Ir para conteúdo

Peru 2014 com gastos e fotos ( 23 dias de pura aventura)


Posts Recomendados

  • Membros

Essa viagem foi a mais incrível que já pude experimentar, a pesar de ter feitos vários mochiloes esse foi especial, Peru é um país maravilhoso, cheio de cultura e sua gente é muito amável, quero voltar para conhecer outras cidades, pois é um país maravilhoso com muita cultura a oferecer.

 

29/07 - SP- Lima

29/07 Lima

30/07 Lima – Cusco – bus

31/07 Cusco

1/08 Cusco

2/08 Cusco

3/08 Cusco

4/08Cusco - Vale Sagrado - Aguas Calientes

5/08 Aguas Calientes - Machu Picchu

6/08 Cusco –

7/08 Cusco – Puno - Copacabana

8/08 Copacabana

09/08º Acordar cedo conhecer a ilha e voltar de Barco para Copacabana

10/08º Copacabana –

11/08º Arequipa – Conhecer a cidade.

12/08º Arequipa – Lima –

13/08 – Lima

14/08º Lima- Huaraz Pegar ônibus das 22h00.

15/08º Huaraz

16/08 Huaraz -

17/08º Huaraz-

18/08º Huaraz – Lima -

19/08º Lima

20/08º Lima – dia para descansar, conhecer a cidade, etc

21/08 Lima – SP voo sai das 8h45

Todo o trajeto foi feito em ônibus, pelas melhores empresas do Peru Oltura e Cruz Del Sur, exceto que em dois trajetos tive que fazê-los em outras companhias porque não tinham horários disponíveis das empresas Oltursa e Cruz Del sur, Puno x Copacabana foi pela empresa Titicaca e Puno x Arequipa pela empresa Julsa.

Em alguns trajetos fiz paradas em Lima, pois as viagens de bus pelo Peru são cansativas e exigem uma pausa de descanso para próxima parada.

O gasto da minha viagem foi de 900 dólares incluindo passagem aérea pela TAM.

 

29-07 : Cheguei em Lima por volta das 11h00 da manha, eu havia mantido contato com uma amiga peruana pelo Couchsurfing, eu não dormi na casa dela, apenas pedi que ela fosse me buscar no aeroporto, a mim e as minhas amigas, os peruanos são muito solistas, e ela foi me buscar, e além de me buscar fomos na casa dela onde ela nos preparou um banquete, sou muito grata por isso, pois ela me ajudou desde o começo da viagem até o fim, posso dizer que sua família é minha família peruana.

 

 

 

 

Pela tarde ela nos levou para conhecer a cidade, fomos até a Plaza de armas, e depois fizemos um tour pelo cerro San Cristoban, e pela noite fomos ao parque das águas, que vale muito a pena ir!!!

Ficamos hospedados no Hostel Ekeko em Miraflores, um hostel que eu gostei muito, os quartos são limpos, o dono muito atencioso.

 

Meus gastos

 

1.80 onibus

6,00 passeio ao Cerro

11,20 água e salgadinho

2,50 taxi ( dividido entre 6)

22 soles hostel

4 soles entrada parque das águas

30-07 : Nesse dia acordamos e fizemos o check out, e fomos almoçar com nossa amiga Peruana, nesse dia iríamos de bus pela empresa Oltursa até Cusco (21 horas de viagem hahaha) mas valeu a pena, depois dessa viagem qualquer viagem de 6 horas seria em um pulo.

Os ônibus da oltursa são super equipados, o bus que sai de Lima para Cusco havia, serviço a bordo, carregadores de celular, wifi, cobertor, TV, ar quente, banheiro, etc.

 

 

Meus gastos

8,00 soles almoço

7 soles taxi ( dividido entre 3)

3,50 bala de coca ( saco com 50 balas dividido entre 3)

24 soles Hostel

 

31-07

Chegamos em Cusco por volta do 12h00, a viagem é super cansativa, a rota tem varias curvas e pra quem tem o estomago fraco passa mal, eu não passei mal, mas minhas amigas sim passaram mal, então pra quem quer economizar e não ir de avião, tome muito plasil e dramim, porque só os fortes sobrevivem ao final da viagem, RS, mas apesar disso vale a pena, a paisagem é incrível.

