Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Andrea Loren

Melhor opção de passe para 1 mes na Europa

Posts Recomendados

Vou passar 1 mês pela Europa . França ,Suiça, Itália,Alemanha , Hungria e Holanda ,

Estou interessada em comprar o passe de 21 dias , vale a pena ? Alguém já comprou o passe na RailEurope ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende... Isto vai depender da configuração do seu roteiro, o ideal seria você postar uma prévia do roteiro que você está pensando em fazer, assim seria mais fácil avaliar se vale a pena.

Na maioria absoluta dos roteiros que o pessoal posta aqui no Mochileiros, estes passes não valem a pena, eles só são indicados para quem está viajando em cima da hora ou sem um roteiro definido, e somente se você fizer deslocamentos curtos, de no máximo 2 ou 3 horas entre uma cidade e outra.

Já se você tiver um roteiro com cidades definidas, comprando cada passagem separadamente com 90 ou 60 dias de antecedência vai lhe custar menos da metade do que um destes passes lhe custará.

Compartilhar este post

Link para o post

Chego em paris dia 2 , lá já reservei um hostel , Friends Hostel fico até o dia 5 já comprei ingresso para vistar a torre , falta ainda para o Louvre , e pretendo no dia 4 ir ao museu da música .depois de Paris ,

Dia 6 Stutgard (tenho amigos que moram lá ) pretendo ficar até o dia 9 .

Do dia 9 ao dia 17 quero fazer Milão , Firenze , Roma e Veneza .

17 Zagreb 1 noite

18 Budapeste até o dia 23 , vou (voando Klm ) para Amsterdan

23 Amsterdan

24 -27 Frankfurt (casa da minha tia )

27-30 Amsterdan – ( se der e eu ainda tiver energia quero passar 1 desses dias em Bruxelas )

Dia 30 volto de Amsterdan p o Brasil

Qualquer dica é super bem vinda , tanto para o transporte quanto para a indicação de hostels bem baratinhos ! :)::hahaha::

Bj e Obrigado !

Compartilhar este post

Link para o post

Você não comentou qual mês vai viajar, isto influência muito no planejamento do roteiro, pois se for inverno europeu, você tem que levar em conta que o clima costuma ser ruim, com muito frio e chuva e dias bem curtos, escure as 4 da tarde, o que prejudica bastante o seu aproveitamento das cidades e você tem que alocar mais tempo em cada local para compensar isto.

Também tente não deixar o seu roteiro muito engessado, com horário fixo e marcado em tudo. Por exemplo, visitar a torre Eiffel num dia com frio e chuva, o que é comum de acontecer no inverno, é um "programa de índio", tremenda furada, pois não tem onde você se abrigar do frio e chuva, você ficará lá ao relento tomando chuva e passando frio! Sendo que no dia seguinte, pode estar fazendo um dia espetacular com céu limpo e muito sol, e você estará trancada dentro do Louvre... Se você for viajar no inverno, é muito recomendável que você deixe a programação do que fazer em cada dia aberta, assim você pode fazer os ajustes lá na hora conforme o clima, e não cair numas furadas como a que citei...

Só 3 dias em Paris é pouco pelo tamanho da cidade e quantidade de atrações que a cidade oferece!! Leve em conta que chegando no dia 2, até você passar pela imigração, ir até o centro, achar o seu hostel, fazer check-in, tomar um banho, etc.. já será metade da tarde, ou quase noite, então o dia da chegada geralmente não se conta com ele. Eu colocaria ao menos mais 1 dia em Paris para poder aproveitar a cidade sem se matar de correr.

Milão, não vale a pena, é só uma cidade grande e industrial, sem muitas atrações turísticas tradicionais que a maioria espera ver na Europa, então a menos que você tenha algum compromisso lá, este tempo seria melhor aproveitado em outra cidade.

Só 1 noite em Zagreb? Será que vale a pena tanto dinheiro e tempo gasto para chegar lá e ficar só um dia? Eu acho que não!! É muito empenho para muito pouco proveito.

