Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Dúvida sobre a troca do dolar em espécie.

Postado
  • Membros

Olá.

Gostaria de saber como que funciona a troca do dólar em espécie, pois estava procurando e a maneira que está saindo mais em conta é a troca pelo dinheiro ao invés de cartão.

O dólar hoje está cotado a R$2,36 (valor antes de começar os pregões) e se eu trocar pelo dinheiro em espécia a taxa de IOF é de 0,38%, ai o valor iria para quase R$2,37.

Porém na hora de trocar o valor vai quase para R$2,44. Alguém sabe me explicar o por quê deste valor ?

Consultei varias casas de câmbio e todas estão próximas a este valor.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi Eduardo!

Na verdade, para recarregar o Visa Travel Car agora incinde o IOF de 6,38%, a mesma porcentagem que incide no cartão de crédito, desta forma, você recarregar o cartão VTC ou utilizar o cartão de crédito dá no mesmo... A unica diferença é que no VTC você pode comprar o dólar antes e garantir o cambio, e no cartão de crédito você está sujeito a alterações no cambio até o fechamento do cartão.

Na minha opinião, compensa mais levar em espécie mesmo e o cartão de crédito com limite liberado, para compras que saiam do planejado, pois a compra em espécie só entra o IOF de 0,38%... Eu levo em espécie, e divido em diversos lugares, sapatos, meias, mochila, pochete, e até um pouco na mala que fica no Hotel, e Hostel (claro que bem escondido e fechado)

Postado
  • Membros

semana passada eu troquei no banco do brasil por esse valor R$2,37.....

como o Adriano escreveu, os cartões podem ser boas opções no quesito segurança, mas qdo se viaja para paises onde não há cambio paralelo/não oficial, pois, como no caso de argentina (e venezuela), onde a diferença entre o oficial e não oficial esta mais de 60%, só usa cartão quem pode !!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.