Ir para conteúdo

Peru 2014 com gastos e fotos


Posts Recomendados

  • Membros

Essa viagem foi a mais incrível que já pude experimentar, a pesar de ter feitos vários mochiloes esse foi especial, Peru é um país maravilhoso, cheio de cultura e sua gente é muito amável, quero voltar para conhecer outras cidades, pois é um país maravilhoso com muita cultura a oferecer.

 

29/07 - SP- Lima

29/07 Lima

30/07 Lima – Cusco – bus

31/07 Cusco

1/08 Cusco

2/08 Cusco

3/08 Cusco

4/08Cusco - Vale Sagrado - Aguas Calientes

5/08 Aguas Calientes - Machu Picchu

6/08 Cusco –

7/08 Cusco – Puno - Copacabana

8/08 Copacabana

09/08º Acordar cedo conhecer a ilha e voltar de Barco para Copacabana

10/08º Copacabana –

11/08º Arequipa – Conhecer a cidade.

12/08º Arequipa – Lima –

13/08 – Lima

14/08º Lima- Huaraz Pegar ônibus das 22h00.

15/08º Huaraz

16/08 Huaraz -

17/08º Huaraz-

18/08º Huaraz – Lima -

19/08º Lima

20/08º Lima – dia para descansar, conhecer a cidade, etc

21/08 Lima – SP voo sai das 8h45

Todo o trajeto foi feito em ônibus, pelas melhores empresas do Peru Oltura e Cruz Del Sur, exceto que em dois trajetos tive que fazê-los em outras companhias porque não tinham horários disponíveis das empresas Oltursa e Cruz Del sur, Puno x Copacabana foi pela empresa Titicaca e Puno x Arequipa pela empresa Julsa.

Em alguns trajetos fiz paradas em Lima, pois as viagens de bus pelo Peru são cansativas e exigem uma pausa de descanso para próxima parada.

O gasto da minha viagem foi de 900 dólares incluindo passagem aérea pela TAM.

 

29-07 : Cheguei em Lima por volta das 11h00 da manha, eu havia mantido contato com uma amiga peruana pelo Couchsurfing, eu não dormi na casa dela, apenas pedi que ela fosse me buscar no aeroporto, a mim e as minhas amigas, os peruanos são muito solistas, e ela foi me buscar, e além de me buscar fomos na casa dela onde ela nos preparou um banquete, sou muito grata por isso, pois ela me ajudou desde o começo da viagem até o fim, posso dizer que sua família é minha família peruana. ::love::

 

 

 

 

Pela tarde ela nos levou para conhecer a cidade, fomos até a Plaza de armas, e depois fizemos um tour pelo cerro San Cristoban, e pela noite fomos ao parque das águas, que vale muito a pena ir!!!

Ficamos hospedados no Hostel Ekeko em Miraflores, um hostel que eu gostei muito, os quartos são limpos, o dono muito atencioso.

 

Meus gastos

 

1.80 onibus

6,00 passeio ao Cerro

11,20 água e salgadinho

2,50 taxi ( dividido entre 6)

22 soles hostel

4 soles entrada parque das águas

30-07 : Nesse dia acordamos e fizemos o check out, e fomos almoçar com nossa amiga Peruana, nesse dia iríamos de bus pela empresa Oltursa até Cusco (21 horas de viagem hahaha) mas valeu a pena, depois dessa viagem qualquer viagem de 6 horas seria em um pulo.

Os ônibus da oltursa são super equipados, o bus que sai de Lima para Cusco havia, serviço a bordo, carregadores de celular, wifi, cobertor, TV, ar quente, banheiro, etc.

 

Meus gastos

8,00 soles almoço

7 soles taxi ( dividido entre 3)

3,50 bala de coca ( saco com 50 balas dividido entre 3)

24 soles Hostel

 

31-07

Chegamos em Cusco por volta do 12h00, a viagem é super cansativa, a rota tem varias curvas e pra quem tem o estomago fraco passa mal, eu não passei mal, mas minhas amigas sim passaram mal, então pra quem quer economizar e não ir de avião, tome muito plasil e dramim, porque só os fortes sobrevivem ao final da viagem, RS, mas apesar disso vale a pena, a paisagem é incrível.

Nós não sentimos o efeito da altitude, não sei se foi pela viagem de bus que fizemos, pois já fomos aclimatizando pouco a pouco, ou pelos inúmeros chás de coca que a empresa ofereceu durante a viagem.

Nesse dia não saímos, ficamos só descansando no hostel, pois como disse a viagem foi mega cansativa.