Nós não sentimos o efeito da altitude, não sei se foi pela viagem de bus que fizemos, pois já fomos aclimatizando pouco a pouco, ou pelos inúmeros chás de coca que a empresa ofereceu durante a viagem.

Nesse dia não saímos, ficamos só descansando no hostel, pois como disse a viagem foi mega cansativa.

Gastos

9,00 soles ( sopa do hostel)

5 soles taxi ( dividido entre 2 total 10 soles)

6,00 soles porção de batata frita do hostel

2,50 Água de 2 litros

24 soles Hostel

 

01-07

Tiramos esse dia pra aclimatizar um pouco mais e conhecer Cusco, pois é muito legal sair pra conhecer melhor as ruas de cusco que tem muito a oferecer.

 

Nesse dia passamos por um aperto muito grande, eu resolvi entrar no site do Ministério da Cultura e ver se ainda haviam ingressos disponíveis pra MP, e não haviam mais!!, ficamos loucas pois já tínhamos a passagem do trem comprada, tudo certo pra ir pra MP, só não tínhamos comprados os ingressos antes pois o site estava com problemas, e como muitos mochileiros relataram que se você chegar até 3 dias antes você consegue ingressos, nós fomos mais tranqüilas pois estávamos a 5 dias antes do passeio , foi um caos, ligamos pra minha amiga peruana, que ligou pra um dono de agencia que conhecia uma pessoa no ministério da cultura, ele iria conosco no outro dia ate lá pra conseguir os ingressos que realmente não haviam mais, somente para o dia 08-08, acabamos fechando com ele um guia para MP, pois ele nos garantiu que conseguiria o ingresso.

 

Gastos

9,00 soles almoço

20,00 soles guia MP ( por pessoa)

35,00 soles compras

10 soles janta

2,50 Agua de 2 litros

24 soles Hostel

 

02-08

Nesse dia iríamos até a agencia conseguir os ingressos de MP, e graça a Deus conseguimos, e vai uma dica pra quem esta indo, comprem os ingressos antes, pois é muito frustrante chegar em Cusco e não ter ingressos.

Nesse dia saímos para conhecer um pouco mais a cidade, e fomos até um museu de PACHACUTEC, quando chegamos a moca da recepção disse que tínhamos que ter o boleto turístico, mas nos ainda não tínhamos comprado, mas quando estávamos saindo ela disse “senhorita mas se você quiser pode pagar 2 soles pra entrar” ou seja, algumas pessoas que cuidam desses museus lucram por fora, tanto que no final quando perguntamos se tínhamos que assinar o livro de chegadas ela disse que a gente não precisava, hahahaha, então se vocês não querem gastar com o boleto turístico que da acesso também aos museus, tentem entrar pagando, as vezes pedem 2 ou até 4 soles.

 

 

 

Nesse dia também fomos até a rodoviária comprar as passagens para Puno

 

Gastos

13 soles almoço

3 soles taxi ( dividido entre 4 total 10 soles da rodoviária a Plaza de armas)

2 soles museu

23 soles comprinhas

60 soles passagem para Puno pela Cruz Del Sur

10 soles janta

4 soles cerveja

2,50 Agua de 2 litros

24 soles Hostel

126 soles ingresso MP

 

03-08

Nesse dia minhas amigas acordaram para fazer o passeio que estava incluído no boleto, eu fiquei em Cusco, pois pra mim o iria fazer o vale sagrado do III Circuito, pra quem não sabe o que é, você pode comprar o boleto turístico inteiro ou por circuito, eu resolvi fazer por circuito, pois o circuito III pra mim era o melhor, que incluía, Pisac, Ollantaytambom Chinchero, Maras.

Nesse dia fechamos o passeio para o Vale sagrado pela empresa Quechua, que fica na Plaza de Armas.

