Ir para conteúdo

6 dias Argentina e 3 dias Uruguai - OUT/2014


Posts Recomendados

  • Membros

BOAS DICAS

 

- Baixem o aplicativo COMO LLEGO, te orienta em tudo em Buenos Aires pra ir a pé, de carro, de ônibus ou metrô

- As praças e alguns pontos de ônibus contém wi-fi gratuito

- Turismo em Buenos Aires é feito em 5 dias tranquilo, contato que o tempo esteja bom e não tenha dias chuvosos. Dei sorte com lindos dias de sol, sem muito frio.

- O Zoo Lujan é um lugar feio demais, parece uma roça no meio do nada. A única vantagem é ver animais quem nem sempre vemos em outros zoos e poder tirar fotos e tocar nesses animais. Não tive a impressão de estarem dopados como as pessoas comentam. Fui com a FABEBUS, que super indico (ver site google). São pontuais e fazem a viagem em mais ou menos 1 hora e pode pagar em pesos na hora mesmo, mas tem que reservar antes. Outro transporte é ônibus, mas deve demorar pra caramba. Achei vantajoso pegar a van pois não ocupei todo meu dia na viagem.

- Neste mês, valeu mais a pena viajar com real e fazer o câmbio em Buenos Aires (na Florida tem várias opções, mas prefiro não indicar um especifico). Se tiver de realizar câmbio antes, façam no Aeroparque (aeroporto que desembarquei) em um Banco que fica ao lado das esteiras que pegamos a mala, não me recordo o nome. Foi o melhor valor que encontrei. Não façam câmbio no Brasil, muito caro.

- Entrem no site oficial da Argentina, lá tem dicas muito legais da cidade que norteiam bastante a depender da data que pretendem viajar. www.buenosaires.gob.ar. Olhem as visitas guiadas e outras dicas super legais que o próprio governo oferecem.

- Se for andar de ônibus, não esqueçam que só pode usar moedas. As viagens geralmente são feitas por no máximo 7 pesos, a depender do seu deslocamento. Táxi também é muito barato e não tive problema com notas falsas ou taxistas "espertinhos"

- Se for viajar ao Uruguai com Buquebus, comprem suas passagens pelo site antes de viajar, é MUITO MAIS BARATO. Em Buenos Aires vende, mas também em dólar, e sai mais caro por não ser com tanta antecedência. Só quem pode comprar em pesos (que sairia mais barato) são os argentinos

- A empresa SEACAT, as vezes é mais barata que a Buquebus e são a mesma empresa. Comprei seacat e viajei de buquebus

- Colônia do Sacramento é linda (uma Parati no Brasil), mas que dá para ser visitada em umas 4 horas, a depender do objetivo de cada um. O meu era conhecer a parte turística (cidade histórica e plaza de toros) pois estava de passagem para Montevideo.

- Se for a Buenos Aires e Montevideo e puder, comece por Montevideo, pois BsAs ofusca pela beleza se for visitada antes.

- A CasaPueblo em Punta Ballena é algo que deve ser visitado e visto antes de morrermos.. haha.. Algo belissímo. Entrada 190 pesos uruguaios

- Câmbio no Uruguai não é como na Argentina ("clandestino").. as casas de câmbio trocam pelo mesmo valor praticamente (9,20 a 9,50 pesos uruguaios por 1,00 real).

- Achei o Uruguai mais caro que a Argentina, apesar do nosso real valer mais no Uruguai

- Punta del Este é cidade litorânea.. lindissíma e rica. Achei as coisas caras por lá. Como fui em baixa temporada, muitas coisas estavam fechadas (restaurantes, lojas, cafés, sorveterias). Mesmo assim super vale a pena a visita.

- Indico a empresa MONTEVIDEO CITY TOUR para fazer tour. Os mesmos são pagos em dólar, mas são bem legais, gostei muito da empresa. Tem site.

 

Bom, acho que é isso. Tudo que lembrei de importante e que poderia compartilhar com vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...