Gastos

9,00 soles ( sopa do hostel)

5 soles taxi ( dividido entre 2 total 10 soles)

6,00 soles porção de batata frita do hostel

2,50 Água de 2 litros

24 soles Hostel

 

01-07

Tiramos esse dia pra aclimatizar um pouco mais e conhecer Cusco, pois é muito legal sair pra conhecer melhor as ruas de cusco que tem muito a oferecer.

 

Nesse dia passamos por um aperto muito grande, eu resolvi entrar no site do Ministério da Cultura e ver se ainda haviam ingressos disponíveis pra MP, e não haviam mais!! :shock: , ficamos loucas pois já tínhamos a passagem do trem comprada, tudo certo pra ir pra MP, só não tínhamos comprados os ingressos antes pois o site estava com problemas, e como muitos mochileiros relataram que se você chegar até 3 dias antes você consegue ingressos, nós fomos mais tranqüilas pois estávamos a 5 dias antes do passeio , foi um caos, ligamos pra minha amiga peruana, que ligou pra um dono de agencia que conhecia uma pessoa no ministério da cultura ::sos:: , ele iria conosco no outro dia ate lá pra conseguir os ingressos que realmente não haviam mais, somente para o dia 08-08, acabamos fechando com ele um guia para MP, pois ele nos garantiu que conseguiria o ingresso.

 

Gastos

9,00 soles almoço

20,00 soles guia MP ( por pessoa)

35,00 soles compras

10 soles janta

2,50 Agua de 2 litros

24 soles Hostel

 

02-08

Nesse dia iríamos até a agencia conseguir os ingressos de MP, e graça a Deus conseguimos, e vai uma dica pra quem esta indo, comprem os ingressos antes, pois é muito frustrante chegar em Cusco e não ter ingressos.

Nesse dia saímos para conhecer um pouco mais a cidade, e fomos até um museu de PACHACUTEC, quando chegamos a moca da recepção disse que tínhamos que ter o boleto turístico, mas nos ainda não tínhamos comprado, mas quando estávamos saindo ela disse “senhorita mas se você quiser pode pagar 2 soles pra entrar” ou seja, algumas pessoas que cuidam desses museus lucram por fora, tanto que no final quando perguntamos se tínhamos que assinar o livro de chegadas ela disse que a gente não precisava, hahahaha, então se vocês não querem gastar com o boleto turístico que da acesso também aos museus, tentem entrar pagando, as vezes pedem 2 ou até 4 soles.

 

 

 

Nesse dia também fomos até a rodoviária comprar as passagens para Puno

 

Gastos

13 soles almoço

3 soles taxi ( dividido entre 4 total 10 soles da rodoviária a Plaza de armas)

2 soles museu

23 soles comprinhas

60 soles passagem para Puno pela Cruz Del Sur

10 soles janta

4 soles cerveja

2,50 Agua de 2 litros

24 soles Hostel

126 soles ingresso MP

 

03-08

Nesse dia minhas amigas acordaram para fazer o passeio que estava incluído no boleto, eu fiquei em Cusco, pois pra mim o iria fazer o vale sagrado do III Circuito, pra quem não sabe o que é, você pode comprar o boleto turístico inteiro ou por circuito, eu resolvi fazer por circuito, pois o circuito III pra mim era o melhor, que incluía, Pisac, Ollantaytambom Chinchero, Maras.

Nesse dia fechamos o passeio para o Vale sagrado pela empresa Quechua, que fica na Plaza de Armas.

Pela noite fomos até uma pizzaria na Plaza de Armas.

Passeio Vale Sagrado 23 soles ( não esta incluído o almoço)

30 soles compras

14 soles ( água, lanchinhos, frutas)

5 soles lavanderia

10 soles Janta (Pizza dividido entre 4)

24 soles Hostel

04-08

Nesse dia acordamos cedo e fomos até a Plaza de Armas e esperar o grupo pra fazer o passeio, não consegui comprar o boleto turístico no dia, pois a agencia estava lotada, então tive que comprar em Pisac que seria a primeira parada.

O lugar é incrível, muita história, mas muuuuuita poeira, e isso me deixou com uma tosse alérgica até o final da viagem, é bom ter um guia e uma agencia, pois eles te explicam tuuuuuudo, mas é ruim porque você só tem 40 minutos pra conhecer tudo, e o lugar é imensamente grande e em 40 minutos não da pra se conhecer tudo.

Logo em seguida fomos para Ollantaytambo, e lá ficaríamos para pegar o trem para Águas Calientes, ai sim aproveitamos o lugar, a agencia deu 40 minutos para conhecer, mas como nós ficamos por lá tivemos 2h30 pra conhecer tudo!!!, e foi incrível, o lugar realmente é mágico.

