Ir para conteúdo

Muita ajuda! Argentina e Chile primeira vez!vou enumerar


Posts Recomendados

  • Membros

Michel, realmente TDP é bonito. Me parece que foi seu lugar favorito( e de muitas outras pessoas). Dizem que é mais pesado mas tenho dúvidas depois de olhar Chalten com mais atenção no google earth. Chalten tem trilhas e caminhadas pesadíssimas ( como travessias no campo de gelo, glaciar vale del Milodon, entre outras opçÔes) se vc sair do lugar comum; que levam a lugares bonitos e pouco conhcidos. O pessoal do site fala muito de TDP e menos do Chalten e me parece também que pouquíssimos realmente conhecem grande parte do parque nacional dos glaciares e trilhas do Chalten. O lugar é grande. Quanto mais vejo mais penso em ficar em Chalten e não ir a TDP. Talvez ainda mude de idéia. Ainda tenho tempo para pensar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Michel, realmente TDP é bonito. Me parece que foi seu lugar favorito( e de muitas outras pessoas). Dizem que é mais pesado mas tenho dúvidas depois de olhar Chalten com mais atenção no google earth. Chalten tem trilhas e caminhadas pesadíssimas ( como travessias no campo de gelo, glaciar vale del Milodon, entre outras opçÔes) se vc sair do lugar comum; que levam a lugares bonitos e pouco conhcidos. O pessoal do site fala muito de TDP e menos do Chalten e me parece também que pouquíssimos realmente conhecem grande parte do parque nacional dos glaciares e trilhas do Chalten. O lugar é grande. Quanto mais vejo mais penso em ficar em Chalten e não ir a TDP. Talvez ainda mude de idéia. Ainda tenho tempo para pensar.

 

McQueen,

 

Tanto Puerto Natales (Torres del Paine) e El Chaltén são relativamente próximas de El Calafate, e é possível visitar os dois locais em uma única viagem.

El Chaltén tem trilhas que podem ser feitas em um dia, como o da Laguna Torre, Laguna Capri e Laguna de los Tres. Existem também trilhas mais fáceis e curtas e trilhas mais longas e que necessitam de um guia local.

TDP, para o circuito "W", ou mesmo para dar a volta no parque, acampar ou ficar nos refúgios é inevitável. Para passeios de um dia, o TDP Full Day sugerido pelo Michelschon atende bem.

 

Pessoalmente, fiz o TDP Full Day saindo de Puerto Natales e em El Chaltén, fiz as trilhas do Chorrillo del Salto, da laguna Capri e da Laguna Torre.

Lembrando que você tem a opção de navegação nos lagos Serrano em Puerto Natales, Viedma em El Chalten e Lago Argentino (todos os Glaciares) em El Calafate, o trekking sobre o glaciar e alguns outros passeios...ou seja alternativas não faltam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Chalten tem trilhas e caminhadas pesadíssimas ( como travessias no campo de gelo, glaciar vale del Milodon, entre outras opçÔes) se vc sair do lugar comum; que levam a lugares bonitos e pouco conhcidos. O pessoal do site fala muito de TDP e menos do Chalten e me parece também que pouquíssimos realmente conhecem grande parte do parque nacional dos glaciares e trilhas do Chalten. O lugar é grande. Quanto mais vejo mais penso em ficar em Chalten e não ir a TDP. Talvez ainda mude de idéia. Ainda tenho tempo para pensar.

 

McQueen, aguardamos suas informações sobre El Chalten na sua volta !!! Queremos muito saber quais são esses lugares bonitos e pouco conhecidos !! ::tchann::::tchann::

 

Valeu !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...