Ir para conteúdo

Patagônia RUTA 40 em março de carro: POA - Ushuaia


Posts Recomendados

  • Membros

Olá! Este é meu primeiro roteiro no site. Pretendo fazer a viagem para a Patagônia, via ruta 40, de carro em março (2015 ou 2016). Assim, peço sugestões e ajuda sobre meu roteiro abaixo (fiz algumas perguntas):

 

1- POA- Montevideo;

2- Montevideo- BsAs (Buquebus - para fugir da "Policia Caminera");

3- BsAs- Mendoza;

4- Mendoza - San Martin de Los Andes;

5- San Martin de Los Andes - Bariloche;

6- Bariloche - Esquel;

7- Esquel - Perito Moreno;

8- Perito Moreno - El Chalten;

9- El Chalten - Calafate (com TDP);

10 - Calafate- Puerto Natales;

11- Puerto Natales - Punta Arenas;

12- Punta Arenas - Ushuaia.

 

Minhas dúvidas:

a) será que consigo fazer esse roteiro (ida e volta) em 35 dias? Voltar pelo Chile seria indicado?

b) março é uma boa época?

c) há algum lugar importante que deveria incluir?

d) as reservas podem ser feitas nos dias que eu chegar nas cidades?

e) