Membros brunalarcon Postado Novembro 8, 2014 Membros Postado Novembro 8, 2014 Olá, pessoal! Vou fazer um mochilão pela Europa agora em Dezembro e umas das cidades que vou visitar é Amsterdã. Gostaria de saber de quem já foi à cidade se os museus e atrações no geral oferecem desconto para estudante? Pensei em comprar todos os tickets adiantados pela internet, mas no site nunca esclarecem se há ou não esse desconto. Obrigada! Citar
Membros brunalarcon Postado Novembro 9, 2014 Autor Membros Postado Novembro 9, 2014 Quando você viaja no inverno, é recomendável se possível, não deixar nada como dia e hora fixa, pois o clima é bem ruim, costuma chover bastante, nevar, etc... E como frio, chuva e neve, fica praticamente impossível ficar passeando pela cidade. Então deixe a sua programação diária flexível, faça um roteiro prévio do que fazer em cada dia, mas permita fazer ajustes lá na hora. Por exemplo, se no primeiro dia estiver fazendo sol, você vai antes aos locais ao ar livre, como parques, praças, mercados, passeio de barco pelos canais, etc.. Ou se por acaso estiver chovendo, você concentra as visitas a museus e locais fechados neste dia. Quando estive em Amsterdam em Dezembro de 2012, no meu primeiro dia em Amsterdam, fez um tempo péssimo, muito frio, chuva e neve, já no segundo dia, fez um tempo espetacular, sol, céu limpo, um dia perfeito. Se eu tivesse comprado os ingressos dos museus com antecedência para o segundo dia, como era o meu plano original, no segundo dia, por já ter os ingresso comprados, eu ia passar ele enfurnado dentro dos museus, perdendo o dia ensolarado, enquanto que no primeiro dia, eu ia estar f..., molhado, com frio, e sem poder aproveitar nada da cidade... Quanto aos descontos, no geral só há descontos para menores de 18 anos, ou então estudantes europeus menores de 26 anos. Obrigada, Adriano! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.