Ir para conteúdo
Mochileiros.com
Entre para seguir isso  
MariaEmilia

Ilha de Colares - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

MariaEmilia    1

Localizada a 93 km da capital paraense, a Ilha de Colares, no nordeste paraense, é conhecida pelas suas paisagens rústicas que chama a atenção principalmente de quem gosta de turismo ecológico. Outro atrativo que movimenta o mês de julho na Ilha é o 'Verão Ufológico', que está em sua terceira edição. A denominação para o festival de verão se dá em função das supostas aparições de naves extraterrestres e o famoso caso de aparições do chamado 'Chupa-chupa'.

 

No mês de julho o município de Colares costuma receber milhares de veranistas à procura de encantos naturais como a Praia do Rio Novo, Igarapé do Sonrisal, Igarapé do Tubinho, Igarapé do Mangueira e Igarapé do Curuperé. A Praia do Machadinho também é muito procurada. Localizada a 5 km da sede municipal, ela oferece um atrativo a mais. No local existem ondas eletromagnéticas que podem ser sentidas pelos visitantes que queiram ficar literalmente de cabelo em pé.

 

A programação cultural de verão deste ano está repleta de atrações. A festa teve início neste final de semana, com várias bandas e atividades esportivas como a corrida, vôlei de praia, futebol de areia, ginástica aeróbica e atletismo. Já no dia 17 a diversão ficará por conta do Luau do Machadinho e nos dias 18 e 19 a programação segue com o Carna Colares, carnaval fora de época com vários os blocos da Ilha. E no último final de semana de julho, para encerrar as férias, o município promove o concurso Garota Verão 2009.

 

A viagem até o município dura cerca de duas horas. A partida é o Terminal Rodoviário de Belém com acesso pela BR 316. A viagem segue pela PA-140, estrada de acesso a localidade de Penhalonga, no município de Vigia. De lá o veranista faz uma curta travessia de balsa pelo o Rio Guajará-Miri. O preço das passagens de ônibus intermunicipal e transporte alternativo custam em média R$ 10 e a travessia de balsa a partir de R$ 7 para carros de passeio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estive em Colares há dois e dias e acrescento também como atração a enorme e centenária árvore samaumeira de Colares. Além disso, para quem se interessa por ufologia, operação prato, parapsicologia, radiestesia, hipnose, política, rádio, viagens e muito mais, sugiro fortemente uma conversa com o senhor Hilberto Freitas, diretor da rádio comunitária Rosário. Todos o conhecem na região e sem dúvida ele tem muito o que falar.

Em relação a pousadas, há poucas disponíveis, até pelo tamanho da comunidade. Eu fiquei na Zolima e paguei barato e apesar de não ter encontrado área de camping, recomendo também acampar na região.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso  

×