Pela noite fomos até uma pizzaria na Plaza de Armas.

Passeio Vale Sagrado 23 soles ( não esta incluído o almoço)

30 soles compras

14 soles ( água, lanchinhos, frutas)

5 soles lavanderia

10 soles Janta (Pizza dividido entre 4)

24 soles Hostel

 

04-08

Nesse dia acordamos cedo e fomos até a Plaza de Armas e esperar o grupo pra fazer o passeio, não consegui comprar o boleto turístico no dia, pois a agencia estava lotada, então tive que comprar em Pisac que seria a primeira parada.

O lugar é incrível, muita história, mas muuuuuita poeira, e isso me deixou com uma tosse alérgica até o final da viagem, é bom ter um guia e uma agencia, pois eles te explicam tuuuuuudo, mas é ruim porque você só tem 40 minutos pra conhecer tudo, e o lugar é imensamente grande e em 40 minutos não da pra se conhecer tudo.

Logo em seguida fomos para Ollantaytambo, e lá ficaríamos para pegar o trem para Águas Calientes, ai sim aproveitamos o lugar, a agencia deu 40 minutos para conhecer, mas como nós ficamos por lá tivemos 2h30 pra conhecer tudo!!!, e foi incrível, o lugar realmente é mágico.

Dica: Vale muito a pena passar uma noite em Ollantaytambo, a cidadezinha é linda, pequena porem muito acolhedora, aconselho as pessoas a passarem uma noite lá.

 

Pegamos o trem pela Perurail, compramos no Brasil e pagamos 114 dólares ida e volta, custa um pouco caro, na verdade bem caro, mas quando vimos o trajeto que faria até AC em Van, era muitoooo punk, então resolvemos ir de Trem, e vale muito a pena, super confortável e tranqüilo, em 2 horas estávamos em Aguas Calientes, ficamos no Hostel Pirwa, muito bom, bem localizado, chegamos e já compramos a subida para MP, no nosso caso subiríamos em Van e desceríamos a pé.

 

Gastos

27 soles Van para subir MP

70 soles Boleto turístico

15 soles janta em Aguas Calientes

30 soles Hostel.

 

 

05-08

Nesse dia acordamos as 4h30 da manha, pois queríamos subir MP cedinho em van, as vans começam a sair as 5h30, mas a fila já começa a se formar as 4h30, ficamos 1 hora esperando até nossa vez, tem gente que sobe a pé, mas é MUITOOO difícil, vi pessoas chegando praticamente molhadas, pois é difícil demais!

 

Chegamos em M P e a fila estava razoavelmente pequena, entramos e ficamos admirados com a beleza, e ficamos esperando o guia que chegaria somente as 9h00 da manha, vale a pena chegar cedinho, chegamos as 6h30 da manha, e conseguimos sentir o clima do lugar, o canto dos pássaros, a energia de MP, foi lindo e emocionante, se você chega depois das 9h00 o lugar vira um fervo!, e fica muito ruim meditar e sentir o clima, de manhazinha é lindo pois as nuvens ainda cobrem as montanhas, e quando vai vindo o sol as nuvens saem como se fosse uma cortina, não tenho palavras pra explicar essa sensação linda!

 

 

 

Resolvi descer apé, pois queria viver essa experiência de descer a pé as escadas de MP, eu desci soltando o pulmão, pois eu estava com começo de gripe, tosse alérgica e febre, mas digo que oi linda a experiência, levei 1 hora pra descer, desci primeiro e minhas amigas depois, cheguei morta no hostel, até perguntaram se eu queria ajuda, hahahah, estava muito mal, cheguei as 3h00 no hostel, e como o trem só sairia as 18h30 tive tempo de dormir um pouquinho.

 

 

Chegamos em Cusco por volta das 10 horas da noite, mortas de cansaço,

 

9 soles empanada

20 soles van de Ollantaytambo x Cusco

24 soles Hostel

 

06-08

Nesse dia acordamos mortas de cansadas, ruins de mais, eu com gripe, outra amiga minha com gripe, e as outras duas com as pernas doloridas, o passeio pra MP consome demais de você, você fica realmente quebrada no outro dia, esse dia tiramos para descansar.

