Ir para conteúdo

12 DIAS PELA ANDALUCIA - SEVILLA, CÓRDOBA, GRANADA, RONDA E GIBRALTAR


Posts Recomendados

  • Membros

Fiz um roteiro pela Andalucia, iniciando por Sevilha, em julho de 2014.

Meu voo foi pela Ibéria, e comprei pela Decolar.com

Fora a passagem levei 1321 euros.

Fiz quase tudo de trem.

 

SEVILHA - 3 dias

 

Cidade bacana. Fiz um city tour pela cidade. Foi suficiente para conhecer em um dia.

A minha hospedagem foi na Cathedral Hostel, Rua Arfe, 36. Bem próxima à Catedral e à Giralda. Muito bem localizado.

O hostel fica um pouco sozinho. A recepcionista só aparece para receber. O hóspede tem que marcar a hora que vai chegar. A diária é 18 euros com café da manhã. Eu gostei. Muito limpo e organizado.

 

 

 

FARO EM PORTUGAL - 1 dia.

 

Em Portugal vc está em casa. Em Sevilha, na Praça das Armas, peguei um Õnibus para Faro. A balconista da empresa de ônibus me mandou ir no balcão para de informações para pegar o horário, que ela não informava. Para brasileiro isso é inimaginável, porque vc pega uma fila para comprar, daí tem que sair da fila para pegar outra fila para pedir informação de horário de saída de ônibus, depois volta para fila para comprar, já decidido na mente o horário que vc vai pegar. A mulher quase me bateu, de raiva ::quilpish::

 

Õnibus na Europa é uma arrombada. Demora muito!! Vc tem que botar sua mala no compartimento do ônibus. Não tem ajudante. Meio self service. :(

 

Demorou a viagem 4h. Veio o arrependimento. Mas logo que chega em Faro, a sensação é de estar em casa, logo que vc começa a ver os primeiros painéis e outdoors em língua portuguesa. Comida ótima (bacalhau) e gente muito acolhedora e simpática. Na Espanha vc encontra gente assim, mas em Portugal é mais.

 

CÓRDOBA - 1 dia

 

Fiquei num Hostel chamado Osio Hostel, na Rua Osio. Muito legal, perto de todas as atrações a pé. As recepcionistas, muito atenciosas. Conheci um turco e , dois italianos. Meu inglês é do tipo "Nóis come bananas". Horrível, mas consegue ser compreendido. O interessante mesmo é falar bem inglês, para qualquer viajante. Mesmo porque falar uma lingua estrangeira é como se fosse sair algo de dentro para fora. Inglês é essencial mesmo em país de língua espanhola. Os europeus falam muito inglês!!

 

Conheci a Mesquita e o Alcazár dos Reys Cristianos. Neste, interessante, à noite, ir ver a dança das águas e ouvir um pouco da história do lugar. Era a cidade mais importante do mundo na Época de Roma.

 

Aqui, um dia está razoável. Consegue sim ver a maioria das atrações.

 

GRANADA - 2 dias

 

Alhambra é imperdível. O visitante anda 4h visitando castelos, jardins, mesquitas e palácios. É bom ir de manhã. No site é melhor para comprar o ingresso. Fiquei 1h na fila. Fui cedo, 7h30min da manhã, já estava lá batendo o ponto.

Vá devagar. Não se apresse. Curta demoradamente. Tire muitas fotos. Todas ficarão lindas!!

 

Fiquei num hostel, por 15 euros, o Meridiano. Um francês muito gente boa atende os hóspedes. Ele depois de tomar café, segue um ritual, ouvir bossa nova de manhã. Outra eslovena, muito querida e atenciosa, também me recebeu muito bem lá. Tem café da manhã. Achei um restaurante por ali perto, não me recordo o nome. Almoço por 8,90 euros. Se vc sentar nas mesas da rua o almoço encarece 1 euro :shock:

 

RONDA - 2 dias

 

Ronda é especial. Chorei ao vê-la. A cidade que mais me emocionou. Tudo lindo, deslumbrante, emocionante, como nunca tinha visto antes na minha vida.

Fiquei na Pensão Ronda Sol. Aconselho procurar hostel, e não pensión. Muito ruins. No hostelworld as avaliações abaixo de 80% vc deve evitar. São muito ruins. No café da manhã, a dona da pensão ficou de vigília em cima das comidas. Vc só podia comer a ração diária, dois pães torrados, um copo de suco de laranja, uma laranja e uma mateiguinha de sachê. TEve uma manhã que o café atrasou. E acabei não tomando.

