Ir para conteúdo

BARCELONA E MADRI - 6 DIAS


Posts Recomendados

  • Membros

Roteiro Madri e Barcelona - 6 dias

Estou estudando em Portugal e em uma semana chuvosa o início das aulas foram prorrogados. Entao pensei, por que não dar um pulinho na Espanha?

Como eu e minha amiga estamos morando em Coimbra pegamos um trem (Lisboa – coimbra – Madri) que levou em média 8 horas de viagem. Não foi um trem muito confortável, mas foi um preco justo (+- 14,00 euros). Vamos ao relato da viagem...

 MADRI (2 DIAS)

1. Hostel – ficamos no Posada de las Huertas que se encontra em um ótimo ponto, bem central (Calle de Huertas). Com relação a infraestrutura do Hostel daria nota 7. Mas um amigo meu ficou no “madri city rooms”e amou!

2. Transportre: Chegando em Madri, saimos da estação de trem e pegamos o metro até a estacao antoni martin. Em madri fizemos absolutamente tudo a pé! E se vc quiser ainda pode alugar uma bicicleta. Claro que andamos muito, mas gostávamos pq íamos descobrindo lugares legais de conhecer.

3. Roteiro. 2 dias em Madri acho bem suficiente. Se você quiser conhecer a cidade de Toledo bem próxima a cidade fique 3 dias.

Pontos turísticos.

- palácio real

- catedral de almudena

- Templo de debot

- jardim de sabatine

- plaza espana

- mercado de san Miguel (almocar la)

- chocolateria san gines (famosos xurros e a bom preco)

- museu reina sofia

- museu del prado

- parque del bom retiro (AMEI)

E por fim, para os mochileiros de plantão, comam no 100 montaditos. Tem por toda parte em madri. As quartas e domingos os 100 montaditos (sanduiches e chopp são somente 1 euro)

 

 BARCELONA – 4 DIAS

1. Hostel. Kabul na praça real. TOP! Nota 10! Há quem não de nota 10 porque no quarto não tem tomada por exemplo. Mas isso e proposital, pois a intenção e que ninguém fique no quarto, carregando celular mas sim no lounge, socializando e conhecendo novas pessoas. O hostel oferece bom café da manha e pasta bem gostosinha, mas sem sal rsrs no jantar. E fica em um ponto ótimo de Barcelona.

2. Transporte. Chegando no aeroporto pegamos o aerobus (5 euros) ate a praça catalunia e fomos andando pelas ramblas ate o hostel (uns 800 metros)

3. Roteiro. Barcelona pode ser sua cidade da noite ou do dia. O que não faltam são baladas muito convidativas, que por sinal iniciam tarde (2 da manha). Eu fui uma pessoa do dia, mas amigos meus indicaram razzmatazz e opium.

Se você e uma pessoa do dia e curte no máximo uma barzinho de preferencia as famosas champanherias e ao Lolita taperia (não fui mas ouvi falar bem)

 

Dia 1 – como chegamos uma 15h e ainda estava bastante sol, fomos andando ate a praia da barceloneta que estava bem cheia para um dia de semana. Mas valeu a pena, estava um dia incrível.

Dia 2 –

parque guell (compre com antecedência pela internet)

casa de la pedrera

casa batlo

dia 3 – bairro de montjuic

castelo de montjuic subindo de teleférico e descendo a pe

parque olímpico

museu nacional de arte contemporânea

museu de miro

sagrada família (pega metro ate la) e compre ingresso com antecedência

Dia 4 – parque de la ciutadella e museu Picasso e depois pegamos o ônibus l95 proximo a praça catalunia e fomos a uma praia mais afastada (há 50 min do centro) chama playa de castedelfellps. Incrivel, linda, vazia, sem turistas! Simplesmente amei!

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...