Ir para conteúdo
amandabred

Roteiro Holanda - Irlanda - Inglaterra. Quais meios de transporte usar?

Posts Recomendados

Olá! Farei meu primeiro mochilão em julho do ano que vem. Tenho uma amiga que mora em Birmingham que irá me acompanhar, então criei o roteiro:

Cidade 1 - Amsterdam (3 dias)

Cidade 2 - Dublin (4 dias)

Cidade 3 - Liverpool (2 dias)

Cidade 4 - Birmingham (3 dias)

Cidade 5 - Londres (4 dias)

Pesquisei muito no fórum e na internet mas ainda estou com dúvidas sobre quais meios usar de um lugar pro outro!

Penso em usar avião de Amsterdam para Dublin, ferryboat de Dublin pra Liverpool e dentro da Inglaterra, ônibus.

Seriam as melhores opções? (Lembrando que estarei usando uma mochila de 60L bem cheinha, queria saber também se é tranquilo em vôos low cost)

Obrigada! :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

As opções de transporte seriam estas que você citou.

Uma mochila de 60 L cheia geralmente fica bem no limite de tamanho e peso aceito pelas low-cost. Então para não correr o risco de chegar no aeroporto e descobrir que a sua mochila passou 1 kg do limite e que por causa disto você terá que pagar 70 Euros para despachar a mochila, já inclua uma mala/mochila despachada no momento em que for comprar a passagem aérea.

Se incluir bagagem despachada junto com a compra da passagem, geralmente é barato, custa uns 15 ou 20 euros para uma mala de 20 Kg. Ou seja, é bem melhor gastar 20 Euros a mais e já incluir a mala despachada e viajar sem stress e poder comprar quantos souvenirs quiser, do que ficar se estressando por causa do peso, não poder comprar nenhuma lembrancinha e ainda correr o risco de passar do limite por causa de 1 Kg e acabar tendo que pagar uma fortuna para despachar lá na hora.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não vejo vantagem em pegar ferry de liverpool para Dublin. Tem que fazer 2 baldeações de trem, porque o trem não vai direto e vc vai ter

que ir para o Porto de Dublin de ônibus, que é quase o mesmo tempo para chegar no centro que o aeroporto.

Liverpool mesmo eu não vi tanta coisa para fazer, só para quem é muito fã de Beatles, é disso que a cidade vive.

Em principio, eu deixaria mais tempo para Londres e deixaria mais tempo para poder fazer bate-voltas para cidades nos arredores.

Em Dublin também tem muitos bate-voltas bacanas para fazer, em especial Giants Causeway e CLiffs of Moher.

Se vc achar que convém, existem voos diretos de Dublin para Birmingham. Daí vc pode pode fazer um bate-volta para Liverpool de Birmingham se vc achar que convém.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora