Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
brunaricardo

Ilha de Capri no inverno

Posts Recomendados

Olá, vou ir para a Europa em janeiro/fevereiro e estou com o seguinte roteiro: Londres, Amsterdan, Berlin, Roma e Paris durante 30 dias. Entretanto, estava pensando em tirar Amsterdan do roteiro e incluir mais dias nas outras cidades para aproveitar melhor. Na Itália, eu pensei em sair de Roma e ir para Nápoloes, e passar por Pompeia e pela Ilha de Capri.

Gostaria de saber como é a Ilha no inverno,se poderei visitar a Gruta Azul e se realmente compensa tirar Amsterdan do roteiro. É a minha primeira viagem pra Europa e viajarei sozinha.

Muito obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vale a pena ir a Capri no inverno, pois estará muito frio, com bastante chuva, dias nublados e mar agitado, o que obriga o fechamento da Gruta Azul metade dos dias, além do ferry também não funcionar nestes dias e a ilha ficar deserta e quase tudo fechado.

Depende do seu ritmo de viagem, mas com 30 dias disponíveis, a principio não precisaria tirar Amsterdam do seu roteiro para dar uma esticadinha até Nápoles/Pompeia ou Veneza.

No geral as pessoas ficam a seguinte quantia de dia em cada local: Paris(5), Londres(5), Berlin(4), Amsterdam(3), Roma(4), o que em teoria ainda lhe deixaria uns 7 ou 8 dias livres para encaixar algum outro local caso realmente fique viajando por 30 dias. E mesmo aumentando 1 dia em cada cidade e sem cortar Amsterdam, ainda teria uns 2 ou 3 dias de folga para encaixar algum outro destino...

Mas lembre-se que destinos mais ao Sul da Europa, focados em turismo de verão (praias, mar e festas) ficam literalmente mortos e desertos nesta época e que não costumam ser uma boa escolha para esta época.

Compartilhar este post

Link para o post
Não vale a pena ir a Capri no inverno, pois estará muito frio, com bastante chuva, dias nublados e mar agitado, o que obriga o fechamento da Gruta Azul metade dos dias, além do ferry também não funcionar nestes dias e a ilha ficar deserta e quase tudo fechado.

Depende do seu ritmo de viagem, mas com 30 dias disponíveis, a principio não precisaria tirar Amsterdam do seu roteiro para dar uma esticadinha até Nápoles/Pompeia ou Veneza.

No geral as pessoas ficam a seguinte quantia de dia em cada local: Paris(5), Londres(5), Berlin(4), Amsterdam(3), Roma(4), o que em teoria ainda lhe deixaria uns 7 ou 8 dias livres para encaixar algum outro local caso realmente fique viajando por 30 dias.

Mas lembre-se que destinos mais ao Sul da Europa, focados em turismo de verão (praias, mar e festas) ficam literalmente mortos e desertos nesta época e que não costumam ser uma boa escolha para esta época.

hmm entendi! na verdade eu ficarei uns 35 dias, só que passarei uns 5 em Leicester vistando um primo e depois irei viajar mesmo, é que incluindo 1 dia de locomoção entre as cidades está meio apertado e imagino que Nápoles eu fosse gastar pelo menos uns 2 dias.

Compartilhar este post

Link para o post

O ideal seria alocar mesmo 2 dias para Napoles/Pompeia.

Londres a Paris são só 2 horas de trem, então se você sair no começo da manhã, chegará em Paris antes do almoço, o mesmo vale para Nápoles, fica a umas 2 horas de Roma, Amsterdam fica a umas 4 horas de Paris, e consome uma tarde ou uma manhã toda, ou seja, não precisa contar 1 dia inteiro perdido nestes deslocamentos.

Já os outros deslocamentos são mais longos, e exigiriam ir de avião, e estes vai depender dos horários que você conseguir comprar, se for um horário no meio da manhã ou tarde, é mesmo 1 dia inteiro perdido...

Compartilhar este post

Link para o post

Vou analisar direitinho e daí tomo uma decisão, mas acho que vou apertar um pouquinho as coisas e incluir Pompeia no roteiro. Não dá pra subir no Vesúvio no inverno,né?

E muito obrigada! Ajudou muito :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso