Membros SergioHenrique Postado Agosto 8, 2014 Membros Postado Agosto 8, 2014 Olá pessoal, acabei de me inscrever no site e gostaria, por favor, que me ajudassem. Pretendo fazer meu primeiro mochilão pela europa este ano, apesar de não ter definido a data ainda. A questão é a seguinte: Pretendo fazer Amsterdã/Berlim/Praga/Cracóvia (este último pois sou fascinado pela segunda guerra e quero visitar Auschiwtz) no total quero ficar uns 13 dias aproximadamente e como é meu primeiro mochilão gostaria de algumas opniões: - Tenho pesquisado basicamente os hotéis e aéreos no decolar.com e gostaria de saber se este é confiável, se os preços praticados por este site valem a pena e alternativamente qual outro meio eu poderia utilizar. - Outra dúvida é a respeito da locomoção dentro da europa (já li vários tópicos dizendo que na maioria das vezes o trem é o mais recomendável). É realmente a melhor opção para este meu roteiro ?? Para ser sincero este é o tema que me deixa mais receoso em relação a viagem, fico com medo de não conseguir me localizar e conseguir fazer estes trechos (fazendo por avião ficaria bem mais tranquilo). Falo inglês intermediário e gostaria de saber qual é a dificuldade de se fazer estas viagens internas na europa. Citar
Membros SergioHenrique Postado Agosto 11, 2014 Autor Membros Postado Agosto 11, 2014 Obrigado. A respeito do trem Praga/Crácovia, eu gostaria de saber se é bem tranquilo este trem noturno pois já li alguns relatos que foi necessário fazer conexão. Você tem a informação se este trem é direto? Outra coisa, vale a pena comprar antecipadamente as passagens de trem pela internet ou dá pra compra na hora da viagem mesmo ?? Citar
Membros dmarquesr Postado Agosto 11, 2014 Membros Postado Agosto 11, 2014 (editado) Sergio, Escrevi esse documento na semana passada, justamente com o objetivo de ajudar os iniciantes. Apesar de não ser exatamente seu roteiro, o início dele é bem parecido. E acho que vai te ajudar a entender como fazer na prática. Repare principalmente em como comprar essa passagem de ida e volta, dá pra economizar uma grana. Dá uma olhada, depois deixe um comentário no post. Qualquer feedback seria muito importante. Post: http://www.conexaoeuropa.net/Posts/principais-cidades-para-mochileiros-roteiro-classico Abraços, Daniel Editado Agosto 12, 2014 por Visitante Citar
Membros SergioHenrique Postado Agosto 14, 2014 Autor Membros Postado Agosto 14, 2014 Estou lendo ainda dmarquesr, está bem completo, parabéns ! AdrianoLB a sugestão de roteiro que você fez parece mesmo ser a melhor segundo as simulações que fiz. Como ainda estou com um pouco de receio do trecho Cracóvia-Praga estive olhando o preço do trecho aéreo entre estes destinos, mas está muito caro (R$ 1500,00 para duas pessoas no site da LOT) então vai ter que ser de trem mesmo....vamos na coragem...hehehe. Agora mais uma dúvida: É tranquilo comprar os aéreos nos sites destas companhias estrangeiras ? Digo, é como simplesmente fazer uma compra internacional pelo cartão ?? De Amsterdã a Berlim encontrei para comprar a passagem de trem via internet mas é possível comprar também da Crácovia para Praga, ou só no momento da viagem ?? Obrigado. Citar
Membros Leandro D'anunciação Postado Agosto 16, 2014 Membros Postado Agosto 16, 2014 Cara, uma sugestão, já que vc gosta de segunda guerra seria substituir auschiwtz por Sachsenhausen, que fica a 1 hr de trem de Berlin. Já li mtas pessoas dizendo q a visita eh bem similar, exceto pelo tamanho de Auschwitz, que mto maior... talvez vc consiga economizar bastante se a sua única intencao em Cracóvia seja somente isso, levando em consideração o curto tempo q vc vai ter.. Citar
Membros Leandro D'anunciação Postado Agosto 16, 2014 Membros Postado Agosto 16, 2014 Eu ja fui em Sachsenhausen e considerei uma experiência única... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.