Ir para conteúdo

Praias na Ilha do Cardoso


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, alguém já percorreu toda a costa leste da Ilha do Cardoso a pé? Estou pensando em fazer isto logo após o Revellon.

Meu plano é ir de Cananéia até Marujá de barco e de lá começar a subir pela praia. Vendo no Google earth a maior parte do caminho é por praias. No entanto por vezes a praia é interrompida por costões, o primeiro entre marujá e a praia da lage. Depois de Cambriú vem um trecho longo que acho difícil ter passagem pelo costão pois é um trecho de cerca de 3 kms, alguém sabe se há trilha pela mata? Acho que este é o maior obstáculo; depois disto a praia continua até o extremo norte da ilha e contorna até o alojamento da USP e de onde é possível pegar barco de volta a Cananéia.

Alguém já fez este percurso ou é afim de ir comigo? Por enquanto estou sozinho nesta, acho que posso fazer a travessia com um pernoite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Entre Marujá e a praia da laje da para ir pelo costão ou pela trilha no morro, na outra ponta nunca passei e nem li relatos que tem passagem , mas se tem costão acredito que de para passar sim..

 

Só não sei como é a burocracia para fazer uma travessia dessas por estar em área de parque Estadual...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

ola gente ... eu já fui na ilha algumas vezes ...e já passei por este roteiro sugerido ...realmente tem uma trilha entra Maruja e praia da laje ... e com disposição da pra fazer esse trajeto em uma dia .

sugestão : sair bem cedo de Maruja ... tipo ..dormir la e sair bem cedo , por volta das 07:00 , e claro levar agua , protetor etc...no trecho que esta em duvida sugeria ir pelo costão ... é pra tomar cuidado ... porem ganha tempo ... e chegando em uma marco histórico (tratado de Tordesilhas ) é mais ou menos a metade do caminho ... mas já é tranquilo , somente caminhada pela praia ...se não mudou o embarque nos barcos para Cananeia é ate as 16:00 15:00 hs ...

É um dos lugares mais preservados que conheço , muito tranquilo e barato ... se tiver sorte vc pode presenciar flagrantes da natureza ...como encontrar tartarugas marinhas pela praia , pinguins ... por ai vai ..

E por se tratar de um lugar quase deserto em quase todo ano ...melhor ir acompanhado ...

 

fica a dica ! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...