Ir para conteúdo

4 dias no Atacama - com fotos


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera,

 

Para montar a minha viagem, foi muito útil várias dicas que peguei aqui. Assim, nada melhor que compartilhar!

 

Minha viagem para o Atacama incluiu também Santiago, capital do Chile, mas acho que já existem muitos posts sobre o assunto.

 

Bom, pegamos o avião de Santiago ruma a Calama, num voo da Lan - recomendo comprar as passagens deste trecho pelo site chileno da Lan, que é bem mais barato. O percurso durou mais ou menos 2 horas.

 

O destino já surpreende logo no início. Quando o avião estava prestes a aterrissar, eu não consegui ver NADA além de deserto, o que me surpreendeu bastante. O aeroporto fica no deserto.

 

aeroporto.jpg.9f442c4b640bc238a27718fed801281e.jpg

 

Desembarcamos e contratamos um tour de ida e volta numa agência que ficava na área de desembarque do aeroporto (18.000 pesos).

 

Chegando em San Pedro de Atacama, já era possível sentir a energia do lugar.

 

Ficamos hospedados no Hostel Lickana, que fica na Caracoles, principal rua da cidade. Super recomendo este hostel. Muito limpo, tranquilo e com wi-fi excelente! Rs Como quase todas as hospedagens no Atacama, é um lugar simples.

 

hostel.JPG.c08f32027d838ddf3244476458d90bc2.JPG

 

Saímos do hotel e, logo ao lado, já estávamos em busca de uma agência de turismo para contratarmos os passeios.

 

Não acredito que seja interessante fazer os passeios por conta própria lá: os lugares são remotos, perigosos e confusos. Não há sinalização para praticamente nada e vale a pena a cia de outras pessoas que se tornam verdadeiros amigos de jornada!

 

Atacama.jpg.d31a08a6fd2528f20c75147681c18aba.jpg

 

Fechamos todos os nossos passeios na mesma agência (Sun Travel) e recomendo fazerem o mesmo, ganhamos um bom desconto no final. Como sempre passo por experiências constrangedoras, nossa agência foi interditada pela "Receita Federal" chilena bem no momento em que saíamos dela. Ficamos com medo de não dar nada certo, mas no final, tudo que foi prometido foi entregue! Ufa

 

Já passava das 16 horas - último horário de saída de passeios da cidade - e já estávamos ansiosos pra fazer algum passeio. Acabamos chamando um táxi que nos levou ao Valle de La Muerte e Valle de La Luna. Foi fantástico! Começava ali nossa aventura.

 

muerte.JPG.ba1bdaf0482987dce3f072654409a2fa.JPG

 

Assistir ao por do sol, no Valle de La Luna, foi uma experiência incrível! É maravilhoso! Sem palavras para descrever!

 

Coyotte.jpg.28b5c2656386c072799ac297ba81377b.jpg

 

No outro dia, programamos um dos passeios que mais nos exigiria fisicamente: Geiseres El Tatio. Acordamos as 3:30 da madrugada e as 4:30 o onibus da agência passou no hostel nos pegando. Era um frio congelante: -2º.

 

Seguimos viagem durante mais ou menos 2 horas e chegamos ao nosso destino. Era frio. Muuuuuuuuuuito frio mesmo. Não deixem de levar em hipótese alguma, LUVAS E GORROS BEM QUENTES. Aconselhável meia de lã também. Meus dedos do pé e da mão pareciam congelados. A temperatura era de -12º.

 

tatio1.JPG.1f4f942710fec154f1f8d6ebeb11633a.JPG

 

Apesar do frio congelante, havia uma piscina natural de água vulcânica. Segundo nosso guia, a temperatura da água era de +36º. Não resisti e entrei na água, que era bem quente, por sinal

 

tatio.jpg.9593c28d1d7c400843db9b92ebc44088.jpg

 

Dificil foi sair dela. Quase morri de frio! Rs Mas a experiência é válida. Foi o ponto alto do passeio.

 

Nenhum dos colegas turistas passaram mal durante o passeio. É normal sentir tonturas, náuseas, dores de cabeça devido à altitude. Mas ninguém da nossa turma teve este problema. Para evitar, tomem muito chá de coca! haha

 

Na volta, paramos em Machuca, uma pequena vila no meio do nada, para experimentar espetinho de lhama e pastel - ou empanada - de queijo de lhama. Deliciosos! Um lugar incrivelmente bucólico!

 

machuca.JPG.e9fb71bb9849d05b116ae5becfa45ec6.JPG

 

Retornamos ao hotel almoçamos e descansamos um pouco, pois o passeio era bem puxado.

 

As 16 horas sairíamos pra conhecer Laguna Cejar e Ojos del Salar.

 

Pegamos a van na Caracoles para nosso passeio vespertino.

 

Chegando ao destino, tivemos que pagar 2.000 pesos para entrar no lugar - essa é uma prática comum no Atacama: quase todos os pontos turisticos cobram esta "taxa".

 

O lugar é fantástico, honestamente não tive ânimo pra encarar a água - que estava gelaaaaada - e o frio já começava. Mas o cenário é maravilhoso.

 

598dbe811ca44_LagunaCejar.jpg.35b361a42f10fca3e97e0af1ab3e3a07.jpg

 

Depois da Laguna Cejar seguimos rumo aos Ojos Del Salar, que são dois enormes buracos no meio do nada. De lá fomos a outra Laguna para tomar pisco e apreciar o por do sol - que é de tirar o fôlego. É incrível a quantidade de cores que o céu possui lá! Num giro de 360º, era possível ver o céu pintado de quatro cores diferentes. Único!

 

Laguna.jpg.dcb8a54c07ff04a4a2ed5cf97773b869.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros
SHOWW... vou em Junho.. ansiedade me consome e fico tardes por aqui vendo os relatos de vcs!!! vlw pelas dicas ::otemo::

 

Estarei por essas bandas com mais 2 amigos nos dias 20,21,22 e 23 de Junho tbm. ;)

Não sei se você vai antes ou depois, mas de qualquer maneira poderíamos se ajudar com algumas info atualizadas e dicas. Qualquer coisa me add no Facebook.com/felipel7 ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...