Membros andrey-al Postado Setembro 13, 2014 Membros Postado Setembro 13, 2014 Fala galera, Acompanho o fórum a algum tempo, agora que estou planejando fazer minha primeira viagem, gostaria de algumas dias. Moro em Maceió-AL e estou planejando essa viagem para junho/julho de 2015 junto com minha namorada, cunhada e o seu noivo (que é português e pretende visitar a sua família) Espero sair daqui (posso sair de Recife também dependendo do preço da passagem) com destino a Porto no dia 20 de junho e ficar pela Europa durante 20 dias. Pretendia visitar as seguintes cidades: - Porto/Braga (tenho que ir pra lá para visitar a família do noivo da minha cunhada) - Barcelona - Paris - Amsterdã - Mais alguma se der tempo Vocês acham que seria tempo suficiente? Quanto tempo devo ficar em cada cidade? Daria para visitar mais alguma cidade? Começo a comprar as passagens a partir de quando? Bom, essa são apenas algumas de tantas outras dúvidas que ainda tenho Espero que vocês possam me ajudar e que esse seja meu primeiro post de tantos outros que ainda virão, principalmente ano que vem quando fizer o meu relato Um grande abraço a todos! Citar
Membros andrey-al Postado Setembro 14, 2014 Autor Membros Postado Setembro 14, 2014 Olá, Adriano O roteiro serão com essas cidades mesmo, já que, minha cunhada e seu novo já conhecem a Europa quase toda e eles mesmo nos indicaram esses países. Apenas eu e minha namorada somos mochileiros de primeira viagem. Acho que chegaremos em Porto e voltaremos por lá mesmo, dei uma pesquisada rápida nos preços e fica até mais barato ir e voltar do mesmo ponto, além do que, temos que passar mais tempo em Portugal, já que o noivo da minha cunhada é português e estará visitando a sua família, além de que, por lá não teremos tantos gastos rs Estou planejado o roteiro mais ou menos da seguinte forma: Porto/Braga - 4 dias Barcelona - 3 dias Paris - 4 dias Amsterdã - 3 dias Porto/Braga - 2 dias (Já para voltar para o Brasil) Ainda nos restam alguns dias. Incluo mais dias em algumas cidades ou dá para visitar outra cidade (talvez Bruxelas)? Com relação a dinheiro, estou me organizando para levar cerca de R$5000 (não incluindo as passagens). Levem em consideração que pretendo ficar em hostels e não pretendo gastar muito com alimentação (abusar de fast food e comidas de super mercado) e praticamente não terei gastos em Portugal, já que terei hospedagem e alimentação de graça. Será que essa grana vai dar? Um grande abraço a todos! Citar
Membros andrey-al Postado Setembro 14, 2014 Autor Membros Postado Setembro 14, 2014 Olá, Luciano Com relação ao dinheiro, seria R$5000 só pra mim, minha namorada que vai levar a parte dela. Com relação aos deslocamentos dentro da Europa, estou vendo ótimos preços, principalmente pela companhia Ryanair, segue alguns preços: Porto - Barcelona --> R$88,00 (Rayanair) Barcelona - Paris --> R$100,00 (Rayanair) Paris - Amsterdã --> R$142,00 (Air France) - Se não me engano, de trem, custaria mais ou menos 35 euros (para jovens até 26 anos) Amsterdã - Porto --> R$264,00 (Transvia) Ou seja, gastaria apenas algo em torno de R$600,00 em deslocamentos dentro da Europa. Acho que seria bem válido, o que você acha desse trajeto, levando em conta que seria mais barato, mesmo que a passagem por Portugal fosse "quebrada", porém com um preço mais acessível? Citar
Membros andrey-al Postado Setembro 15, 2014 Autor Membros Postado Setembro 15, 2014 Luciano, Minha cunhada está me informando aos poucos sobre todos esses detalhes que são bem importantes, mas ela já me adiantou que a melhor opção de deslocamento são essas companhias aéreas low Coast. Valeu pela dica, vou fazer meu orçamento em euros. Vocês acham que devo começar a comprar as passagens a partir de quando? Acho que ainda está muito cedo, não é?! Um grande abraço a todos! Citar
Membros andrey-al Postado Setembro 17, 2014 Autor Membros Postado Setembro 17, 2014 Está mais ou menos no prazo em que eu esperava mesmo. Mas pelo que você mesmo falou, dificilmente pegarei uma promoção, já que é alta temporada na Europa. Mas obrigado pelas dicas, assim que eu começar a comprar as passagens e precisar de dicas sobre hostels eu volto por aqui Valeu! :'> Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.