 

Falei com um taxista, que fica no ponto da Rodoviária de Ronda. O nome dele é Salvador. Fechei um pacote por 50 euros para visitar Setenil de Las Bodegas e Júzcar. Super atencioso. O motivo é que os ônibus saem de Ronda às 9h e voltam lá pelas 15h. São cidades que vc consegue visitar por no máximo 1h de duração. São pequenas e vc perde tempo, porque Ronda é magnífica. Até conseguiu perder todo o encanto de Setenil, que é linda. Mas vale a pena ficar bastante tempo em Ronda, para fazer trilhas e andar, parar, andar, parar e deliciar pela cidade. Almocei num restaurante de um italiano "La bella vida". Mais ou menos. Não é aquelas coisas. O Salvador relatou todos os problemas dos Pueblos Blancos, que podem desaparecer, porque as pessoas estão abandonando... são lindos mas enigmáticos.

 

RONDA vale a pena ficar mais 1 ou 2 dias.

 

ALGECIRAS E GIBRALTAR - 2 dias

 

Me meti em outra arrombada, no tópico sobre o Hotel. Peguei uma pensión, de nome Versailles. Muito ruim, sem café da manhã. Evitem as pensões. Pegue hostel. Tentei uma excursão de 1 dia para o Marrocos, mas me senti inseguro com as agências, e não fiz. Depois descobri no HOtel Mercure de Algeciras uma agência que faz esse passeio, mas já não dava mais tempo.

 

Gibraltar é maluca, é gostosa, é linda, é estranha, é anacrônica. É um pedaço de terra inglesa dentro da Espanha. O aeroporto mais doidão do mundo. Os gibraltarenos vivem na maioria na Espanha. Tem um condomînio só deles no território espanhol. Eles são bem cara de pau. Me perguntaram se queria que ouvisse espanhol ou inglês. Eles falam ambas as línguas. Numa mesa de café, havia três senhoras. Uma, era bilingue. Outra, falava espanhol. E a terceira, falava só inglês. Eles também se casam com outros espanhóis. Perguntei se eles se consideravam ingleses. A resposta foi negativa. Seguros, "somos gilbraltinos". É um problema para a Espanha, porque há muito contrabando de cigarros. E o Governo de Gilbraltar é meio conivente.

 

Os dois dias foram gastos somente em Gibraltar. O bondinho é outro passeio bacana de fazer e uma vista maravilhosa do Mar Mediterrãneo.

 

Essa região é bom ficar no mínimo 4 dias, incluindo passeio na Ãfrica. 598dba1142f5b_SEVILHACRDOBAGRANADARONDAEALGECIRAS052.JPG.cf088965c20a6a829d4c7402899de30d.JPG

 

SEVILHA - 1 dia

 

Voltei a Sevilha para pegar meu voo para o Brasil no dia seguinte!! Hospedei-me no mesmo Hostel - Cathedral.

 

 

 

 

598dba1142f5b_SEVILHACRDOBAGRANADARONDAEALGECIRAS052.JPG.cf088965c20a6a829d4c7402899de30d.JPG

598dba1366f4f_SEVILHACRDOBAGRANADARONDAEALGECIRAS054.JPG.b1d0f81bca94ff152d234ebcab8331d0.JPG

598dba1373b9f_SEVILHACRDOBAGRANADARONDAEALGECIRAS1502.JPG.c64b1126aa68831199eb1f4a413a9e6b.JPG

598dba137faf9_SEVILHACRDOBAGRANADARONDAEALGECIRAS1235.JPG.f5a98d0b8590174b0ce8255524f595e2.JPG

598dba138bd22_SEVILHACRDOBAGRANADARONDAEALGECIRAS1034.JPG.11fb64d60d805a950549f1f2df1d8059.JPG

598dba13963e9_SEVILHACRDOBAGRANADARONDAEALGECIRAS1313.JPG.70561066db0b506d5a0fce11921b60d7.JPG

598dba13a0c54_SEVILHACRDOBAGRANADARONDAEALGECIRAS328.JPG.e5827c92ff296c963cd2aa533e60eb10.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Setenil de Las Bodegas é uma cidade interessante!! O relevo e a arquitetura! Fiquei pouco tempo lá! Em torno de 30min, conforme combinado com o motorista que contratei. Como todo o pueblo blanco, é uma cidade muito pequena. A população gira em torno de 200 a 2.000 habitantes, na maioria delas. Passei também por Catajima, que fica no caminho. São cidades construídas em lugares inacessíveis, quase sempre em cima de montanhas, a fim de se proteger dos inimigos. Júzcar e Setenil ficam perto de Ronda, uns 18km no máximo de distância.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado Sérgio, por responder.

