Membros thalytaliechstaymer Postado Novembro 23, 2014 Membros Postado Novembro 23, 2014 Amigos, Eu e meu noivo estamos planejando conhecer o leste europeu em Set ou Out/2015. Pensamos no roteiro abaixo, o qual gostaríamos de ler sugestões ou até mesmo críticas de quem já foi e puder nos acrescentar experiências. Já conhecemos Portugal, Espanha, França e Itália, mas como é o leste e o deslocamento sendo maior, ficamos receosos. Sempre viajamos sozinhos, nossos programas são conhecer os lugares durante o dia e a noite restaurantes, bares menos badalados (não somos adeptos às baladas de 5 andares e etc... rsr) As cidades que gostaríamos de conhecer são: - Amsterdam - Berlin - Praga - Viena - Budapeste Além destas, gostaríamos de conhecer a Croácia e Montenegro. Questões: - Alguém já foi pra Montenegro? - Onde ir na Croácia? - Quantos dias ficar em cada cidade (país)? - Ou opinam pra conhecer outras cidades que não essas (capitais) ou além dessas, que são imperdíveis? - Alguém que já conhece os países que conhecemos e também o leste, tem alguma recomendação? Aguardamos as dicas, todas serão bem vindas! Grande abraço, Thalyta Citar
Membros larissaparisotto Postado Novembro 23, 2014 Membros Postado Novembro 23, 2014 Amigos, Eu e meu noivo estamos planejando conhecer o leste europeu em Set ou Out/2015. Pensamos no roteiro abaixo, o qual gostaríamos de ler sugestões ou até mesmo críticas de quem já foi e puder nos acrescentar experiências. Já conhecemos Portugal, Espanha, França e Itália, mas como é o leste e o deslocamento sendo maior, ficamos receosos. Sempre viajamos sozinhos, nossos programas são conhecer os lugares durante o dia e a noite restaurantes, bares menos badalados (não somos adeptos às baladas de 5 andares e etc... rsr) (...) Thalyta, sugiro incluir Bratislava no seu roteiro, pelo menos um dia. É uma lástima ir até Viena e não dar um pulinho até a Eslováquia. São 65km, 45 minutos de trem por poucos euros, e quem você mais vê no trem são Eslováquios que trabalham em Viena e fazem bate-volta todos os dias. Além de ser uma cidade encantadora, é muito barata. Fui em Janeiro-2014, sabíamos que ficar um dia só bastaria (tipo um passeio de Viena), mas optamos por ficar dois dias e dali ir para Buda. Fiquei em um hotel na old town, um 4 estrelas fabuloso que custou nem 300 REAIS por duas diárias. De lá pegamos o trem para Budapeste, bem tranquilo. As pessoas são encantadoras e parecem feliz de ver que você escolheu o país deles para visitar. Do alto do castelo, se vê a Hungria e a Áustria. Bratislava me lembrou o centro antigo de Curitiba, quero dizer, é bonita, mas menos suntuosa que Viena ou Budapeste. Mas facílima de andar, encantadora, com o Danúbio dando o ar da graça. Muito mais presente que qualquer outra cidade. Aceitam euro, o que é BEEEEM mais prático do que Praga. Ah! antes disso, o trem de Praga a Viena é bem demorado. Uma dica importante é: leve comida e bebida. Não há bar no trem (talvez na primeira classe...). Algumas fotos de Bratis. Se quiser, tenho mais e posso postar! Citar
Membros thalytaliechstaymer Postado Novembro 27, 2014 Autor Membros Postado Novembro 27, 2014 Amigos, fico lisonjeada com as respostas. Obrigada pela paciência em nos escrever! Adorei a dica sobre Bratislava, gostamos de lugares assim. Eu particularmente não sou tão ligada a essa parte de museus, gosto de ver o mais interessante, as principais obras e ruaaaaa... gosto de andar pelas ruas, fotografar as pessoas, os lugares, conhecer os costumes. Como meu noivo é músico, sempre procuramos alguma apresentação, um violino na rua já nos enche de alegria. Gostamos da história e de beber um bom vinho, mesmo que seja na calçada de um restaurantezinho. Poste mais fotos Larissa!!! Gostaríamos de ver, sim!!! Abraços, Thalyta Citar
Membros larissaparisotto Postado Novembro 30, 2014 Membros Postado Novembro 30, 2014 Amigos, fico lisonjeada com as respostas. Obrigada pela paciência em nos escrever! Adorei a dica sobre Bratislava, gostamos de lugares assim. (...) fui condenadíssima por não ficar indo de museu em museu nessa viagem mas não dei bola! a maioria estava fechada e fui perdendo a vontade... concordo contigo, o que eu gosto mesmo é ficar observando as pessoas e na medida do possível tentar me sentir pertencente àquele lugar! algumas fotos: na frente do maior shopping deles, super bonito e moderno, na beira do danubio! minha cara não está das melhores pois eu estava mal, tive uma congestão por comer pimentão na áustria! rs castelo de bratis old town (me lembrou bastante o largo da ordem, aqui em curitiba) Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.