Ir para conteúdo

Guatemala & Belize e Costa Rica & Panamá (23 dias)


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

bacana Marcos,

Li um livro sobre um brasileiro que atravessou a região toda (El Salvador, Honduras e Nicarágua também) e me interesei pela região.

Quanto à exigência, feita pelo Panamá, de mostrar uma passagem de saída do país, não acho descabida. EUA e Canadá também pedem essa prova na fronteira. O bom é ser avisado disso antes, e levar a sua já impressa, para não ter que comprar uma passagem fictícia, só para fins de comprovação. Vi as fotos no picasaweb. Muito boas. Ponha algumas aqui mesmo no mochileiros. um abraço. continue colaborando com o site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Bruno,

Olha esses paises são tropicais e são quente o ano todo, a diferença é que chove mais entre maio e outubro.

Quanto a segurança, eu acho que é seguro sim, mas eu acabei ficando a maior parte do tempo em cidades pequenas, nas capitais deve-se tomar um maior cuidado. Agora muitos dessas cidades que visitei não tem uma grande infra-estrutura e conforto, então você precisa levar isso em consideração..

Abraço.

Marcos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

OOOOOOOi Marcos,

 

Valeu as dicas, quero fazer uma viagem muito similar à sua, só que 2 dias a mais. Pode me add no msn???? dayanearnaud@hotmail.com

 

Tô pensando em não ficar muito tempo na Costa Rica porque ainda não me convenci, mas quem sabe mudo de idéia...

 

Beijão, se der me add

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá Selma,

Não achei nenhum lugar perigoso durante a viagem, mas eu só conheci as cidades pequenas, nas capitais parece ser mais perigoso mesmo.

Tinha mulher viajando sozinha por lá sim, se vc for certamente não será a única, acho que sempre tem bastante mochileiros fazendo esses roteiros por lá.. além do mais, vc sempre pode fazer amizade nos albergues e acabar viajando junto.

é isso ai..

Beijo

Marcos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Otima contribuição!

 

Estava pensando em fazer algo muito parecido com o seu roteiro! Só achei que na América Central tivesse mais daquelas famosas praias de águas azuis transparentes e areia branca! Talvez isso só no Caribe?!

 

Enfim, ótimo guia-roteiro! Ajudou bastante!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá,

Espero que o roteiro ajude mesmo..

mas eu vi praias de águas azuis e areia branca, em San Blas no Panamá as ilhas eram assim mesmo.

e em Belize a água tem ótima visibilidade, bem transparente..

mas se seu interesse são só praias mesmo, talvez o melhor talvez seja ir pra alguma ilha do caribe mesmo..

acho que a vantagem do roteiro que fiz é juntar as praias com vulcão, ruinas maias e piscinas naturais.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá Bruna,

Para mim foi bem simples ir de Flores até Caye Caulker.. assim que cheguei no albergue o pessoal já veio oferecer a viagem até Belize (já que a maioria dos mochileiros acaba fazendo esse caminho) por 160 BLZ ou 20 USD. As vans te buscam no albergue de manhãzinha, te esperam fazer a imigração qdo chegam na fronteira e te deixam em Belize City, bem onde saem os water taxi para Caye Caulker.. E esses water taxi são barcos bem organizados, os turistas e o pessoal que mora nas ilhas usam eles, bem tranquilo de usar.

Acho que vale a pena sim, vi mta gente que só foi lá fazer snorkeling e pelo que eu vi dá pra ver muita coisa desse jeito... muitos peixes, mta variedade lá, até dá pra ver tartarugas.. e tem tb um outro ponto (Shark Ray Alley) que dá pra ver os nurse shark (um tipo de tubarãozinho mansinho..) e várias arraias..

Lógico que se saber mergulhar é melhor, dá pra ver melhor os corais e aproveitar bem a transparência da água lá..

é isso..

beijos.

Marcos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...