Dica: Vale muito a pena passar uma noite em Ollantaytambo, a cidadezinha é linda, pequena porem muito acolhedora, aconselho as pessoas a passarem uma noite lá.

Pegamos o trem pela Perurail, compramos no Brasil e pagamos 114 dólares ida e volta, custa um pouco caro, na verdade bem caro, mas quando vimos o trajeto que faria até AC em Van, era muitoooo punk, então resolvemos ir de Trem, e vale muito a pena, super confortável e tranqüilo, em 2 horas estávamos em Aguas Calientes, ficamos no Hostel Pirwa, muito bom, bem localizado, chegamos e já compramos a subida para MP, no nosso caso subiríamos em Van e desceríamos a pé.

Gastos

27 soles Van para subir MP

70 soles Boleto turístico

15 soles janta em Aguas Calientes

30 soles Hostel.

 

 

05-08

Nesse dia acordamos as 4h30 da manha, pois queríamos subir MP cedinho em van, as vans começam a sair as 5h30, mas a fila já começa a se formar as 4h30, ficamos 1 hora esperando até nossa vez, tem gente que sobe a pé, mas é MUITOOO difícil, vi pessoas chegando praticamente molhadas, pois é difícil demais!

 

Chegamos em M P e a fila estava razoavelmente pequena, entramos e ficamos admirados com a beleza, e ficamos esperando o guia que chegaria somente as 9h00 da manha, vale a pena chegar cedinho, chegamos as 6h30 da manha, e conseguimos sentir o clima do lugar, o canto dos pássaros, a energia de MP, foi lindo e emocionante, se você chega depois das 9h00 o lugar vira um fervo!, e fica muito ruim meditar e sentir o clima, de manhazinha é lindo pois as nuvens ainda cobrem as montanhas, e quando vai vindo o sol as nuvens saem como se fosse uma cortina, não tenho palavras pra explicar essa sensação linda!

 

FOTO

 

Resolvi descer apé, pois queria viver essa experiência de descer a pé as escadas de MP, eu desci soltando o pulmão, pois eu estava com começo de gripe, tosse alérgica e febre, mas digo que oi linda a experiência, levei 1 hora pra descer, desci primeiro e minhas amigas depois, cheguei morta no hostel, até perguntaram se eu queria ajuda, hahahah, estava muito mal, cheguei as 3h00 no hostel, e como o trem só sairia as 18h30 tive tempo de dormir um pouquinho.

 

Chegamos em Cusco por volta das 10 horas da noite, mortas de cansaço,

 

9 soles empanada

20 soles van de Ollantaytambo x Cusco

24 soles Hostel

 

06-08

Nesse dia acordamos o rabo da rabiola, ruins de mais, eu com gripe, outra amiga minha com gripe, e as outras duas com as pernas doloridas, o passeio pra MP consome demais de você, você fica realmente quebrada no outro dia, esse dia tiramos para descansar.

16.50 soles almoço

6.70 soles Mc donalts

24 soles hostel

 

 

07-08

Ultimo dia em Cusco, nosso bus sairia as 22h00 para Puno, nesse dia saímos para comer o tal famoso CUY!!!, fomos em um restaurante que minha amiga peruana indicou, eu amo Cuy, já tinha comido na Colômbia, mas minhas amigas não gostaram, hahahahahah, eu ameeeei

 

Gastos

6 soles lavanderia

2.50 agua de 2 litros

1.50 chamada internacional (3 minutos)

20 soles almoço ( Cuy 60 soles + bebida)

 

O relato é bem grande, afinal foram 23 dias de viagem, entao terminarei de escreve-lo e postarei em breve!

10013897_793679654010497_5999350054605051989_n.jpg.3b92e36314ab7d043d1f7f17d9312316.jpg

10494611_793680010677128_4364445887559874353_n.jpg.2c97e12e289b14a5e5c6762fce6a60bf.jpg

10565082_793680407343755_9193982044256208858_n.jpg.e8b41c69d01b81d7d26f6e7269c4bf28.jpg

10639379_793681967343599_5865331771031460553_n.jpg.7141c07a13896921feb4a6a5abab5322.jpg

10641070_793681380676991_3890310226398742737_n.jpg.d6c9ceac6dffcbe1f2ae504fbb12bc98.jpg

984165_793684624010000_1697770203396519628_n.jpg.b852697495d77c77d3d574845849c417.jpg

10615516_793685207343275_3113635287505115450_n.jpg.b30a3c5ba88f65f595ace0cbc6e00824.jpg

10562943_793688624009600_3022742754163736481_n.jpg.156bc954cb14ee3eebeba8e016b65424.jpg

10610660_702575013150303_7149688040581062069_n.jpg.40910395bf4dbe7a066601a1f987a95e.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...