Colaboradores Tanaguchi Postado Outubro 30, 2014 Colaboradores Postado Outubro 30, 2014 Olá Pessoal!! Finalizei o relato da minha viagem pra Ilha Grande!! Pra quem sai de SP rumo a Ilha e com apenas um fds disponivel não encontra muita informação na net, ou a informação é muito vaga... mesmo aqui no forum eu achei o conteudo fraco pra essas questões pontuais, e exatemente por essa razão decidi criar esse topico pra ajudar quem possa ter as mesmas duvidas que eu. Se assim como eu, sua firma não deixa vc imendar nenhum feriado e vc tem apenas um fds, esse é seu topico rs Antes de mais nada, segue o link com o video resumindo nossa trip: Assistam em Full HD pq o Youtube renderizo o video daquele jeito >_< Pra quem quer ter uma noção de quanto vai gastar, montei uma planilha com custos, o link é esse abaixo: http://www.4shared.com/file/3y3muRyOba/ilha_grande_post.html Ai é só clicar em download e depois em free download (depois de clicar em free download tem que aguardar os 20 segundos) Pra poder fazer o download vc tem que criar uma conta no 4shared (caso não tenha uma) ou se logar usando uma conta do facebook por exemplo... é bem rapidinho pra criar uma conta... não se esqueça que se vc tentar baixar em ambiente corporativo pode ter alguma restrição, é bem comum barrarem o 4shared... Bem vamos ao retalto!! Sexta-Feira - Partindo rumo a Mangaratiba!! Partimos de Osasco (Grande São Paulo) rumo a Mangaratiba na sexta-feira. Um amigo de um conhecido nos disse que de Mangaratiba tem barcos que partem pra Ilha as 23:30... por essa razão escolhemos Mangaratiba ao invés de Angra ou das outras cidades... Calculamos que partindo as 17:00 EM PONTO chegariamos a tempo de pegar essa barca, já que a viagem de SP pra Mangaratiba tem tempo estimado de 6h... então se tudo desse certo iriamos conseguir pegar a ultima barca as 23... doce ilusão... No meu carro iam 5 pessoas... UMA atrasou e acabou compromentendo tudo, fomos sair praticamente as 18:00... e tinhamos pela frente nada menos que a Marginal Tiete e Dutra numa sexta feira a tarde... resultado: só no inicio da Marginal levamos 1h e 30 e um trecho que normalmente eu faço em 15 minutos... Nosso cronograma foi por agua abaixo... POREM isso não é tudo, não existe barca das 23:00 nem 23:30 como nos disseram nas lendas... a ultima sai as 22:00, e de Mangaratiba não tinha outra forma de transporte... é possivel fazer o deslocamento pra Mangaratiba em 6 horas se vc conhece a estrada e não pegar transito; caso contrario considere o deslocamento em 7h. A estrada é boa... o trecho final de serra é bem sinuoso, e tem partes bem curtas que o asfalto some e da lugar a umas pedrinhas, mais no geral é tranquilo. Chegamos em Mangaratiba no meio da madrugada, não tinha nenhum esquema pra atravessar e a primeira barca só parte as 8h da manha... deixamos as meninas dormindo no carro e decidimos ficar conversando até amanhacer... velho, o centro de Mangaratiba é estranho de madrugada... tomei uma peitada de um mano do nada que ficou me encarando um bom tempo Mo galera estranha em volta do posto de gasolina (o unico da cidade) e num barzinho que fica ao lado do cais do porto... depois da peitada o clima ficou bem tenso, e agente só ficou mais tranquilo quando o barzinho fechou as portas (lás pelas 3:30 da madrugada)... a maioria do povo que tava la bebendo no centro foi se dispersando e só ficaram alguns doidões zanzando por lá... essa hora não aguentamos o sono, e eu fui dormir no banco da praça... deu pra dormir até umas 5 da manha, quando começou a amanhecer... IMG_2933 by tanaguchi1 Esse horario os estacionamentos estavam todos fechados e por inicrivel que pareça ja começo a formar fila pra barca O___O Um carinha la veio oferecer pra estacionar na "frente da casa da tia dele", por 50 reais... nem fudendo... choramos MUITO e ele fez por 20 rs... mesmo assim foi estranho, pois eu poderia ter parado ali ou em qualquer outro lugar sem pagar nada... acabamos pagando mais pra (supostamente) precaver do cara não zuar nosso carro... alias me pareceu dar pra deixar o carro de boa na rua, apesar da pessima impressão que tivemos da cidade de madrugada... ah, se vc chegar de madrugada na cidade não vai achar estacionamento aberto no centro, esquece... Sabado - Partindo rumo a Ilha Grande!! A fila pra barca começa a se formar bem cedo, mesmo só abrindo as 8h... quando abre as vendas o lugar ja ta mo zona, e é tudo bem bagunçado nesse momento, se agente não tivesse na fila desde cedo sei la como seria o embarque. A vantagem de vc ficar cedo na fila é que vc consegue um bom lugar na balsa e vai sentadinho... a desvantagem é que a balsa só parte quando toda aquela