Ir para conteúdo

Guatemala & Belize e Costa Rica & Panamá (23 dias)


Posts Recomendados

  • Membros
Olá Marcos

Muito legal seu roteiro. Estou planejando conhecer a Ameérica Central em outubro. Vc acha que é seguro para uma mulher ir sozinha?

Obrigada

Selma

 

Oi, Selma, tudo bem? Sou novo aqui no site, entrei mais pra agredecer pela boa vontade do pessoal em postar as informações tão claramente!

Estou querendo ir pra Guatemala em outubro também. Me interesso pela América Latina de um modo geral, mas como só tenho 2 semanas livres, quero conhecer bem um país ou dois, não gosto de viajar apressadamente.

 

Me animaria mais se estivesse acompanhado, quem sabe você nãos e empolga e vamos na mesma época? Estou muito seguro depois de relatos tão bonitos e precisos. Qualquer coisa me adiciona no msn: nori_seta@hotmail.com

 

E quem mais estiver afim de fazer companhia será muito bem vindo! Só peço uma coisa: pessoas sem pressa pra viajar de um lugar a outro, que queiram curtir tudo de bom que cada lugar oferece, hehehe.

 

Um abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Marcos,

 

Show de bola seu relato! Vai ajudar muito!

 

Pelos meus chutes, você ficou:

2 dias em Antigua

2 dias em Lanquin

1 dia em Flores

4 dias em Belize

1 dia em Manoel Antonio

3 dias em Bocas del Toro

3 dias em Panama

3 dias em San Blas

resto (4 dias) em deslocamentos

 

Foi mais ou menos isso? Como você rearranjaria esses tempos se fosse fazer a mesma viagem novamente?

 

A passagem aérea de Belize a San Jose, você comprou com antecedência no Brasil ou foi na hora?

 

Taks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Taks,

 

Foi mais ou menos isso sim... acho que não mudaria mto coisa não, talvez mais um dia em Belize pra compensar o dia que eu não pude mergulhar e mais um dia em Bocas del Toro.. mas esse não era o roteiro que eu tinha feito qdo sai daqui, fui mudando de acordo com o que ouvia conversando com o pessoal que tava viajando por lá, então é legal tentar deixar o roteiro flexível para fazer alguma mudança por lá...

 

comprei a passagem antes, no site da taca mesmo..

 

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fala Jura..

Boa viagem, depois mande noticias de como foi tudo para ajudar os próximos a irem para lá..

Mas só mais uma coisa: já que vc vai de Ticabus, procure se informar como está a situação de entrada de brasileiros em Honduras, pois os brasileiros não estavam podendo entrar depois daquela história do Zelaya..

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Marcos,

Entrei em contato com a embaixada de Honduras, em Brasilia , e o pessoal foi bem legal nas informações., inclusive quanto à tirar o Visto em Panamá ou Costa Rica. Sem maiores problemas. O problema maior é com o Mula, com suas trapalhadas consulares em Tegu.

ET : Vamos sair na primeira quinzena de nov. Estamos aguardando que chova menos na America Central. E que a Gol libere os programas de milhagem........

Abração,

Jura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal,

 

será que alguem consegue me ajudar a esclarecer algumas duvidas sobre a travessia por terra entre Costa Rica e Panama? Pois quero ir para Bocas del Toro vindo de San Jose, sei que tem um onibos que vai até a fronteira e um outro que cruza ela até Changuinola, mas o que mais tenho duvida é qto ao horario, pois, pelo que vi, nao conseguirei chegar a tempo a Almirante (até as 18 hrs) para pegar um barco para Bocas, e dizem que Almirante nao é uma cidade muito segura a noite...Entao minha duvida é essa, se consigo, saindo de manha, chegar a Bocas no mesmo dia que saiu de San Jose e como fazer isso? Se nao for possivel, se é melhor dormir em Changuinola?

Valeuuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Maschette,

Já faz uns dois anos que fiz a minha viagem, então já não lembro os detalhes... O que eu fiz foi parar em Puerto Viejo de Talamanca.. pegando o primeiro ônibus saindo de San Jose vc consegue chegar lá até o almoço. Lá é uma cidade com hostels para passar a noite numa boa.. acho que se vc não tiver tempo pra ficar uma noite lá, acho que seria bom vc dar pelo menos fazer uma parada pra avaliar lá se dá tempo de chegar a tempo em Bocas antes de anoitecer pq pelo que me lembre não tem muitos lugares agradáveis entre lá e Bocas pra passar a noite.. Mas não deixe de ir Bocas del Toro pq vale a pena, eu tava meio receoso de ir pra lá quando tava planejando, mas do jeito que eu fiz até que é tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...