Ir para conteúdo

Salvador e Morro São Paulo em abril de 2013.


Posts Recomendados

  • Colaboradores

A principio eu só sabia que iria tirar férias no mês de abril mais ainda não tinha destino definido, sendo que em um dia conversando com um colega o mesmo me falou muito bem de morro são Paulo/BA.

Aí como de sempre entrei no site mochileiros.com onde passei a ler relatos de pessoas que viajaram para morro são Paulo/BA, sendo que para ir pra lá tinha que pegar vôo para salvador aí passei a unir o útil ao agradável, sendo assim montei o roteiro de 07 dias para aproveitar a conhecer além de Morro São Paulo lugares que ficam próximo.

Depois do roteiro montado fui passar a pesquisar preços de passagem aérea, acabei optando em comprar passagem aérea saindo de são Paulo, aproveitando a promoção que estava tendo.

 

Saída dia 03/04 as 07:40 hrs aeroporto internacional de Guarulhos X Salvador com chegada prevista as 10:00 hrs, sendo que o vôo veio a atrasar um pouco, vindo a chegar em Salvador por volta das 11:00 hrs.

Após chegar no aeroporto internacional de Salvador/BA fui pegar a Mochila e ao sair do aeroporto já fui abordado por taxista clandestino.

Em virtude da distancia do aeroporto até o hostel e em virtude do meu cansaço da viagem, pois tive que sair do interior de Minas Gerais e pernoitado no aeroporto internacional de Guarulhos, acabei pegando a corrida do taxista clandestino juntamente com outra pessoa que também tinha saído de são Paulo e que também iria se hospedar na mesma região que eu que é a barra.

Após chegar no hostel fiz o checkin, onde vir deixar a mochila no quarto e fui procurar um restaurante para almoçar, vindo a pagar pelo almoço o valor de R$26,00, vindo a retornar para o hostel para descansar um pouco da viagem.

 

Vindo a acordar mais tarde sair para dar uma volta pela barra vindo a retornar mais tarde para o hostel,

 

04/04 – Após tomar o café da manhã fui pegar o coletivo com destino ao mercado modelo, elevador de Lacerda e pelourinho, vindo a a voltar mais tarde para encontrar com a Jaqueline e Neide que estava vindo de São Paulo/SP e que estava hospedado no mesmo hostel.

Após encontrar as meninas saímos para dar uma volta pela barra voltando mais tarde para o hostel e de lá fomos para o Rio Vermelho ficando até tarde no local.

 

05/04 – Após tomar o café da manhã fui dar a ultima volta pela barra voltando para o hostel onde vir a arrumar a mochila, me despedir da Jaqueline e Neide que ficou no hostel, fazer o Chehout e ir até o local onde pega o catamarã para morro são Paulo/BA, valor da passagem R$75,00 viagem que durou 02:30 hrs, vindo a chegar no final da tarde.

 

Fui até o hostel escorregue no reggae da rede hostelling, onde já tinha feito a reserva, onde fiz o chekin e vir deixar a mochila no quarto e fui sair para procurar um lugar para jantar.

Após jantar fui dar uma volta pelo lugar, onde de fato é muito lindo, retornando mais tarde para o hostel.

 

06/04 – Após tomar café da manhã fui passar o dia na 2º praia, sendo que mais tarde fui até o alto da tirolesa para descer de tirolesa e digo é muito bom, retornando depois para o hostel e a noite retornando a praia.

 

07/04 – Após tomar café aproveitei que ainda estava cedo, fui até a 4º praia aproveitando que a maré estava baixo vindo a tomar banho e passando a manhã no local, mais tarde pegando um barco para praia de gamboa onde aproveitei para conhecer a vila de gamboa.

08/04 – Dia este que estava programado para fazer o passeio a ilha de boipeba, mais em virtude da forte chuva que veio a cair na manhã deste dia o passeio veio a ser cancelado e em virtude disso vir a passar a manhã no hostel, sendo que na parte da tarde veio a parar de chover aproveitando o dia para ir até a 04º praia para tomar banho e passar a tarde.

A noite fui até a 2º praia onde fiquei até mais tarde.

