Ir para conteúdo

Porto de Galinhas - Nov/2014


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal!

 

Infelizmente só conheci esse aplicativo após o meu retorno de viagem, mas gostaria de deixar meu relato da minha primeira viagem sozinha..

 

Sai do Rio numa quinta-feira em direção a Recife e de lá esperei o ônibus para porto de galinhas. Nesse periodo conheci um musico que trabalha na região e me deu algumas dicas de lugares para visitar. As pessoas de lá são mto receptivas e já estao acostumadas a serem guias para os turistas..rs

 

Como o ônibus demorou um pouquinho acabei fechando uma condução com mais duas senhoras de São Paulo e um casal do Sul , onde o motorista foi tbm super legal e cobrou um preço super em conta pra nos deixar na porta da pousada de cada um.

Fiquei no Hostel Che Lagarto, um pugaf super bacana e tive uma ótima recepção... eles atendem você como se fosse amiga íntima e isso te deixa super a vontade... rs

Como era a minha primeira viagem sozinha fiquei com um certo receio e acabei alugando um quarto individual... mas digo a todos... Não façam isso.. rs além do quarto compartilhado ser muto mais em conta, você pode fazer amizades com mto mais facilidade... :)

 

Cheguei na cidade já a noite, por isso resolvi só dar uma volta no centro e comi uma tapioca simplesmente incrível!

 

Na sexta-feira acordei bem cedinho e fui pro centro, lá busquei um passeio de buggy lnde tive a oportunidade de conhecer as praias de porto... e paramos na praia de muro alto... simplesmente incrível!!!

 

Após o passeio almocei num lugar num restaurante sem balança... a comida tava bem gostosa e num preco super acessível. .. fiquei ma praia um pouquinho e apos voltei pro hostel...

 

Chegando lá conheci uma Paulista mto gente e boa e por intermédio dela acabei tendo contato com com uma menina de tocantins e dois meninos do Rio... resolvemos fazer o nosso próprio jantar, pois lá a cozinha é compartilhada e trocamos diversas experiências...rs foi bem divertido...

 

No sábado resolvemps ficar nas piscinas naturais e os meninos emprestaram o snorkel pra mergulho. .. tive mta sorte, pois consegui ver varios peixinhos. .. lindo demais... a noite fui pra Lua Morena, um espaço super conhecido e tradicional na região pra quem gosta de dançar um forrozinho... A princípio ia sozinha mas acabei convencendo uma das meninas a ir tbm o que tornou mto mais divertido..

 

Na Lua Morena no sábado tocou im forró estilizado... estilo Calypso... acheo q não fisse gostar tanto, mas dancei horrores... rsrs dia de quarta e quinta é que tem um forró pé de serra com instrutores de dança, o que ajuda mto pra quem vai sozinho..

 

Tinha me programado para conhecer Recife no domingo, mas como estava mega cansada, pois fui dormir as cinco da manhã, acabei ficando nas piscinas naturais novamente.... fiquei ma barraca da bacanuda... uma pernambucana mega alto astral que faz de tudo pra você se sentir bem atendido.. nesse dia acabei ficando sozinha, pois a galera que conheci foi embora entre sabado e domingo. ..

Na segunda fechei passeio para Praia de Carneiros e pra minha supresa duas baianas q estavam hospedadas no mesmo lugar tbm fecharam o mesmo passeio... :)

As meninas são sensacionais e so contribuiram pro dia ser mega animado...

Desde o momento que pegamos o catamarã o visual é lindo demais!!! Paramos pra tomar o famoso banho de argila (rejuvenesce até 10 anos, acredite se quiser, rs) visitamos as piscinas naturais e depois ficamos ma praia de carneiros. .. praia pra ngm botar defeito!!

 

No hostel conhecemos mais uma carioca que havia chegado no mesmo dia e a noite saimos pra jantar... fomos ao Barcaxeira um lugar super descontraído com uma comida excelente e precinho bem em conta! :)

 

Na terça vim embora, mas com o sentimento di ficar por mto mais tempo... essa viagem foi ótima para relaxar, conhecer pessoas novas e com o gás já para as próximas viagens...

 

Nas próximas ferias pretendo ir pra Jericoacara, agora com um pouco mais de manha para aproveitar mto mais do q eu aproveitei nessa... :-Duploadfromtaptalk1415980492958.jpg.3164b921ad8767674440a6cbc6426067.jpg

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...