Ir para conteúdo
Claudiacmelo

Passeio a Jungfrau, qual o trajeto mais barato??

Posts Recomendados

Olá pessoal!!!! Estou planejando minha próxima viagem para abril de 2015... um dos destinos é a Suiça. Gostaria de saber qual o trajeto mais barato, de Interlaken para Jungfrau, o trem panorâmico é caro, então queria saber se dá pra fazer em trem regional, se é mais barato???? Outra coisa, vou viajar com meu marido, queria saber se é tranquilo ficar em quarto coletivo (hostel) e se alguem já ficou em quarto com pessoas desconhecidas????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem opção, para subir no topo, só com o trem panorâmico que custa 198 francos suíços por pessoa (165 EUR/R$ 525) ::dãã2::ãã2::'> ::dãã2::ãã2::'> ::dãã2::ãã2::'>

Para subir até o topo do Jungfraujoch funciona assim: você vai de trem regional normal até Lauterbrunnen ou Grindelwald, trem regional normal que já é bem caro. Em Lauterbrunnen ou Grindelwald você troca de trem e sobe até Kleine Scheidegg, onde troca novamente de trem e sobe até o topo.

A partir de Lauterbrunnen ou Grindelwald não tem mais trem normal, somente os panorâmicos. Dá para comprar cada trecho separado, mas custa mais caro do que comprar o "pacote" completo saindo de Interlaken.

Quanto ao quarto coletivo de hostel, quando eu era mais novo, não ligava muito em ficar em quarto coletivo, até preferia quarto coletivo, pois é mais fácil fazer amizades e conhecer gente nova, achar companhia para algum passeio ou sair tomar uma cerveja... Mas agora, depois de uma certa idade, acho que a gente acaba ficando um pouco mais chato e implicante, e dividir quarto e banheiro com desconhecidos costuma encher um pouco a paciência, pois sempre tem alguém que vai fazer barulho, chegar tarde da noite, ou então levantar de madrugada e acordar todo mundo, sem falar na questão da privacidade...

Nos quartos coletivos sempre tem gente de todo tipo, dos mais quietos e discretos até os mais barulhentos e expansivos que chegam a ser chatos... No geral, o pessoal é gente boa e confiável, e não tem maiores problemas. Mas como não deixam de ser desconhecidos, você nunca tem certeza de com quem está dividindo quarto, então é bom redobrar os cuidados com dinheiro, cartões e artigos de valor, não deixar nada a vista, pois a oportunidade faz o ladrão...

Hoje, já um pouco mais chato, quando eu viajo sozinho, vou intercalando hostel e quarto privativo. Onde consigo hotel barato, fico em quarto privativo, e onde a hospedagem está muito cara, fico em quarto coletivo, afinal se a economia for considerável, dá para aturar um colega de quarto barulhento por 1 ou 2 noites...

Caso fique em hostel, pesquise bem sobre ele, alguns hosteis são bem "animados" e barulhentos, com festa todo dia até tarde da noite, e o povo chega em "casa" de madrugada bêbado e fazendo barulho, já outros, tem um perfil mais "família", tranquilo e sossegado... Também tente ficar em quartos menores, com no máximo 4 pessoas, estes quartos costumam ser mais tranquilos. Mas privacidade, isto dificilmente você terá num quarto coletivo de hostel...

Compartilhar este post

Link para o post

Adriano, muito obrigada pelas informações! Então, se eu utilizar o swiss pass, só terei um desconto de 25 por cento no valor do passeio a Jungfrau, não é???

Vc acha que vale a pena comprar o swiss pass??? pois pretendo ir a Berna, Interlaken (Jungfrau), Ticino e Genebra . E em relação ao hostel (quarto coletivo), como funciona a questão de guardar malas??? eu vi que em alguns hostels paga-se uma taxa para guardar as malas... vc montou base em qual lugar na Suiça e qual hostel indicaria????

Compartilhar este post

Link para o post

Estou quase fechando a minha ida a Suíça em março, já fiz e refiz as contas umas 10 vezes, comparando o Swiss Pass com passagens compradas separadamente e antecipadamente pela internet, e sinceramente ainda não me cheguei a uma conclusão definitiva sobre o que é melhor...

Comprando as passagens separadamente, fica mais barato, mas elas são com datas e horário fixos, não posso mudar os planos quando estiver lá em Berna, onde será a minha base. Por exemplo, ir a Lucerna ou Lauzane caso esteja chovendo ou o tempo estiver fechado para subir a montanha, pois decidi que quero subir num dia com tempo bom se possível.

E também não tem certeza de que eu vou conseguir comprar as passagens promocionais para os horários que eu gostaria de viajar, pois diferentemente de quase todo o resto mundo, as passagens promocionais só aparecem na ultima hora, faltando menos de 2 semanas para a viagem, e nem sempre aparecem...

Então acho que vou acabar optando pelo Swiss Pass mesmo custando um pouco mais caro. Caso compre o Swiss Pass, compre o "Swiss Saver Pass", é um pouco mais barato...

D~e uma lida neste blog do Ricardo Freire, acho que dá para você ter uma ideia melhor de como funciona: http://www.viajenaviagem.com/2013/09/roteiros-trem-suica-swiss-pass Ou http://www.viajenaviagem.com/2011/09/de-interlaken-ao-top-of-europe-pela-jungfraubahn/

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora