Ir para conteúdo

Fim de semana em Cambará do Sul


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, vou deixar meu relato da viagem para Cambará do Sul. Não é propriamente no estilo mochileiro, mas acho que informações são sempre úteis.

 

Fui para Cambará dia no fds de 11/07/14. Sai de SP (congonhas) as 17h20 chegada em POA 19h. Aluguei um carro na UNIDAS (pela segunda vez já e recomendo) e seguimos viagem para Cambará. O meu GPS me trolou e depois de 1h de viagem ele me levou para uma estrada se terra e queria que eu seguisse nela por uns 30km :shock:

Liguei o WAZE e ele me salvou levando de volta para a RS020. Mas basicamente acho que o melhor caminho é sair de POA por Gravataí e seguir na RS020.

Com este contra tempo fui chegar em Cambará aprox. 23h e fui direto para a pousada da Simone. Lá fui recebi pelo Sr. Arlindo. Deixamos as malas e saimos para comer alguma coisa. O unico lugar aberto era o Pizza Retro (e éramos os únicos na pizzaria pelo horario "avançado"). A pizza é muito boa, assim como a cerveja Polar ::otemo:: . A pousada tem lençóis térmicos e mesmo com o frio, deu para dormir muuuito bem! :)

Acordamos no sábado, tomamos café reforçado (muito bom por sinal com café, pão, frios, bolo) e partimos para o Canion Fortaleza. Parei no centro de informaçoes para ter certeza de ir para o lugar certo, mas não tem erro…. é uma reta! só seguir reto na avenida principal e voila! São 10km asfaltado e mais 15km de terra. Naquele dia era lama, pois havia chovido de noite, mas dirigindo com cuidado nao tive problemas e chegamos tranquilamente.

 

Lá no Fortaleza tem dois pontos de mirante. Um primeiro a esquerda bem curto, e um outro mais distante que tem que subir o morro. Estava ventando muito entao a visibilidade estava prejudicada devido a neblina, mas valeu a pena.

 

Almoçamos no Galpão Costaneira, eu achei razoável. São muitas opções por um preço em conta, porém acho poderia ter menos coisa mas com mais qualidade. Mas mesmo assim, é uma opção para almoçar.

 

De noite acabamos indo comer na Pizza Retro, mas pedimos a carne na pedra. Muito boa tambem.

 

Domingo acordamos cedo, tomamos café e fomos para o Itaimbezinho. Esta estrada é pior…são 20km de terra pedregosa, mas só ir com calma que nao tem problema. Chegando na portaria do parque são R$6,50 por pessoa mais R$5,00 por carro.

Fomos direto para a trilha maior… 6km ida e volta. A vista é fantástica! Chegando no final da para ficar admirando a paisagem por horas.

Voltamos para a sede do parque para fazer a trilha menor mas fomos surpreendidos pela neblina. Não dava para ver 5m a frente. Desistimos e fomos embora. Na saida do parque vi que a entrada estava fechada, ou seja, corre o risco de chegar la e nao conseguir nem entrar no parque.

 

Na volta para POA, parei em Sao Francisco de Paula para almoçar. Depois de procurar pela pequena cidade achamos o restaurante Casa da Dinda. Serve rodizio de churrasco de pinhão, polenta e massa.

 

Bom quanto aos gastos:

 

Pousada da Simone (casal, 2 dias): 160 reais

Carro UNIDAS cat. B: 189 reais

Combustivel: 85 reais

Pedagio foi um só: ˜R$4,00 (nao lembro o valor)

 

Dica: chegue cedo nos canios. O tempo muda em questão de minutos.

 

Para quem quer descansar no fim de semana, vale passar ele inteiro em Cambará. Mas para quem quer apenas conhecer esticando a viagem de Gramado por exemplo, da para fazer os dois canions em um dia sem problema. Mas lembrando do risco de chegar no segundo passeio e o tempo estar fechado.

 

Ficarei feliz em ajudar que tiver alguma dúvida.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...