Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Ajuda - Roteiro México Dezembro/2014, janeiro/2015

Postado
  • Membros

Olá pessoal!

 

Estou montando o roteiro de minha viagem para o México e gostaria da ajuda de vcs. Irei no dia 29/11 e voltarei no dia 12/01/15. Até o dia 15/12 estarei na Cidade do México por conta de um compromisso de estudos, depois estou livre para começar a viajar! :D

Estou com o orçamento bem enxuto e pretendo fazer uma viagem bem econômica ficando sempre em hosteis e cozinhando em algumas refeições, calculei uma média de 100 reais por dia com tudo (hospedagem + passeios + transporte + refeições), contando que possa gastar um pouco mais ou um pouco menos dependendo da cidade, vcs consideram este valor razoável para o México?

Estou planejando fazer um roteiro indo para o sul, indo para cidades como Puebla, Oaxaca e depois Cancún. Vcs recomendam fazer este caminho até Cancún por terra (o caminho tem cidades interessantes para conhecer? Sai muito caro?) Ou seria melhor voltar de Oaxaca até Cidade do México e pegar um voo até Cancún?

Surgiu outra possibilidade de roteiro. Tenho um amigo que vive na cidade de Saltillo, em Coahuilla, no norte do México, divisa com o Texas. Porém verifiquei que os voos para Monterrey, que seriam os mais econômicos, são bem caros, pela companhia vivaaerobus. Vale a pena ir para o norte do México nesta época do ano? Fazer este percurso por terra até Saltillo sairia mais em conta, parando em algumas cidades por um ou dois dias para conhecer? Quais cidades bacanas existem no caminho?

então é isso pessoal! Existem estas duas opções, viajar para o norte ou para o sul e pensei em ir por terra para ir conhecendo os lugares. Gostaria de indicações e saber se compensa financeiramente. Também gostaria de saber se é seguro, pois talvez alguns ônibus eu pegue noturno para economizar com hospedagem e estou viajando sozinha. Obrigada!

Featured Replies

  • 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi Viviane,

Como está seu roteiro?

Também estou indo sozinha ao México agora em dezembro/14.

Chego na Cidade do México dia 31/12, no dia 03/01 vou a Cancun e fico por lá até o dia 07/01.

Fala comigo por email: thyalam.oliveira@gmail.com

Postado
  • Membros

Viviane,

 

Acabo de voltar do México e posso te garantir duas coisas: me senti seguro em absolutamente todos os lugares que visitei e não há povo mais receptivo que os mexicanos!

 

Não conheço o norte do país, mas em relação a sua primeira opção te dou uma dica: caso faça o percurso Oaxaca-Cancun por terra, considere conhecer a cidade de San Cristóbal de las Casas (Chiapas). Fica mais ou menos a 11 horas de Oaxaca de onibus, mas vale a pena ir... E está ali, no caminho.

 

Outra coisa, considere visitar Playa del Carmen ao invés de Cancun. Fiz isso e te garanto que fica mais barato (além do clima bacana de PDC).

 

Em breve publico meu relato, mas qualquer coisa estamos ai!

Postado
  • Membros

Oi Viviane, a rota que Rafael indicou é a rota clássica que a maioria dos mochileiros fazem no México.

 

Caso queira ir para Saltillo para visitar o seu amigo, pode fazer um roteiro começando na CdM, visitando estas cidades:

- Querétaro: visitando o Centro e os povoados mágicos de Tequisquiapan e Peña de Bernal (onde tem que subir o monolito e comer as gorditas de milho)

- Jalpan: aí visita a Serra Gorda Queretana, que é o começo da região huasteca, cheia de floresta e cachoeiras.

- Xilitla e Ciudad Valles: base para visitar a Huasteca Potosina, aqui, visitaria o Sótano de las Golondrinas, Cascadas de Tamul e as redondezas de Ciudad Valles, onde tem um monte de cachoeiras, lagos e paisagens impressionantes.

- San Luis Potosí: cidade colonial mineira.

- Zacatecas: cidade colonial mineira com prédios de pedra rosa.

- Saltillo. Em Saltillo não deixe de visitar o Museu do Deserto, é fantástico. Desde aí pode ir para Monterrey e visitar as belezas que a cidade oferece.

 

Tem outra rota que é a minha favorita no México, cheia de cidades colonias e natureza:

- Cidade do México.

- Querétaro.

- San Miguel de Allende.

- Guanajuato.

- León.

- Guadalajara.

- Puerto Vallarta.

- Morelia.

- Uruapan.

- Reserva de la Mariposa Monarca e povoados mágicos (Tlalpujahua e El Oro)

- Cidade do México.

Postado
  • Membros

Em breve publico meu relato, mas qualquer coisa estamos ai!

 

Estou aguardando esse relato, mas espero que censure alguns "detalhes" e fotos, hahaha

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.