Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochilão 2015.2,Bolívia e Peru.

Postado
  • Membros

Pretendo fazer esse mochilão entre junho-julho de 2015,eu e mais 2 amigas.Queremos aproveitar o inverno que não chove muito e as férias da faculdade.Vai ser nossa primeira trip fora do país e várias dúvidas quanto a custos. Queremos algo econômico,só exijo chuveiro quento,no mais me contento com pão e mortadela rs,mais ou menos;mas sem muito luxo.Vamos partir do Rio de ônibus,rumo a Corumbá e de lá o trem da morte a volta também,tudo terrestre,se caso não apareça nenhuma promoção até lá.Queria saber quanto gastaria mais ou menos lá ,sem contar passagem,só os city tours,alimentação e hospedagem.

Rio-Corumbá

Corumbá-Quijaro

Quijaro-Santa Cruz de La Sierra

Santa Cruz de La Sierra - Bolívia

Sucre - Bolívia

Uyuni - Bolívia (e o salar) 3 dias

La Paz - Bolívia

Copacabana - Bolívia (titicaca lado boliviano)

Puno - Perú (titicaca lado peruano)

Cusco - Perú

Machu Picchu - Perú 2 dias

Cusco - Perú

Arequipa - Perú-Isla de Sol

Cusco-La Paz

La Paz-Quijaro

Quijaro-Corumbá

Corumbá-Rio

• Respostas 33
  • Visualizações 10.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros
Galera,

pretendo fazer uma viagem para a America do Sul, ainda sem roteiro, a partir de Julho e até o momento ta no projeto também. Se chegaram a criar algum grupo para isso, gostaria de participar para ver se nossas ideias batem.

Valeu gente !! =D

Sou marinheiro de primeira viagem, nunca fiz um mochilão. Sou do Estado do Mato Grosso do Sul e gostaria de saber mais informações também pois pretendo ir no mês de Junho!

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal que vai no segundo semestre, comprou a passagem já?

Esse dólar alto tá deixando a viagem quase inviável...RJ x Lima e La Paz x SP tá USD 450 a passagem mais barata (voltando direto pro RJ aumenta uns USD 250)!

Quanto vocês tão estimando de gastos lá? Eu ficarei uns 15 dias lá em agosto/setembro.

Postado
  • Membros

Por sorte comprei a passagem no início do ano. O bom é que $ 1 = 6,91 Bolivianos e $ 1 = 3 Nuevo soles. Estimei um custo diário de $ 50, só não si se isso é muito ou pouco. Estou indo com base nos preços que eu li em relatos.

Postado
  • Membros

Pessoal!

Também estou pensando em fazer essa trip.

PRINCIPAIS DÚVIDAS

- Esse dólar tá uma loucura, vale a pena fazer câmbio aqui pra Dólar? Ou melhor levar em Reais e trocar lá direto?

- Esse dólar também tá me deixando confusa na média de investimento. A minha ideia é levar uns R$ 3.500 / 4.000. Isso vai tranquilo? (21 a 23 dias)

- Tenho medo se vai dar tempo, meu roteiro seria o seguinte:

POA - Lima (com milhas e levando o dia inteiro viajando :/)

Lima (3dias)

Lima - Cuzco (6 dias)

Cuzco - Puno (2dias)

Puno - Copacabana (2 dias)

Copacabana - La Paz (3 dias)

La Paz - Uyuni (3 dias)

Uyuni - Santa Cruz de La Sierra

Santa Cruz de La Sierra - Campo Grande

Campo Grande - POA (em funcão de ter passagem mais barata)

Vou eu e meu namorado. A ideia é ir final de maio / início de junho.

Qualquer ajuda que vier, vem bem :)

Valeu!

Postado
  • Membros

Boa noite a todos.. estou organizando tb uma ida até machu picchu em julho, na semana do dia 9 que tem 1 feriado, mas como só terei 8 dias quero ir por terra (trem da morte) e voltar de avião.. alguém vai estar por lá nesses dias? Acham possível neste período curto de tempo?

Obrigado.

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi Camila, eu e uns amigos estamos querendo fazer o mesmo trecho em julho, se puder passar o contato para conversarmos

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros
PRINCIPAIS DÚVIDAS

- Esse dólar tá uma loucura, vale a pena fazer câmbio aqui pra Dólar? Ou melhor levar em Reais e trocar lá direto?

- Esse dólar também tá me deixando confusa na média de investimento. A minha ideia é levar uns R$ 3.500 / 4.000. Isso vai tranquilo? (21 a 23 dias)

Raissa, quanto ao roteiro eu não saberia dizer se é suficiente o tempo.

Quanto ao dólar, acho que vale a pena trocar lá senão você vai perder fazendo dois câmbios. Geralmente recomendam sacar lá e trocar o mínimo no aeroporto para o taxi.

Eu to levando mais ou menos a mesma quantia...vou ficar 17 dias, mas vou estender o mochilão pro Chile. Espero voltar com pelo menos R$500,00.

Considerando que você vai com seu namorado e devem rachar taxi, hospedagem, comida e outras coisas, acho que tá tranquilo esse valor que você vai levar.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Fala ae galera!

Estou planejando o meu mochilão agora em Junho, vou sair do RJ em 15/06, está bem em cima, mas estou correndo para tudo dar certo. Vamos montar o grupo no whatsapp? Alguém se interessa por essa data? Segue meu numero para colocarem no grupo: 21 9 9372-0628.

Abraço.

• 2 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.