Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Olá, eu e meu namorado vamos pra alemanha em novembro.

Eis nosso roteiro inicial :

Frankfurt - 2 dias

Berlim - 4 dias

Dresden -1 dia

Nuremberg - 1 dia

Munique - 03 dias

Garmich - 2 dias

Fussen -2 dias

Rothenburg - 2 dias

 

1. Precisa de alguma carteira especial para dirigir por la ou basta a carteira de habilitação daqui?

2. Pra ir pra garmich e Fussen é melhor fazer bate e volta saindo de Munique? Alguém que já foi pra garmich , gastou quantos dias e qual o transporte q utilizou?

De já, muito obrigada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - Até aceitam a carteira de motorista daqui, mas o melhor é você fazer uma PID (Permisssão internacional para Dirigir), para evitar maiores contratempos caso você seja parada por alguma fiscalização, você vai perder um tempão tentando explicar em Alemão para o guarda que a carteira de motorista brasileira é válida. E fazer uma PID não costuma ser cara e complicada, aqui no PR custa uns R$ 150 e você pede pela internet mesmo, veja como é no seu estado.

 

2 - Dá para fazer bate-e-volta de trem, eu fui aos dois locais usando o trem, são mais ou menos 2 horas para ir 2 horas para voltar, Em Fussen, se for visitar só os castelos, 1 dia de bate e volta é suficiente.

 

Em novembro Garmish já está focada nos esportes de inverno, e os passeios pelo lago e outras atividades não ligadas a esportes de inverno, como os passeios ao Zugspitze já estão meio prejudicadas, então se você não estiver interessada em praticar esportes de inverno, se for só mesmo conhecer a cidade, comer algo, etc, 1 dia seria suficiente, pois a cidade é bem pequena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×