Ir para conteúdo
LiliamCOS

Roteiro de viagem: Alemanha / França / Portugal

Posts Recomendados

Boa tarde Pessoal,

Eu e algumas amigas estamos fazendo o nosso roteiro para um Mochilão 2015. Tenho uma amiga que irá para a Alemanha no próximo mês (Munich), então não teremos o que gastar com hospedagem. Então a idéia é ir direto para lá, ir para a França (Paris) e Portugal, depois retornar para o Brasil. Estamos pensando em ficar em torno de 15 a 20 dias. Então minhas duvidas são:

1) Ir para a Alemanha primeiro costuma ser mais caro ou devo fazer o inverso?

2) Quantos dias seria suficiente em cada um desses paises? Alguma outra idéia de rota?

3) Qual seria o melhor e mais barato meio de transporte para o translado entre esses paises?

Por enquanto é só isso... rsrsrsrs (estou perdida e não sei por onde começar....)

Obrigada Galera,

Liliam

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, seja bem vinda.

1 - Não tem como saber isto de antemão, pois as passagens variam muito de preço uma semana podem estar caras para Lisboa e baratas para Alemanha, e na seguinte estarem baratas para Lisboa e caras para Alemanha, ou seja, você tem que fazer várias simulações, simulando todas as possibilidades para achar a que estiver mais barata nas datas específicas que vocês forem viajar.

Mas independente disto, compre as passagens chegando por Munique e voltando por Lisboa, ou ao contrário chegando por Lisboa e voltando por Munique, usando a opção "Múltiplos Destinos", "Múltiplas Cidades" ou algo similar que há nos sites das companhias aéreas. Pois chegando e voltando pela mesma cidade, você terá que comprar uma passagem totalmente desnecessária a cidade de chegada só para pegar o voo de volta ao Brasil, e uma passagem de Lisboa a Munique pode ser bem cara.

2 - Depende de quais sejam os seus interesses, mas geralmente o pessoal fica uns 4 ou 5 dias em Munique, 5 dias em Paris, já Portugal, depende do que queiram visitar, mas seriam no mínimo uns 5 ou 6 dias para valer a pena o deslocamento caro até lá.

3 - Avião, é muito distante para se ir de trem ou ônibus. Dentro de Portugal vai depender das cidades a serem visitadas, mas geralmente seria trem/ônibus ou mesmo alugar um carro.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora