Postado Novembro 3, 2014 11 anos Membros Meu namorado e eu iremos para a Bolívia e Peru em Janeiro e Fevereiro de 2015. Depois de muito pesquisar no Mochileiros e em blogs resolvi dividir com vocês o nosso roteiro e o que já temos até agora. 6/2 - Saindo de SP - Escala de 12 horas na Colômbia - Pretendemos conhecer um pouquinho de Bogotá. 7 e 8/2 - Ambientação em La Paz e conhecer a cidade. Noite de do dia 8/2 ônibus para Uyuni. 9/2 - Tour de 1 dia no Salar. 10/2 - La Paz 11/2 - Chacaltaya 12/2 - Saindo pela manhã para Copacabana. Conhecer a cidade e dormir no local. 13/2 - Barco pela manhã para Isla del Sol, pretendemos passar a noite na ilha. 14/2 - Barco de volta para Copacabana, ônibus para Puno. Vamos tentar conhecer um pouco Puno antes de partir a noite para Cusco. 15 e 16/02 - Passeios por Cusco. 17/02 - Vamos até Ollanta (por conta própria) e pegamos o trem até Aguas Calientes. 18/02 - Machu Pichu - trem de volta para Ollanta. 19/02 - Voo para Lima por volta das 13h. 20 e 21/02 - Passeios por Lima. 22/02 - Voo de volta para o Brasil. Hospedagem já reservadas pelo Booking: La Paz - Hostal Copacabana (U$ 27 diária) Copacabana - aceitamos sugestões Isla del sol - aceitamos sugestões Cusco - Killa q' ente (U$ 23 - diária) Aguas Calientes - Varayoc (U$ 27 diária) Lima - Che lagarto (U$ 33 diária) Alguém já se hospedou nesses? O que acharam? Algumas dúvidas: Quem já esteve em Bogotá, o que podemos fazer em uma tarde? Não pretendemos comprar o boleto turístico de Cusco, conseguiremos conhecer algumas atrações? Vou confessar que estou com bastante medo altitude. Aceito comentários, sugestões, críticas, opiniões, etc
Postado Novembro 25, 2014 11 anos Membros _prik_, você vai rir de mim! MUDEI COMPLETAMENTE MEU ROTEIRO! kkkkkk E a passagem está saindo apenas 200 reais mais cara por 3 dias a mais, e conhecendo o CHILE. Da uma olhada: 30/01 - BRASIL: São Paulo -> Santiago CHI 31/01 - CHILE: Santiago -> Calama CHI 31/01 - CHILE: Calama -> San Pedro Atacama CHI 31/01 - CHILE: San Pedro: Tour Piedras Rojas (Já inclui Lagunas Antiplanicas) - Full Day 01/02 - CHILE: San Pedro: Geyser Del Tatio (manha) + Diablo e Pukara (Tarde) 02/02 - CHILE: SPA -> Salar Uyuni (1 dia/1 noite) 03/02 - CHILE: Salar Uyuni (2 dia/2 noite) 04/02 - CHILE: Salar Uyuni (3 dia) -> La Paz BOL (sai 20h pela Todo Turismo em Uyuni mesmo) 05/02 - BOLIVIA: La Paz: Chacaltaya e Vale de la Luna 06/02 - BOLIVIA: La Paz: Downhill de Coroico (Estrada da Morte) 07/02 - BOLIVIA: La Paz -> Copacabana BOL (08 da manha busao) 07/02 - BOLIVIA: Copacabana -> Isla del Sol BOL, Trilha e Passar a Noite 08/02 - BOLIVIA: Copacabana -> Puno PER (sai 13h chegando 16h em Puno) 08/02 - PERU: Puno: Comprar passagem para Cusco e tentar conhecer as Ilhas. 09/02 - PERU: Puno -> Cusco PER (sai 07h de Puno para Cusco e chega 17h) 10/02 - PERU: Cusco -> Valle Sagrado ---(procurar transporte)--- 11/02 - PERU: Valle Sagrado: Conhecer 12/02 - PERU: Valle Sagrado -> Aguas Calientes ---(procurar transporte)--- 13/02 - PERU: Aguas Calientes -> Machu Picchu ---(procurar transporte)--- 14/02 - PERU: Machu Picchu -> Cusco PER ---(procurar transporte)--- 15/02 - PERU: Cusco -> Arequipa CHI (onibus cruzdelsur noite) 16/02 - PERU: Arequipa \/ 17/02 - PERU: Arequipa -> El Misty 18/02 - PERU: Arequipa -> Rafting 19/02 - PERU: Arequipa -> Arica (empresa flores noite) 20/02 - PERU: Arica (aproveitar o dia) -> Calama(empresa turbus noite) 21/02 - CHILE: Calama -> Santiago CHI 22/02 - 23/02 - 24/02 - CHILE: Santiago -> São Paulo BRA E fiz o que você me disse, ir de copa para PUNO, e PUNO para CUSCO...ja olhei quais os "buses". Você não me avisaria por zapzap quando liberar essas vendas do Machu Picchu não? Estou com medo de pagar mais caro depois. Ou na na hora sai o mais ou menos o mesmo preço? Abraços, obrigado por todas informações _prik_
Postado Novembro 27, 2014 11 anos Autor Membros Acho que seu roteiro está muito completo. Você vai conseguir aproveitar bastante, na minha opinião incluiria um pouco mais de dias em Cusco, se você realmente vai se hospedar no Valle Sagrado. Acho que o preço de Machu Picchu não muda, o que pode ocorrer é não ter disponibilidade, mas quando eu comprar eu te aviso sim
Meu namorado e eu iremos para a Bolívia e Peru em Janeiro e Fevereiro de 2015.
Depois de muito pesquisar no Mochileiros e em blogs resolvi dividir com vocês o nosso roteiro e o que já temos até agora.
6/2 - Saindo de SP - Escala de 12 horas na Colômbia - Pretendemos conhecer um pouquinho de Bogotá.
7 e 8/2 - Ambientação em La Paz e conhecer a cidade. Noite de do dia 8/2 ônibus para Uyuni.
9/2 - Tour de 1 dia no Salar.
10/2 - La Paz
11/2 - Chacaltaya
12/2 - Saindo pela manhã para Copacabana. Conhecer a cidade e dormir no local.
13/2 - Barco pela manhã para Isla del Sol, pretendemos passar a noite na ilha.
14/2 - Barco de volta para Copacabana, ônibus para Puno. Vamos tentar conhecer um pouco Puno antes de partir a noite para Cusco.
15 e 16/02 - Passeios por Cusco.
17/02 - Vamos até Ollanta (por conta própria) e pegamos o trem até Aguas Calientes.
18/02 - Machu Pichu
- trem de volta para Ollanta.
19/02 - Voo para Lima por volta das 13h.
20 e 21/02 - Passeios por Lima.
22/02 - Voo de volta para o Brasil.
Hospedagem já reservadas pelo Booking:
La Paz - Hostal Copacabana (U$ 27 diária)
Copacabana - aceitamos sugestões
Isla del sol - aceitamos sugestões
Cusco - Killa q' ente (U$ 23 - diária)
Aguas Calientes - Varayoc (U$ 27 diária)
Lima - Che lagarto (U$ 33 diária)
Alguém já se hospedou nesses? O que acharam?
Algumas dúvidas:
Quem já esteve em Bogotá, o que podemos fazer em uma tarde?
Não pretendemos comprar o boleto turístico de Cusco, conseguiremos conhecer algumas atrações?
Vou confessar que estou com bastante medo altitude.
Aceito comentários, sugestões, críticas, opiniões, etc