Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

San Andres com escala no Panamá - 8 dias no Caribe Colombiano (com fotos)

Postado
  • Membros

Data: Abril 2014

Prefacio

Viajeira, mochileira, viciada em aeroportos e em frio na barriga. Porém eu já estava a algum tempo sem férias e a quando ví uma promoção (imperdível) para San Andres, o caribe colombiano, optei em ficar por lá para descansar e criar uma semelhança com a ilha – sabe aquele sentimento de “casa”?

Convenci minha amiga, parceira de viagem e fomos, Bibi e eu para uma das viagens mais incríveis que já fiz.

Foram 10 dias, contando uma escala bem grande no Panamá, muitas lembranças boas e novos amigos pra vida inteira.

Importante

Como minha escala era no Panamá foi necessário a vacina da febre amarela com o certificado internacional da ANVISA. Existem alguns postos em quem você já sai com o certificado e outros (UBE’s) em que você toma a vacina e depois precisa levar a carteirinha e validar “internacionalmente” – isso pode ser feito no próprio aeroporto de Guarulhos e é bem rápido.

PRECISA ter passaporte. Percebi uma semana antes da viagem (sim, exatamente 7 dias antes) e entrei em desespero pois o meu estava vencido. Sem chances de agendamento e mesmo que um despachante me conseguisse um agendamento, não ficaria pronto em tempo hábil. Me entreguei ao desespero e fui até o posto da lapa com todas as minhas reservas em mãos (passagem e hostel). Cheguei determinada, eu não podia perder minhas férias. Fui atendida por uma moça na triagem que ficou me olhando explicar que eu já estava a muito tempo sem férias e com tudo pago e blá blá blá… E quanto mais eu falava, a possibilidade de não dar certo foi me assombrando e então… Cai no choro… E funcionou! Não sei se por dó ou por realmente ter um bom coração ela me arrumou um horário em 15 min e meu passaporte ficou pronto na manhã da minha viagem.

Passagem, reservas e certificado de vacina – Check ::otemo::

Partiu!

Escala no Panamá – 18 horas em Panamá City

Eu nunca pensei em conhecer o Panamá, porém com uma escala tão longa alí, me pareceu interessante aproveitar a oportunidade. Lí muitos relatos no forum do “mochileiros” e resolvi encarar.

Atenção, em escalas maiores a 12h, você precisa retirar sua mala – eles não enviam diretamente para o destino. Se atente a isso e pergunte no momento do check in.

Fiz a reserve no Hostel Los Mostros – recomendo! Ótima localização, quartos grandes e banheiros enormes. A area de convivência é super aconchegante e tem piscina. O café da manhã é simples (e não tem manteiga, apenas geléia) com pão, leite e cereal.

Chegando no aeroporto, sacamos $ 100,00 (dólares) no caixa eletronico – No Panamá a economia funciona basicamente com dólares. A moeda official se chama Balboa, porém só ví moedas e o valor é o mesmo.

Pegamos um taxi na porta do aeroporto e já fechamos o preço $ 20,00 até o hostel – preço também indicado no forum. Conversando com o taxista, ele nos ofereceu um tour guiado por ele, passando pelo mirante, canal do Panamá, shopping e centro da cidade e depois de muita negociação fechamos com ele por $ 60,00 e o tour incluiu duas cervejas pagas pore ele (minha companheira de viagem sabe pechinchar e ser convincente).

O mirante não tem nada demais, tiramos algumas fotos e partimos para o shopping, conhecido como “o maior do maior do mundo” – não ví nenhuma loja bacana e não achei os preços nada demais (parece que nas ruas os preços são melhores). Próxima parade, canal do Panamá – uhuw, SQN, era dia de festa politica e não estavam liberando visitas =(. Nosso taxista ficou super triste e nos levou em alguns lugares onde era possível ver o canal por trás de grades e tiramos algumas fotos. Fomos então rodar um pouco pelo centro e fiquei encantada… Um clima boemio, bares com mesas na rua, encantador. Passamos emu ma lanchonete pra jantar e nosso taxista nos deixou no hostel. Cervejinha, banho e cama.

No dia seguinte, nosso taxista buscou a gente no horário combinado, deu mais uma volta conosco pela cidade e nos deixou no aeroporto.

Valeu Panamá!

598d9e0574720_Lacreparamochila.jpg.3a8a0cc1113851a7cc695bb820a6eac1.jpgIMG_5252.JPG[/attachment]

fer.jpg.52d6c96fbba4cfdd0658b7e91e770622.jpgIMG_5988.JPG[/attachment]

[attachment=0]IMG_5316.JPG[/attachment]

[attachment=4]IMG_5324.JPG[/attachment]

[attachment=3]IMG_5337.JPG[/attachment]

[attachment=2]IMG_5338.JPG[/attachment]

Featured Replies

No posts to show

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.