fila gigantesca que se forma embarca, mesmo que não tenha mais lugar no barco... então vc entra no barco as 8... mais até todo mundo embarcar ele só foi sair depois das 9h ...... o barco vai bem cheio, acaba os lugares e muita, muita gente mesmo vai de pé... POREM como a viagem de barca leva 1h e meia o povo começa a sentar em qualquer brecha, e vira mor zona... umas minas sentaram onde estavam nossas mochilas, e ali foram até o final, sem chance de mexer as pernas... zuado mesmo esse trajeto IMG_2941 by tanaguchi1 Foto antes da Barca encher >_< Com tudo isso fomos chegar quase as 11, e para nossa supresa os campings ja estavam todos cheio... e os campings da Vila Abraão são muito zuados, tipo os campings são no quintal das casas (literalmente), a maioria mal cabe 7 barracas e todas acabam ficando lado a lado umas das outras... sem contar que o valor não é la muito amistoso considerando tudo isso.... pessimo! Solução? Negociamos com a mulher de uma pousada pra ela deixar agente acampar em uma area da pousada dela que estava em obras, foi um acampamento indoor rs Alem de chorar pra deixar agente ficar no lugar tivemos que chorar pelo valor, o velho era bonzinho, porem muquirana rs Image71 by tanaguchi1Camping indoor rs Depois disso fomos almoçar e curtir o lugar! Fomos em umas ruinas, e ficamos curtindo as praias ali proximas da Vila... a noite ficamos na porta da nossa estadia curtindo o movimento! A noite lá é bem agitada, varios gringos(as) pelo lugar, o clima bem legal mesmo pra ficar de boa ou cair na noite IMG_2965 by tanaguchi1 IMG_3036 by tanaguchi1 Domingo - Meia volta na Ilha!! Fechamos um passeio de lancha só pro nosso grupo (10 pessoas), ficou 100 reais por cabeça, foi o melhor valor que achamos, a maioria dos lugares queria 120 a cabeça! Eu recomendo muito o passeio de lancha ao inves de Scuna, o deslocamento é muito mais rapido e vc tem bastante tempo de curtir os lugares... alem da ostentação de se fazer um passeio de lancha ser bem mais foda, esse passeio foi 100% Muito bom. O passeio tem paradas na Lagoa Azul, Lagoa Verde e mais 3 praias... nos levamos lanche pra não ter que almoçar na parada que ele faz e economizar. Na lancha tinha cooler com gelo pra gente por nossas bebidas e todos os acessorios como snorkel e aqueles marcarrões pra quem não sabe nadar. O passeio é sem palavras, Lagoa Azul e Verde humilham, realmente são lugares incriveis!!! Image88 by tanaguchi1 Image14 by tanaguchi1 Terminamos o passeio umas 17:00, fomos pro nosso "camping" tomar uma ducha rapida e em seguida ja pegar a balsa de volta pra Mangaratiba... A mesma muvuca da ida... dessa vez fomos os ultimos a embarcar, fomos sentados no chão do corredor, sendo pisoteados por quem procurava banheiros rs Todo mundo que estava na Ilha e volta a Mangaratiba ja começa a se mobilizar pra ir embora, então imagina o transito que forma na volta... medonho.... e pra completar eu precisava abastecer o carro pra voltar, e como a cidade toda só possui um unico posto, o resultado foi ter que esperar mais de 1h na fila que forma pra abastecer no posto.... Como desde o primeiro dia agente praticamente não dormiu, dirigir na volta foi beeeeem chato, muito sono -_____- Resumindo: Não conhecemos nem 30% da Ilha, tem muita coisa pra fazer lá, porem esse era o tempo que tinhamos disponivel. Apesar disso eu achei valido, deu pra aproveitar bastante, POREM tem que estar preparado, pois é bem cansativo, principalmente a volta Meus conselhos pra quem pretende fazer algo parecido é que: 1-Vc não vai conseguir pegar a ultima balsa em Mangaratiba na sexta de jeito nenhum!!! A não ser que vc saia de SP muuuuuuuito cedo, tipo umas 15 ou no maximo 16 da tarde... depois disso esquece, não rola. 2- Escolha Angra ao inves de Mangaratiba se vc acha que não vai conseguir pegar a balsa da noite, pois em Angra deve (DEVE) ter mais opções de travessias alternativas (tipo, pagar bem mais caro numa lancha mais ainda sim cruzar no mesmo dia)... em Mangaratiba se vc perde a balsa vc não tem nenhuma alternativa, a cidade é bem pequena... não tem nada, nem pra onde ir, e vc ainda corre o risco de ser peitado pelos manos cariocas... a saida em Angra inicia mais cedo e as Saveiro,Catamarã e Fast Boat são todos mais rapidos que a Barca. Apesar dos perrengues a viagem foi epica!!! Muito bom mesmo viajar com a galera! Agora é ir voltando aos poucos pra ir conhecendo o resto da Ilha ^^ Citar
Membros Wellington Oliveira Postado Novembro 1, 2014 Membros Postado Novembro 1, 2014 A ilha e tão boa! Q só de olhar já enche os olhos! Sou frequentador a 27 anos. E sou super apaixonado por lá.rs Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.