Depende do que você queira fazer em Budapeste, mas não é uma cidade muito grande e não tem tanta coisa interessante assim para você ocupar 5 dias só com atividades turísticas.

Já a sequencia do roteiro está bastante confusa, tem muito vai e vem desnecessário, que só vai fazer você perder tempo e dinheiro, eu organizaria melhor o roteiro, de modo a otimizar o seu tempo gasto e os deslocamentos para que você possa usar este tempo e dinheiro em algo mais prazeroso do que ficar indo para aeroporto ou dentro de um trem.

Eu faria nesta sequencia: Paris > Frankfurt > Stutgart > Budapeste > Zagreb??? > Roma > Florença > Veneza > Amsterdam ou então Paris > Veneza > Florença > Roma > Budapeste > Stutgart > Frankfurt > Amsterdam.

Compartilhar este post

Link para o post

Complementando, hosteis pesquise em www.booking.com ou www.hostelworld.com

E o passe da Raileurope não será interessante para você, você teria vários trechos de avião, e restante teria que ser o Global Pass, para cobrir todos os países, o que é bem caro para o pouco que você vai utilizar.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito em cima da hora!

Você está ciente que possui um roteiro bem espalhado geograficamente e bem desconexo, com deslocamentos bem longos e complicados, e que seria melhor ir de avião em muitos trechos? E assim em cima da hora isto pode lhe custar um valor significativo em passagens.

Compartilhar este post

Link para o post

No seu caso pode ser interessante, por que está bem em cima da hora. Só que até isto vai ser complicado, pois o passe chega pelo correio, e o prazo para entrega é de 5 a 10 dias úteis dependendo de onde você reside, então decida logo, pois as chances de você gastar o dinheiro e o passe não chegar a tempo são bem grandes, mesmo comprando hoje.

Mas alem do passe, você vai ter que pagar taxa adicionais de reserva em vários trens, principalmente os envolvendo deslocamentos entre França e Alemanha, esta taxa de reserva pode variar de 4 a 50 Euros.

Chegar em Budapeste e Zagreb, caso resolva ir, será extremamente demorado de trem, mais de 30 de viagem com várias trocas de trem pelo caminho em trens extremamente desconfortáveis, então eu avaliaria ir de avião nestes trechos, mesmo sendo em cima da hora e potencialmente custarem bem caro.

Me desculpe, mas você devia ter se preocupado com isto a muito tempo atras, agora em cima da hora, o negócio vai ser "chutar o balde" e se afundar no cartão de crédito... Se dinheiro não é problema, vá e compre tudo na hora, mas se o orçamento for uma questão importante a se levar em conta, pode ser meio complicado...

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é .... tá bem em cima sim .... más fiquei na dependencia de minha irma vir para o Brasil ficar com meus pais .... que são muito idosos .... ela só me confirmou semana passada , então , estou correndo contra o tempo p ter um mês de folga ... O jeito cai ser chutar o balde mesmo e seja o que Dues quiser .... Mesmo assim , agradeço muito sua ajuda .... já vou bem preparada para futuros desgastes e gastos !

Bj

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Sérgio apesar de todo stress que passei depois da sua mensagem , resolvi arriscar e comprei o passe .... e pasme .... ele chegou via fedex no dia 24 ..... Então quando você for dar a sua próxima dica , pode ser melhor você não colocar o viajante de primeira viagem em pânico !!! 8 dias úteis é o prazo máximo ! tá ! Acho que realmente valeu a pena .... o trecho mais caro que vou pagar será de 38 euros ....

Então acho que para o tanto que vou viajar vai valer a pena . mudei a rota para chegar em budapeste , não passarei por Zagreb , partirei de Veneza para Viena em trem noturno( 13 horas de viajem com 1 conexão ) passarei 2 dias , e ficarei 5 em Budapeste ( terra natal dos meus avós ) . O resto continua igual , porque tenho hospedagem em casa de amigos em Stutgard e Frankfurt .

Fico muito grata pelas dicas !!!!

Beijão

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso