Ir para conteúdo

A estrada Serramar , Lumiar e São Pedro da Serra-RJ


Posts Recomendados

  • Membros

A estrada Serramar ou RJ-142, é o caminho a menor distância entre a região da Serra Verde Imperial e a região da Costa do Sol, conectando a vários municípios do litoral do Rio de janeiro.

Reduzindo 108 KM a viagem por Niterói, vai do vilarejo de Muri, Nova Friburgo até a BR-101 em Casimiro de Abreu(proxima a regiãodos Lagos) , estrada asfaltada e sinalizada.

Vilarejos de Santa Luzia, Campos Elíseos, Cascata, São Romão e Barra do Sana,escoam as suas produções agrícolas e recebem turistas e visitantes.

No alto da serra começa a estrada, que passa por montanhas e rios cristalinos, começando em Teresópolis, Nova Friburgo, Mury, Lumiar, São Pedro da Serra e seguindo até Casimiro de Abreu, Rio das Ostras, Macaé, Barra de São João, Búzios, Arraial do Cabo e Cabo Frio.

Na serra se encontra o ecoturismo, por causa da natureza privilegiada, rios cristalinos para banho, corredeiras para prática de rafting e canoagem, montanhas para caminhadas, rapell, mountain bike. São charmosos hotéis, pousadas e restaurantes, chocolatarias, mel (apicultura), pescaria(piscicultura) e produtos naturais típicos, além de eventos e festas, caipiras e religiosas, festival de inverno e de verão e eventos esportivos, que ocorrem durante todo o ano.

Lumiar e São Pedro da Serra são duas vilas em local de beleza natural impressionante, na mata Atlântica preservada, nesta região de montanha. A 150 quilômetros do Rio de Janeiro, com muitas cachoeiras, têm mais de 30 trilhas para serem percorridas de jipe, moto, bicicleta ou a pé, como tambem piscinas naturais, rios e cachoeiras para canoagem, além de mountain biking, trekking e escalada nas montanhas da região.

Atividades como caminhadas e cavalgadas por vales e montanhas, banhos de rio, passeios de jipe e descidas de rafting no rio Macaé.

Também animada vida noturna, nos vilarejos,que têm restaurantes simples e charmosos, e um centro com lojas de bom artesanato.

Proximo aos vilarejos também se encontram trilhas como a da Pedra Riscada, melhor caminhada da região, subida a 1.348m de altitude. As trilhas de nível médio têm aproximadamente percurso de 9Km em estradas de terra passando por lugarejos, riachos e nascentes.

Tambem se pode fazer o rapel e tirolesa. e outros esportes em cachoeiras como no encontro dos Rios Rios Macaé e Bonito, onde a correnteza é ideal para o rafting,canoagem e bóia-cross.

Lagos e lagoas como o Poço do Alemão, o Poço Verde, clareira rodeada por densa vegetação, águas transparentes, levemente esverdeadas devido ao limo, a Toca da Onça, para canoagem e bóia-cross, uma enorme piscina natural com de uns 6 metros de profundidade, a Cachoeira Branca, com praias de rio formadas pelo Rio Macaé, com muitos poços para mergulhos, Cachoeira Indiana, um canyon estreito onde as pedras formam um escorrega natural, entre outras.

Com tudo isso, é imperdível não levar a sua mochila para essa região e ter um tempo inesquecível.

Link para o comentário
  • 5 anos depois...
  • Membros

São Pedro da Serra e Lumiar são ótimos!! Em São Pedro aconselho hospedagem na rua principal, pois estacionar o carro não é uma tarefa tão simples. A pousada RECANTO DA SERRA é uma derrota, distante, cheia de curvas, estrada de barro e escorregadia, um perigo para quem quer retornar dirigindo com segurança para a pousada. Nosso maior erro foi essa reserva, perdemos o dinheiro e recebemos o descaso do proprietário. Mas ficamos hospedados em uma maravilhosa, custo acessível, ótimo atendimento e bem pertinho da praça do coreto. Procurem por pousada BAVIERA! Cachoeira, trilhas, pizza de aipim, tudo de bom nesse lugar maravilhoso!

Link para o comentário
  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...