 

09/04 – Após tomar café da manhã, fui arrumar a mochila, onde depois fiz o Che-kout e vir a pegar uma lancha rápida até Valença, de Valença até Bom despacho optei em pegar um taxi, pois vir a dividir a corrida com mais 03 pessoas que havia conhecido no local e que também estava indo para Salvador, chegando em Bom despacho vindo a pegar um ferryboot até Salvador que veio a demorar mais 01 hora de viagem, depois fui até o mercado livre onde vir comprar lembranças para família e de lá fui direto para o aeroporto.

 

 

Dicas Importantes

 

Para quem mora no interior e vai pegar vôo no aeroporto internacional de Guarulhos, tem a opção em descer nos terminais rodoviário da barra funda ou Tiete.

Descendo em um dos Terminais Rodoviarios para seguir para o aeroporto de Guarulhos tem a opção de pegar Taxi que não recomendo pelo alto valor, também tem a opção em pegar o onibus da empresa aeroportoservicebus que sai dos dois Terminais Rodoviarios direto para o aeroporto internacional de Guarulhos e que o valor do bilhete é mais em conta R$38,00 e o tempo de viagem é em torno de 01 hora.

Também venho a informar que o da barra funda o ultimo ônibus sai as 22:40 hrs e já no terminal Tiete é durante 24 horas.

 

Do Aeroporto de Salvador para qualquer parte da cidade de Salvador.

 

Em virtude da distancia do aeroporto internacional de Salvador para a cidade de Salvador/BA, tem 03 opções em ir até Salvador.

 

1º Opção: é a mais cara, mais a mais segura, neste caso pegar um taxi do aeroporto para o destino do hotel em que você reservou, conforme o local a localidade do Hotel a corrida não saí por menos de R$100,00.

 

2º) Opção: Do aeroporto para qualquer parte da cidade tem como pegar coletivo e é a mais barato, não me lembro o valor do coletivo, mais é menos de R$3,00.

 

3º) Opção: Taxi Clandestino, já venho a informar que antes de você sair da sala de desembarque do aeroporto você será abordado por algum taxista clandestino, que vem a oferecer uma corrida mais barata que os taxi corporativo do aeroporto, na época em que fui, em virtude de ter pernoitado no aeroporto internacional de guarulhos e já pelo cansaço, acabei pegando Taxi clandestino onde vir a dividir a corrida com mais uma pessoa que conheci no mesmo vôo em que estava e que iria para barra, mais informo que não aconselho a pegar este tipo de taxi, pois nunca sabemos com quem a gente está andando.

 

Para andar pela cidade de Salvador não é difícil, achei muito fácil, pegava coletivo de um lugar para outro, mais sempre tem que tomar certos cuidados.

 

Caso você estiver andando pela barra, mercado modelo ou pelourinho sempre vai aparecer alguém querendo colocar a fita do senhor do Bonfim em seu braço e não querendo cobrar nada por isso, venho a lhe informar que nunca aceite, fazem isto para poder está marcando que você é turista.

Uma outra dica quando você pegar o Elevador de Lacerda para subir para a parte alta, momento em que você sair do Elevador já será abordado por alguém lhe oferecendo para ser seu guia, nunca aceita, pois andar em pelourinho não tem nada de difícil.

 

 

De Salvador direto para Morro São Paulo

 

Caso você optar em sair de Salvador direto para Morro São Paulo tem 04 opção de fazer este roteiro.

 

1º Opção: A mais cara mais é mais rápida pegar avião direto do aeroporto e ir para Morro São Paulo, passagem sai em torno de R$250,00 por trecho e leva em torno de 20 minutos para chegar.

2º Opção: Pegar um transfer direto do aeroporto para morro são Paulo, este sai pelo valor em media de R$130,00 por pessoa, caso haja mais de 03 pessoa, saindo do aeroporto em uma vã, indo direto para o terminal marítimo de onde pega ferryboat para Bom despacho e de lá segue para Valença sendo que de Valença para Morro São Paulo pega uma lancha rápida, o tempo da viagem varia de 03 a 04 horas.

3º Opção: Caso você não optar em pegar avião ou transfer direto do aeroporto pode pegar um coletivo para o Mercado Modelo de onde você vai até o Terminal Maritimo de onde sai o catamarã para morro são Paulo, valor da passagem R$75,00 e leva em torno de 02:30 hrs para chegar em Morro São Paulo, venho a informar que o ultimo horário é as 14:00 hrs.