 

Eu devo alugar um carro. Então sugere que eu vá para Ronda e passe alguns minutos como fez pelos lugarejos? Uma vez que são pequenos entendo que o melhor a ver está nas construções encrostadas nas rochas.

 

Devo sair de Málaga ou Marbella.

 

O que me diz?

Abraço.

Mauricio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ronda fica uns 80km de Málaga. Os pueblos blancos estão espalhados por toda a região. Há dezenas de cidades interessantes desde Cádiz. São muitas.

Eu resolvi escolhar apenas três delas. Não espere muito delas. São muito pequenas, com exceção de Ronda, que possui uns 40mil habitantes.

 

Sou turista novato. Ainda estou me encantando com as casinhas, castelos, as paisagens e as ruas. Há quem já parte para fazer somente turismo gastronômico. Nada obsta que se junte tudo num só pacote.

Uma pena, tive que deixar Málaga e Marbella do roteiro que fiz. Alugar um carro é muito bom, por causa da liberdade e podes ficar o tempo que vc quiser.

Cuidado com as estradas da serra. Só apenas uma mão, um sentido, e sem acostamento. Quando os carros se cruzam, um permite a vez para o outro. São todas asfaltadas, porém.

Pretendo em uma próxima ocasião fazer: Málaga, Marbella, Ronda, Gilbraltar, Cádiz, incluindo Marrocos.

Desta vez, fiz um círculo de 1384km, Sevilla como ponto zero! É cansativo, mas desta vez valeu a pena.

 

Já haviam me falado que a alma da Espanha está mais em cidades pequenas, que fogem do roteiro habitual dos turistas. Realmente, é verdade.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ai, ai, ai.... Comprei passagem. Chego em Madrid, em 14/11. Ja aluguei um carro. Vou para Cordoba e depois, Peñarroya-Pueblonuevo, terra dos meus avos. Dali em diante, sei lá pra onde eu vou. Sei que quero chegar na Normandia. Tenho 24 dias pra isso.... Tudo de Carro. Sozinho.

 

Pensei sair de Peñarroya seguir para GRANADA - RONDA - SEVILHA - (PORTUGAL) ÉVORA - BADAJOZ - PORTALEGRE - VILA REAL - VOLTAR SALAMANCA - TORDESILLAS -

 

FRANÇA - BORDEAUX - CARENTAN - CALAIS (ESTACIONAR O CARRO E IR DE TREM PRA LONDRES). Lá só dois dias basta. - RETORNO CALAIS - BASTOGNE (Bélgica)

 

COMEÇAR A REGRESSAR A MADRID PELA OUTRA COSTA.

 

É a primeira viagem para VER e depois, levar a familia para CONHECER.

 

Por isso não pretendo parar muito.

 

Sei lá. Essa é minha proposta pra mim.... VAI QUE DÁ CERTO.....kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 4 meses depois...
  • Membros

Gilsi,

Também vou passar 12 dias em julho. Como não tô a fim de correr muito e quero conhecer relativamente cada cidade, resolvi dedicar três dias para Sevilha, três para Córdoba, quatro para Granada e dois para Málaga. Você acha que valeria a pena tirar um dia de Granada e um de Sevilha para incluir Ronda?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola, vi seu inbox, mas vou responder aqui tb, assim os que precisam podem ler :)

Sim, Ronda é imperdível, mas em um dia vc conhece a cidade. Nem precisa tirar dois dias. Faz bate a volta ou aproveita o caminho para algum lugar....

Usei muito blablacar.com e foi ótimo pq tem destinos que onibus não faz direto. Sem contar que vc acaba conhecendo gente local, fazendo amigos e ganhando dicas.

Além disso: a Catedral e o Alcazar de Sevilla tem entrada grátis segunda-feira de tarde.

A entrada da Catedral de Cordoba é grátis todo dia de manhazinha.

Como os tickets são relativamente caros, vale a pena tentar aproveitar esses horarios.

Em todas essas cidades fiz o free walking tour, ao final vc dá uma caixinha voluntaria, no geral 5 euros. Vale muuuuito a pena.

ps. se ficar no El Sueno, fala para a Marta (dona), que é meu amigo :) ela é uma linda e o hostel super bem localizado (tem quarto privado tb).

Buen viaje :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...