Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Muita ajuda! Argentina e Chile primeira vez!vou enumerar

Postado
  • Membros

Para facilitar meu entendimento peço aos foristas que se possível coloquem o número da questão e a respostas. nmais inteligível para mim e para outros foristas também.

1- quais documentos necessarios para um brasileiro entrar na Argentina saindo do Brasil? (avião e terra)

2 - quais os documentos necessarios para um brasileiro entrar

no Chile saindo do Brasil? (avião e terra)

3 - quais os documentos necessarios para ir da Argentina para o Chile? ( aviaão, onibus)

4- quais documentos para ir do Chile para a Argentina?( avião, onibus)

ps: é que não defini meu roteiro e as respostas para as perguntas podem influenciar na decisão.

---------------------------------------------------------------

outras:

5- é verdade que o Chile é mais caro? por exemplo, dois albergues e/ou hoteis de mesmo nivel no Chile e outro na Argentina em cidades turisticas tem preços muito diferentes?

6- comida no Chile é mais cara? quanto mais cara se falarmos de pratos parecidos? por exemplo uma carne, feijão, carboidrato e uma salada

7- quando for para um albergue estes oferecem cama com lençois e bons cobertores? ( não riam pois irei no inverno )

8- como faço para lavar minhas roupas?

9- onde guardarei minhas malas no albergue ? (mochila no caso)

10- devo levar cadeados?

11- faço uso de medicamento com autorização médica. Poderia leva-los?

12- é melhor levar reais e trocar por pesos na Argentina ou levar Dolares?

13- se eu usar cartão visa, credito/debito/ saque do Banco do Brasil e tirar dinheiro lá e´o melhor a ser feito? o mais economico.

14- o que é precsio para alugar um carro na Argentina e no Chile?

15- ( vcs vão rir mais agora) se eu quiser cozinhar no albergue devo levar panela e talheres?

16- comida nos supermercados argentinos e chilenos são baratos?

Agradeço desde já. Estou montando o roteiro mas já tenho certeza absoluta que irei no inverno, em agosto de 2009. Certo é que irei da Argentina para o Chile ou do Chile para a Argentina. Os dois paises conhecerei.

Obrigado. Abraço.

Provavelmente irei para Buenos Aires de avião e delá de ônibus para Mendoza ( Aconcágua, Cristo redentor, Ponte Inca), Santiago, Valparaiso, Vinha del Mar. Daqui em diante é minha maior dúvida. To pensando e depois vou procurar a ajuda dos experientes de novo.Pretendo viajar por no mínimo 20 dias e quem sabe 30.

penso assim até agora:

-Buenos AIres 3 dias

-2 ou 3 Dias em Mendoza, conseguir ir p´roximo possível do Aconcágua, punte Inca e visitar o Cristo Redentor ta ótimo. (prioridades)/ Quem sabe uma vinicula. AI to 100% satisfeito.

-1 ou 2 dias em Santiago

-1 dia para Valparaiso e Vinha del Mar

Não contei o tempo de viagem de Ônibus e vou precisar de dicas de tempo e empresas de transporte para os trechos citados.(sites e dicas em geral) Gostaria de pegar onibus noturnos, ir dormindo e aproveitar o máximo.

Abraço.

Featured Replies

Postado
  • Membros
Michel, realmente TDP é bonito. Me parece que foi seu lugar favorito( e de muitas outras pessoas). Dizem que é mais pesado mas tenho dúvidas depois de olhar Chalten com mais atenção no google earth. Chalten tem trilhas e caminhadas pesadíssimas ( como travessias no campo de gelo, glaciar vale del Milodon, entre outras opçÔes) se vc sair do lugar comum; que levam a lugares bonitos e pouco conhcidos. O pessoal do site fala muito de TDP e menos do Chalten e me parece também que pouquíssimos realmente conhecem grande parte do parque nacional dos glaciares e trilhas do Chalten. O lugar é grande. Quanto mais vejo mais penso em ficar em Chalten e não ir a TDP. Talvez ainda mude de idéia. Ainda tenho tempo para pensar.

McQueen,

Tanto Puerto Natales (Torres del Paine) e El Chaltén são relativamente próximas de El Calafate, e é possível visitar os dois locais em uma única viagem.

El Chaltén tem trilhas que podem ser feitas em um dia, como o da Laguna Torre, Laguna Capri e Laguna de los Tres. Existem também trilhas mais fáceis e curtas e trilhas mais longas e que necessitam de um guia local.

TDP, para o circuito "W", ou mesmo para dar a volta no parque, acampar ou ficar nos refúgios é inevitável. Para passeios de um dia, o TDP Full Day sugerido pelo Michelschon atende bem.

Pessoalmente, fiz o TDP Full Day saindo de Puerto Natales e em El Chaltén, fiz as trilhas do Chorrillo del Salto, da laguna Capri e da Laguna Torre.

Lembrando que você tem a opção de navegação nos lagos Serrano em Puerto Natales, Viedma em El Chalten e Lago Argentino (todos os Glaciares) em El Calafate, o trekking sobre o glaciar e alguns outros passeios...ou seja alternativas não faltam.

Postado
  • Membros
Chalten tem trilhas e caminhadas pesadíssimas ( como travessias no campo de gelo, glaciar vale del Milodon, entre outras opçÔes) se vc sair do lugar comum; que levam a lugares bonitos e pouco conhcidos. O pessoal do site fala muito de TDP e menos do Chalten e me parece também que pouquíssimos realmente conhecem grande parte do parque nacional dos glaciares e trilhas do Chalten. O lugar é grande. Quanto mais vejo mais penso em ficar em Chalten e não ir a TDP. Talvez ainda mude de idéia. Ainda tenho tempo para pensar.

McQueen, aguardamos suas informações sobre El Chalten na sua volta !!! Queremos muito saber quais são esses lugares bonitos e pouco conhecidos !! ::tchann::::tchann::

Valeu !!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.