Venho a informar que muitas pessoas que pegam Catamarã não se sentem bem durante a viagem pois balança muito e vêem a ter enjôo, então aconselho a tomar um dramim antes de pegar o catamarã, só que o mesmo dar sono, eu não cheguei a tomar o dramim, e não vir a sentir joo durante a viagem de catamarã, sentei na ultima poltrona, nunca sente na parte da frente do catamarã, pois é o lado que mais balança.

4º Opção: Pegar Coletivo até o Terminal Maritimo em que sai o Ferryboat que não é o mesmo que sai o catamarã, pois são de Terminais diferente, depois o ferryboat que desce em bom despacho pegar ônibus para Valença e de lá pegar lancha rápida para morro São Paulo, este é o meio mais barato e sai em torno de R$40,00 e demora aproximadamente 04 horas.

 

 

Hospedagem em Morro São Paulo.

 

Sobre hospedagem em Morro São Paulo há para todos os gosto e bolso com Hoteis, Pousada Simples e Hostels.

Entre a 1º Praia e a 3º Praia a algumas pousada simples com ótimos preço de diária, como também a ótimos hotéis com preços um pouco elevado.

Sobre Hostel você encontrara mais na Rua da Fonte do Rio Grande como no Centro de Morro São Paulo, com ótimos preços, principalmente para quem está viajando só.

 

Alimentação em Morro São Paulo.

 

Sobre Alimentação em Morro São Paulo não é tão caro como em outras parte do país.

Para quem vai está só, se for almoçar ou jantar em alguns restaurante da 2º praia a maioria é a prato alacarte, então para quem está só sai um pouco caro o almoço ou a janta, agora caso esteja acompanhado com outra pessoa aí o preço fica já bem razoável.

No meu caso como estava só almoçava e jantava em um restaurante que fica no centro de morro são Paulo, só não me lembro o nome se é “Comida Caseira ou Tempero Caseiro” e pagava em torno de R$15,00 para almoçar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caro amigo, obrigado por dividir sua experiencia.

Estou indo para Morro de São Paulo em Janeiro com minha familia( esposa e 3 filhos + nora) vou comemorar meus 30 anos de casamento

Ja esta tudo reservado menos o translado para Morro , partindo de Salvador.

Eu ainda não me decidi pois estou totalmente confuso com esse negocio de barco, catamara, lancha. ..etc..etc

Que vc me aconselha para ser mais rapido?

obrigado

 

Adalberto betti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Caro amigo, obrigado por dividir sua experiencia.

Estou indo para Morro de São Paulo em Janeiro com minha familia( esposa e 3 filhos + nora) vou comemorar meus 30 anos de casamento

Ja esta tudo reservado menos o translado para Morro , partindo de Salvador.

Eu ainda não me decidi pois estou totalmente confuso com esse negocio de barco, catamara, lancha. ..etc..etc

Que vc me aconselha para ser mais rapido?

obrigado

 

Adalberto betti

 

Obrigado Adalberto.

Se for ver pelo lado financeiro no qual sai mais barato para se esta locomovendo de Salvador para Morro São Paulo iria de Ferryboat até bom despacho e de lá pegaria onibus para Valença e de valença para morro são paulo iria de lancha rapida.

Mais em virtude de você está com família eu pegaria um tranfer direto do aeroporto para valença e de valença uma lancha rapida para morro são paulo.

Também tem a opção de alugar um veículo no aeroporto ir para valença deixaria em estacionamento e de lá pegaria lancha rapida para morro são paulo.

Também tem a opção de pegar um taxi direto do aeroporto para valença, mais acredito que está opção deva ficar um pouco mais cara.

Também tem a opção de você entrar em contato com a pousada em que você fechou em que vai ficar durante os dias e a mesma solicitar um transfer direto do aeroporto

Sobre pegar catamarã informo que é o meio mais rapido para chegar, mais informo que o mesmo balança vir muita pessoa com enjoo, no meu caso não tive nada, foi tranquila a viagem, sentei na ultima poltrona, nunca fica na frente, pois é o lado em que mais balança.