16.50 soles almoço

6.70 soles Mc donalts

24 soles hostel

 

 

07-08

Ultimo dia em Cusco, nosso bus sairia as 22h00 para Puno, nesse dia saímos para comer o tal famoso CUY!!!, fomos em um restaurante que minha amiga peruana indicou, eu amo Cuy, já tinha comido na Colômbia, mas minhas amigas não gostaram, hahahahahah, eu ameeeei

 

Gastos

6 soles lavanderia

2.50 agua de 2 litros

1.50 chamada internacional (3 minutos)

20 soles almoço ( Cuy 60 soles + bebida)

 

 

 

 

 

Essa viagem foi muito longa, então o relato esta gigante, então postarei só uma parte e o restante irei postar em breve.

 

 

08/08

Chegamos em Puno as 5h00 da manha, pegamos o ônibus as 6h30 da manha para Copacabana pela empresa Titicaca, a viagem demora em torno de 3h00, chegamos em Copacabana as 11h00 pois ainda tem que parar na fronteira pra fazer os tramites da imigração, mas demora muito, em torno de 1 hora, e na fronteira trocamos 10 dólares por bolivianos.

 

Chegando em Copacabana já nos deparamos com uma cidade sem absolutamente nada a oferecer, a não ser o lago Titicaca, faz um frio do baralho, ::vapapu:: procurarmos um Hotel ficamos no Hotel Los Andes, um bom hotel, ficamos em um quarto para 4 pessoas, e acabamos ficando nesse , deixamos nossas coisas e pegamos o barco que saia as 13h30 para a Ilha,

 

A Ilha é muito bonita, mas nós estávamos super estressadas com Copacabana, pois é uma cidade muito feia, as pessoas são mal educadas, não gostamos nenhum pouco, então quando voltamos no passeio resolvemos comprar as passagens no primeiro horário no outro dia para Puno e de Puno seguir para Arequipa, pode acontecer que tenha pessoas que gostem de Copacabana, mas eu e minhas amigas não gostamos nenhum pouco.

 

Gastos

60 bol por pessoa em um quarto de 4 1 diaria

25 bol passeio Isla del sol (ida e volta)

5 bol entrada na ilha

45 bol Trucha + bebida

27 bol pizza + Coca 2 litros ( Pedimos 2 pizzas e dividimos entre nós 4)

35 bol lenço comprinhas

30 bol passagem para Cusco

 

09/08

Saímos de Copacabana as 7h00 da manha, passamos novamente na imigração e demora muito, e ai aconteceu um problema, o motorista do ônibus não quis esperar a gente e quase que o ônibus parte se a gente lá dentro, ::vapapu::::vapapu:: mas ainda bem que quando estávamos na fila da imigração falamos para um casal que estava n o mesmo bus que a gente que avisasse que nós iriamos demorar um pouco, porque a fila estava gigantesca, Chegamos em Puno por volta do 12h00 compramos uma passagem para Arequipa que sairia 12h30 pela empresa Julsa, um bus cama, uma das minhas amigas iria voltar dia 11 para o Brasil, então ela pegou um bus para Cusco e de lá pegaria um avião para Lima.

 

Gastos

40 soles passsagem

2.50 doritos

0.50 banheiro terminal

 

Chegamos a noite em Arequipa, fomos até o hostel Home Sweet Home, um hostel muito bom e teve o melhor café da manha que eu tomei no Peru, saímos só para jantar e fomos dormir, pois estávamos muito cansadas.

