Ir para conteúdo

EUROPA - 1ª Viagem - 20 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera,

 

Acompanho o fórum a algum tempo, agora que estou planejando fazer minha primeira viagem, gostaria de algumas dias.

 

Moro em Maceió-AL e estou planejando essa viagem para junho/julho de 2015 junto com minha namorada, cunhada e o seu noivo (que é português e pretende visitar a sua família)

 

Espero sair daqui (posso sair de Recife também dependendo do preço da passagem) com destino a Porto no dia 20 de junho e ficar pela Europa durante 20 dias. Pretendia visitar as seguintes cidades:

 

- Porto/Braga (tenho que ir pra lá para visitar a família do noivo da minha cunhada)

- Barcelona

- Paris

- Amsterdã

- Mais alguma se der tempo

 

Vocês acham que seria tempo suficiente? Quanto tempo devo ficar em cada cidade? Daria para visitar mais alguma cidade? Começo a comprar as passagens a partir de quando?

 

Bom, essa são apenas algumas de tantas outras dúvidas que ainda tenho ::hahaha::

 

Espero que vocês possam me ajudar e que esse seja meu primeiro post de tantos outros que ainda virão, principalmente ano que vem quando fizer o meu relato

 

Um grande abraço a todos!

Link para o comentário
  • Membros

Olá, Adriano

 

O roteiro serão com essas cidades mesmo, já que, minha cunhada e seu novo já conhecem a Europa quase toda e eles mesmo nos indicaram esses países. Apenas eu e minha namorada somos mochileiros de primeira viagem.

 

Acho que chegaremos em Porto e voltaremos por lá mesmo, dei uma pesquisada rápida nos preços e fica até mais barato ir e voltar do mesmo ponto, além do que, temos que passar mais tempo em Portugal, já que o noivo da minha cunhada é português e estará visitando a sua família, além de que, por lá não teremos tantos gastos rs

 

Estou planejado o roteiro mais ou menos da seguinte forma:

 

Porto/Braga - 4 dias

Barcelona - 3 dias

Paris - 4 dias

Amsterdã - 3 dias

Porto/Braga - 2 dias (Já para voltar para o Brasil)

 

Ainda nos restam alguns dias. Incluo mais dias em algumas cidades ou dá para visitar outra cidade (talvez Bruxelas)?

 

Com relação a dinheiro, estou me organizando para levar cerca de R$5000 (não incluindo as passagens). Levem em consideração que pretendo ficar em hostels e não pretendo gastar muito com alimentação (abusar de fast food e comidas de super mercado) e praticamente não terei gastos em Portugal, já que terei hospedagem e alimentação de graça. Será que essa grana vai dar?

 

Um grande abraço a todos!

Link para o comentário
  • Membros

Olá, Luciano

 

Com relação ao dinheiro, seria R$5000 só pra mim, minha namorada que vai levar a parte dela.

 

Com relação aos deslocamentos dentro da Europa, estou vendo ótimos preços, principalmente pela companhia Ryanair, segue alguns preços:

 

Porto - Barcelona --> R$88,00 (Rayanair)

Barcelona - Paris --> R$100,00 (Rayanair)

Paris - Amsterdã --> R$142,00 (Air France) - Se não me engano, de trem, custaria mais ou menos 35 euros (para jovens até 26 anos)

Amsterdã - Porto --> R$264,00 (Transvia)

 

Ou seja, gastaria apenas algo em torno de R$600,00 em deslocamentos dentro da Europa.

 

Acho que seria bem válido, o que você acha desse trajeto, levando em conta que seria mais barato, mesmo que a passagem por Portugal fosse "quebrada", porém com um preço mais acessível?

Link para o comentário
  • Membros

Luciano,

 

Minha cunhada está me informando aos poucos sobre todos esses detalhes que são bem importantes, mas ela já me adiantou que a melhor opção de deslocamento são essas companhias aéreas low Coast.

 

Valeu pela dica, vou fazer meu orçamento em euros.

 

Vocês acham que devo começar a comprar as passagens a partir de quando? Acho que ainda está muito cedo, não é?!

 

Um grande abraço a todos!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...