O ultimo catamarã que sai de Salvador para Morro São Paulo é as 14:00 hrs, tem que ver o horario em que seu voo chega.

No meu retorno de Morro São Paulo para Salvador peguei lancha rapida para Valença tempo de viagem em torno de 20 minutos e de lá dividir corrida de taxi com mais tres pessoas em que ficou R$35,00 para cada um para bom despacho e de lá pegamos ferryboat para salvador que levou mais ou menos 01 hora para chegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Puxa Angelo...

pecamos pela falta de comunicação, pois eu passei um final de semana em salvador justamente quando você estava la (4,5,6 Abril 2014)

Meu relato pode ser lido no link

- Salve, Salvador BA (Final de semana 4,5,6 Abril 2014)

salve-salvador-ba-final-de-semana-4-5-6-abril-2014-t94708.html

 

que pena... combinamos numa próxima!

Gostei de suas explicações, mas por favor ilustre divulgando um pouco suas fotos.

 

Não conheço Morro de São Paulo, o local ainda está na minha lista de “lugares para visitar no Brasil”, entretanto, gostaria de divulgar que a Azul tens feitos voos direto de Campinas x Valença http://www.viracopos.com.br/noticias/viracopos/azul-tera-voos-diretos-de-viracopos-para-valenca-na-bahia

 

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Puxa Angelo...

pecamos pela falta de comunicação, pois eu passei um final de semana em salvador justamente quando você estava la (4,5,6 Abril 2014)

Meu relato pode ser lido no link

- Salve, Salvador BA (Final de semana 4,5,6 Abril 2014)

salve-salvador-ba-final-de-semana-4-5-6-abril-2014-t94708.html

 

que pena... combinamos numa próxima!

Gostei de suas explicações, mas por favor ilustre divulgando um pouco suas fotos.

 

Não conheço Morro de São Paulo, o local ainda está na minha lista de “lugares para visitar no Brasil”, entretanto, gostaria de divulgar que a Azul tens feitos voos direto de Campinas x Valença http://www.viracopos.com.br/noticias/viracopos/azul-tera-voos-diretos-de-viracopos-para-valenca-na-bahia

 

Bjs

 

Boa Tarde Nathalia_Curitiba.

Esta viagem que fiz a Salvador e Morro São Paulo foi no ano passado em abril de 2013, e só agora que vim fazer o relato, mais tbem este ano em abril estava viajando para o nordeste.

Este ano fiz Porto de Galinhas, Maragogi, Maceio, Pipa e Recife.

Ano que vem penso em voltar para Morro São Paulo para passar alguns dias e fazer o passeio a ilha de Boipeba que não foi possivel em virtude da chuva que caiu no dia.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Ops, 2013? Que coisa!!

Bem, há exatos 1 ano após estive na cidade de SSA

Mas ó...fica tanto tempo sem postar o relato não, pois muitas informações se perdem com o passar do tempo

 

Bom dia Nathalia_Curitiba.

Sobre relatos de viagem não vou ficar muito tempo sem postar não, sobre o viagem que fiz ao nordeste este ano também fiz o relato quando voltei da viagem.

 

Porto de Galinhas, Maragogi, Maceio, Pipa e Recife 14 dias.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Parabéns pelo teu relato, estou indo em janeiro e peguei dicas importantes aqui. Uma pergunta, na tua opinião qual a melhor localização pra ficar no morro??To pensando em ficar na 3ª...

 

Obrigado Julinho 2002.

Sobre localidade para ficar em Morro São Paulo, se for para ficar próximo a praia entre a 1º praia e a 3º praia é tudo perto.

Na 1º praia e na 3º praia a ótimas pousada com preços em conta de diárias, já na 2º praia fica as pousada com os preços mais elevado na diárias.

Agora caso queira economizar nas diárias de hospedagens tbem tem hostels lá, que que os mesmo já não ficam na praia e sim no centrinho de morro são paulo.

Sobre hostels tem um da rede che largato e um da rede hostelling, o da rede hostelling entra neste site www.albergues.com.br o nome do mesmo é escorregue no reggae, só que os mesmo ficam a uns 10 minuto de caminhada das praia.

Fica a dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...