 

22 soles Hostel

5 soles Janta

2,50 soles agua de 1 litro

1,50 sorvete

 

 

10/08

Acordamos cedo e tomamos café, e ficamos esperando minha amiga peruana que mora em Arequipa para nos acompanhar pela cidade, nesse dia era aniversário de Arequipa, a cidade estava em festa, Arequipa é uma cidade muito linda!!!!!, eu me apaixonei, confesso que gostei mais de Arequipa do que Cusco, Cusco tem toda sua magia, mas como é um lugar MUITO turístico você não consegue ficar sentado na praça relaxando, tranquilo sem que alguém venha te oferecer uma pulseirinha, um quadro, uma chaveiro, etc, eu não gosto dessas coisas, deve ser por isso que gostei muito de Arequipa, ou Ciudad Blanca como eles dizem

 

A comida em Arequipa é muito barata ( isso indo nos restaurantes que nao ficam na Plaza de Armas), com 7 soles você come um bom prato + bebida

 

Nossa amiga nos buscou no hostel e fomos conhecer a Plaza de Armas, fechamos o passeio para o Canion, e fomos conhecer e o Mirante Yanauhara e o Mirante Carmem que da uma visão geral da cidade, logo fomos em um restaurante um pouco afastado da cidade, como ela estava de carro foi mais fácil pra se locomover, comemos o Rocoto Relleno + Chicharron, pratos típicos de Arequipa e seu famoso refrigerante Kola Escocesa!!! muito bom esse refrigerante, e você não encontra em nenhum lugar somente em Arequipa, pois é produzido e distribuído somente em Arequipa

 

Gatos:

 

22 soles Hostel

21 soles Almoço

1 sol entrada mirante Yanauhara

2 soles ( ajuda na gasolina ::mmm: )

70 soles passeio Canion de Colca

40 soles entrada ao Parque

 

 

11/08

 

Nesse dia teríamos que acordar as 3h00 da madrugada, pois a Van do passeio iria nos buscar esse horário, e a maioria das agencias também buscam esse horário, na primeira parada você tem direito a tomar café da manha e o valos que pagamos incluía o almoço.

 

O Canion é lindo!, mas faz muito frio porque venta muuuito ::Cold:: , entao levem roupa de frio, vao preparados, vale muito a pena!

 

Chegamos a noite em Arequipa e resolvemos sair pra jantar com nossa amiga peruana, pois seria nosso ultimo dia em Arequipa, no outro dia a noite pegaríamos o bus para Lima

 

Gastos:

11 soles janta

2.50 Agua 1 litro

23 soles comprinhas

 

 

12-08

Esse dia seria o ultimo dia em Arequipa, como estávamos super cansadas resolvemos fazer passeios leves até dar a hora do bus para Lima que sairia só as 22h00, fomos pela empresa Oltursa, e a viagem demora 16 horas.

 

Gastos:

2, 50 soles água de 1 litro

6,50 soles almoço + bebida

4 soles chaveiros

3,30 taxi ( dividido entre 3)

4 soles chaveiros

95 soles passagem Arequipa x Lima

 

 

Continua.....

1380790_793680114010451_4475669089181259537_n.jpg.09bcab810edffe77d3b3bbeaca6024d9.jpg

10494611_793680010677128_4364445887559874353_n.jpg.21fffd40566c8feb1dc7836963460e43.jpg

10013897_793679654010497_5999350054605051989_n.jpg.e37e9e87fa131852966c8d49a484938b.jpg

10565082_793680407343755_9193982044256208858_n.jpg.3eeaf6830a4002a74acaf03d92ce48aa.jpg

10606025_793682300676899_1935525753320669809_n.jpg.6e44528d1d193cdd12d5c008314f6340.jpg

984165_793684624010000_1697770203396519628_n.jpg.232ac0eec357f1310d39ade6b298f768.jpg

10615516_793685207343275_3113635287505115450_n.jpg.48a3375ef70e2252672d28682de486c9.jpg

10562943_793688624009600_3022742754163736481_n.jpg.2bf035cca214661584d98767a15c9115.jpg

10610660_702575013150303_7149688040581062069_n.jpg.5d3fe4edd9a1be8482eba732a9bf97c8.jpg

10639379_793681967343599_5865331771031460553_n.jpg.7025e0adb42a7eabd617c43dfddd7cd4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...