertei as 4h da manhã com o movimento .... um ponto legal é que até punta

arenas todos os terminais (Argentina e chile de cidades pequena) tem wifi free.... então

conversei com minha mãe e pedi um ::sos:: ....... mas.... olhei o site e as passagens não estavam menos que R$700,00 .. E da LAN estava

R$1.100,00 - AIHHH olhei nos guiches e vi que a equipe mudou, e resolvi arriscar novamente.... e para minha

surpresa, a moça disse que poderia vender a passagem para o voo das 5h e mais surpresa ainda foi que ela me fez mais barato e aceitou meus dolares

a LAN (essa cara rs... ) me vendeu por USD 164.00 .......... que diferença né?! ..... mas tudo vai da boa vontade do povo e da sua boa sorte....

 

Cheguei em Santiago e a minha família que iam me buscar no aeroporto, ficaram pensando que alguem ia me buscar, mas ninguem sabia quem... e

no fim não tinha ninguem.... e não la em santiago não tem wifi free.... então entrei em panico..rs.... aih fui na lan, peguei as coordenadas e fui por

conta até Los Andes..... Conheci a família da mamis - Fiquei na casa da prima e finalmente estava comendo ARROZ... como eu senti falta dele rs e

bebendo mais vinho claro...

 

DSC06776.JPG.7d9b30e35b185b2df360fad417fb4601.JPG

 

 

Dia 11- 08/07 - Conheci a família de meu pai... fui muuuuuuuuito bem recebida e foi um dia muito emocionante, conheci minha avozinha.... foi ... tenso....

Chorei muito.... apenas faltava uma tia para ver que estava em santiago... mas a agenda tava apertada... esse dia eu prefiro deixar poucas palavras

para um coração apertado ok?

DSC06795.JPG.ecb45c5eb0827a887691137565e6e029.JPG

DSC06799.JPG.a6325c88259da49df445c64be2a7991f.JPG

 

Dia 12 - 09/07 - Encontro da família da mamis.... churrasco com vinho + pisco + licor + cerveja... e vmos q vamos kkkkkkkkkkkk dia lindo.. conheci meu tio e

comemoramos meu aniversario (surpresa para mim) e enfiaram minha cara no bolo kkkkkkkkkkk Esse meu tio trabalha em outra cidade e viajou

para me conhecer, na realidade, ele nunca tirou um dia de folga para a família e dessa vez... ele pediu e foi maravilhoso.. eu nunca tinha vivido isso..

simmm sou carente de família... aqui no Brasil somos em poucos (mãe, pai, irmão... um tio que vive longe e ha 10 anos não vejo - super sociaveis rs)

DSC068086.jpg.0ac30f6fe460d4dcf25fc0d3ff2e449e.jpg

 

Dia 13 - 10/07 - Dia da despedida...... meu primo se ofereceu para me levar ao aeroporto.... senti uma necessidade de pedir para que ele fosse me buscar 2h antes

do checkin.... tipo, o voo era as 17h50 eu pedi para me buscar as 10h30 assim chegaria ao meio-dia no aeroporto.... como ele estava trabalhando

não queria atrapalhar... no fim, sabe aquela tia que eu achei que não veria? Então... meu primo me perguntou o check-in e eu disse que pedi para

ele ir mais cedo.. e ele me disse: - Vamos ver minha mãe?!?! ... e eu disse: - CLARO!!!!!!!! \O/ - AGORA SIMMM posso ir com missão cumprida...

DSC068091.jpg.484dbbd85a91ad7f9e9c0af0517a6f2c.jpg

 

E foi isso gente.... desculpem o longo relato... mas ta aiiiiii :)

 

Quem quiser ver mais .. fiz um video no youtube segue link:

 

 

E tenho tooooooooodas as fotos no google drive, se alguem quiser ver eu compartilho.....

 

Ahhhh vou colocar uma lista das coisas extras que comprei durante a viagem.. com o dinheiro de viagem (DV).....

 

598db9ae6294b_Oramento2.jpg.e2c44399cf4df584562f034d706b19ae.jpg

DSC06524.JPG.e03a2d079e7f5f124199ef224204df09.JPG

DSC06611.JPG.65a1017025613dd4dbda9341057475e4.JPG

DSC06640.JPG.9dccffd6df31cfe02781c7d09854415f.JPG

DSC06717.JPG.3181ffd3421e5362a9080af639d83814.JPG

DSC06816.JPG.ca39936c2b1cda0b064a43eec55668d6.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...