Ir para conteúdo

Bélgica/Holanda/Alemanha: deslocamentos?


Posts Recomendados

  • Membros

Oi viajantes!!!

Vim pedir uma ajuda porque estou meio desorientada na questão dos deslocamentos, por mais que, pelo percurso, eles pareçam simples! ::sos::

É o seguinte, vou viajar entre 03/11 e 22/11, o plano está mais ou menos assim:

SP--> Frankfurt 03->04/11 (12h55)

Frankfurt-->Bruxelas 04/11

Bruxelas 05, 06 e 07/11*

Bruxelas--> Luxemburgo (daytrip) 08/11

Brugges 09 e 10/11

Amsterdã 11, 12 e 13/11

Colônia 14 e 15/11

Nuremberg 16 e 17/11**

Bamberg 18 e 19/11***

Rothenburg odt 20/11

Frankfurt 21 e 22/11

Frankfurt (22/11 ás 20h05)--> SP

 

 

*Deixei 3 dias pra Bruxelas pq dia 5 é meu aniversário (eeeeeeeeeeeee! ::mmm: ) e eu quero sair pro bar da Delirium e não ter que acordar tão cedo pra bater perna no dia seguinte, então deixei um dia a mais pra fazer as coisas tranquilamente.

**Li alguns relatos em que o pessoal ficou um dia só em Nuremberg e queria ter ficado dois, aí deixei dois dias.

***Bamberg eu vi que tem gente que faz em um dia, mas eu queria conhecer a cidade em um dia e as cervejarias (tem 9, eu escolher umas...sei lá, 3?) no segundo dia.

 

Aí vem as dúvidas principais do roteiro: não sei exatamente como fazer os deslocamentos. Carro não é uma opção porque além de ser caro (vou sozinha), não tenho carteira de motorista! ::prestessao::

Aí comecei a olhar ônibus, achei umas promoções maravilhosas (tipo Brugges --> Amsterdã por 9 euros) mas elas só valem até 31/10.

Aí vi uns passes de ônibus, porém eles cobrem só cidades maiores (o que não inclui a maior parte do meu tour alemão). Eu gosto bastante de ônibus porque sai bem barato (a maior parte das vezes é pelo menos metade do que o trem) e mesmo as viagens maiores (5-6h) pra mim são tranquilas, já que eu faço isso pelo menos 2 vezes por mês aqui o Brasil. Ah e eu desmaio em ônibus, então mesmo em trajetos mais longos eu durmo bem (#dorminhoca).

O passe do trem eu achei exorbitante (como passa de 15 dias a viagem, teria que comprar o de 30 dias e tava saindo mais de 450 euros, é isso mesmo, Arnaldo?). Aí comprando por trecho, eu li que se comprar com antecedência também fica mais barato, porém, acho que minha antecedência está mto grande porque as datas em que eu viajo não estão disponíveis. ::hein:

 

Conclusão: eu não sei o que eu faço, se pego ônibus ou trem, se vou atrás de passe, se caso, se compro uma bicicleta! Alguém poderia me ajudar?

Agradeço muitíssimo desde já!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...