“Acabei” de voltar de Seattle. Por alguns motivos que eu vou explicar no relato da viagem eu não consegui cumprir boa parte do que eu tinha planejado, mas como Seattle não é um destino tão lembrado aqui no Brasil eu resolvi compartilhar o meu roteiro para ajudar outras pessoas que queiram ir para lá e não saibam por onde começar.
FURADA: O aplicativo da Trip Advisor é útil para ter um mapa offline (não mais do que razoável) da cidade, mas não é muito confiável no caso de Seattle. Tem muito lugar importante e/ou legal que não está no aplicativo ou que está com localização incorreta ou imprecisa. Eu revisei tudo no Google Maps enquanto ainda estava planejando a viagem, e o resultado foi que tive que salvar manualmente a maioria dos lugares que queria ir.
DICAS: Consegui boas informações nos seguintes sites (todos em inglês):
“Acabei” de voltar de Seattle. Por alguns motivos que eu vou explicar no relato da viagem eu não consegui cumprir boa parte do que eu tinha planejado, mas como Seattle não é um destino tão lembrado aqui no Brasil eu resolvi compartilhar o meu roteiro para ajudar outras pessoas que queiram ir para lá e não saibam por onde começar.
FURADA: O aplicativo da Trip Advisor é útil para ter um mapa offline (não mais do que razoável) da cidade, mas não é muito confiável no caso de Seattle. Tem muito lugar importante e/ou legal que não está no aplicativo ou que está com localização incorreta ou imprecisa. Eu revisei tudo no Google Maps enquanto ainda estava planejando a viagem, e o resultado foi que tive que salvar manualmente a maioria dos lugares que queria ir.
DICAS: Consegui boas informações nos seguintes sites (todos em inglês):
http://www.frommers.com/destinations/seattle/702002#sthash.GRbymNBp.dpbs
http://wikitravel.org/en/Seattle
http://www.seattle.gov/visiting/
http://www.visitseattle.org/Home.aspx
Vamos ao que interessa:
DIA 1: Waterfront, Pioneer Square, Pike Market Place
- Começar no Olympic Sculpture Park e descer a Alaskan Way
- No Pier 66, ver o Bell Street Rooftop Plaza
- Ver o Victor Steinbrueck Park
- Subir a Yesler Way (a Skid Row original)
- Ver a Pioneer Square
- Ver o Occidental Park
- Ver o Waterfall Garden Park
- Ver a Seattle Public Library
- Ver o Seattle Arts Museum e o Hammering Man
- Ver as Harbor Steps
- Explorar o Pike Place Market
DIA 2: Seattle Center, Queen Anne Hill
- Começar no Westlake Park e pegar o monorail para o Seattle Center
- Subir o Space Needle
- Explorar o EMP Museum
- Ver o Tilikum Place Park
- Ver o Kinnear Park
- Ver o Marshall Park
- Ver o Kerry Park
- Ver o Bhy Kracke Park
(voltar ao Seattle Center e pegar o monorail de volta para o Westlake Center para)
- Andar no South Lake Union Streetcar
- Ver o Lake Union
DIA 3: West Seattle
- Pegar o water taxi para West Seattle
- Ver o Hamilton Viewpoint
- Andar na Harbor Avenue / Alki Avenue até Alki Beach
- Ver o Charles Richey Sr. Viewpoint
- Ver a Cormorant Cove
- Ver o Lincoln Park
- Ver a casa do Eddie Vedder, do Pearl Jam (aproximadamente 7999 44th Avenue Southwest)
- Ver a Alaska Junction
- Ver a Admiral Junction
- Ver o Belvedere Viewpoint
DIA 4: Capitol Hill, Madrona
- Ver a estátua do Jimi Hendrix
- Ver o Volunteer Park (ver a escultura Black Sun, que inspirou a música Black Hole Sun, do Soundgarden)
- Ver o Washington Park Arboretum
- Ver a Madison Park Beach
- Ver a última casa do Kurt Cobain, do Nirvana (171 Lake Washington Boulevard East)
- Ver o Madrona Park
DIA 5: Fremont, Wallingford
- Atravessar a Fremont Bridge
- Ver as esculturas Waiting For The Interurban e Late For The Interurban
- Ver o Fremont Center Of The Universe
- Ver o Fremont Rocket
- Ver o Fremont Troll
- Ver o Gas Works Park
- Ver o Green Lake Park
- Comer no Red Mill Burgers (aparece no Man vs Food, mas não é o local do desafio)
DIA 6: Ballard
- Ver a Golden Gardens Park Beach
- Explorar Ballard (Ballard Avenue Northwest, Northwest Market Street, Leary Avenue Northwest)
- Ver as Ballard Locks
(se der tempo, ir até Magnolia ver o Discovery Park)
(se der tempo, atravessar a cidade até o Seward Park)
DIA 7: University District, Ravenna
- Explorar o University District
- Ver o último apartamento do Layne Staley, do Alice In Chains (4528 8th Avenue Northeast, #5C)
- Ver o Ravenna Park
- Ver o Magnuson Park (ver a escultura Sound Garden, que inspirou o nome da banda Soundgarden)