Membros Juliana_bm Postado Agosto 14, 2014 Membros Postado Agosto 14, 2014 Olá! Já venho há algum tempo pesquisando roteiros de viagem pela Alemanha. Vou com o meu namorado no final de dezembro e já estou com as passagens compradas. Ida e volta por Frankfurt, chegando dia 22 e retornando dia 05 de janeiro. Abaixo deixo a separação dos dias por cidades e gostaria muito de receber opiniões e dicas sobre o roteiro. A minha vontade é conhecer, principalmente, Berlim, Munich e mais algumas cidades nos arredores. Tenho vontade de fazer parte do trajeto de carro. Como vou no inverno e os dias são menores a minha dúvida está precisamente na separação dos dias e no tempo a ser percorrido entre as cidades. Também gostaria muito de conhecer um campo de concentração e estou em dúvida entre Dachau e Sachsenhausen. Segue o roteiro até então planejado: Dia 22 - Frankfurt (chegada) Dia 23 - Frankfurt Dia 24 - Heidelberg (carro) Dia 25 - Rothenburg Ob der Tauber (carro) Dia 26 - Nuremberg (carro) Dia 27 - Munich (trem) Dia 28 - Munich Dia 29 - Munich Dia 30 - Munich (day trip para fussen) Dia 31 - Berlin (trem) Dia 1 - Berlin Dia 2 - Berlin Dia 3 - Berlin Dia 4 - Berlin Dia 5 - Berlin (volta) Como não tenho nenhum hotel reservado, o roteiro é totalmente adaptável! A minha dúvida, como disse, está na divisão de tempo entre as cidades, e também nos períodos que passarei no trem/dirigindo. Então é isso! Por favor me ajudem! Rsrs Citar
Membros Juliana_bm Postado Agosto 17, 2014 Autor Membros Postado Agosto 17, 2014 Adriano, muito obrigada pela resposta! Realmente não tinha me atentado para o fato de que a constante troca de hotel poderia ser cansativo, além de tomar muito tempo livre da viagem! Com certeza levarei em conta essa ideia de cidades bases. E como não tenho muita experiência com estradas, ainda mais com neve, melhor deixar os delocamentos de carro pra depois! Rs. Muito obrigada novamente!! Abs. Citar
Membros Juliana_bm Postado Agosto 18, 2014 Autor Membros Postado Agosto 18, 2014 Adriano, estou eu aqui novamente com outra dúvida! Rs Li aqui no fórum e em outros sites que muitas pessoas não veem graça em Frankfurt, achando até mesmo dispensável conhecer a cidade. Como eu gosto muito de cidade grande, mas também adoro conhecer lugares que parecem ter parado no tempo, você acha que valeria a pena tirar o único dia que eu teria para conhecer Frankfurt e incluir mais um dia em Munich para fazer um bate volta a Salzburg? Citar
Membros Kiviagem Postado Agosto 19, 2014 Membros Postado Agosto 19, 2014 Uma semana só em Berlim? Eu não deixaria Dresden e Leipzig de fora de jeito nenhum. Em FFM (Frankfurt am Main) tem mais de 20 museis (a casa do Goethe é meu preferido), o fabuloso Palmengarten e os imperdíveis barzinhos de Sachsenhausen. É sede do Banco Central Europeu, Deutsche Bank e cidade natal de Schindler e Anne Frank. Sem falar no bellíssimo mercado de Natal (Weihnachtsmarket). Se for de trem, procure o Schöneswochenende Ticket da Deutsche Bahn: aos finais de semana, você pode viajar por até 24 horas para qualquer lugar da Alemanha, quantas vezes quiser, pagando 37 euros, divididos entre até 5 pessoas. Citar
Membros Juliana_bm Postado Agosto 21, 2014 Autor Membros Postado Agosto 21, 2014 Adriano, vou chegar às 17:50, acho que já estará bem escuro nesse horário né?? Estou meio confusa com essa parte do roteiro porque cada hora leio alguma coisa diferente. Rs. Acho viável deixar um dia sem planejamento e, quando chegar lá e sentir o clima da cidade, ver o que vou fazer. Mas o comentário da Kiviagem também me deixou mais animada em relação a Frankfurt. Kiviagem, você acha que vou ficar muitos dias em Berlin? É que como vou ter que ir para lá de trem (partindo de Munich) e retorno no último dia para Frankfurt novamente (o voo de volta sai de lá), acaba que fico com 04 dias inteiros para Berlin. Pelo que eu li sobre a cidade, não sei se dá tempo de conhecer Dresden e Leipzig. A minha ideia inicial seria conhecer Berlin e Munich e essas cidades menores por perto... Eu gosto muito de lugares que parecem ter parado no tempo! Dresden e Leipzig parecem ser lindas, mas são cidades um pouco maiores não é?? Eu penso que talvez seria melhor tirar Nuremberg... mas também tenho vontade de conhecer por causa de toda a história relacionada à segunda guerra. Enfim, quanto mais eu pesquiso sobre a Alemanha mais fico confusa, porque sinto que existem muitas cidades para conhecer com pouco tempo... Citar
Membros Juliana_bm Postado Agosto 23, 2014 Autor Membros Postado Agosto 23, 2014 Adriano, muito obrigada pela resposta novamente!! Acho que vou ter que visitar a Alemanha pelo menos umas 3x. rs. Bem, estou com outra dúvida! Parei para pesquisar os dias em que as atrações estarão abertas e vi que muita não funciona dia 24 e 25. Tive até que mudar a dia da ida para Heidelberg porque vi que dia 24 o castelo fecha mais cedo. Também vi que o centro de documentação nazista em nuremberg fecha nesses dias. Então, por causa do feriado de natal, você acha que vale a pena ir para Rothenburg dia 25? Estou com medo de chegar lá e não ter nada na cidade! Citar
Membros Raquel Policarpo Postado Novembro 3, 2014 Membros Postado Novembro 3, 2014 Olá, Juliana. Qual a sua programação para o reveillon em Berlin? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.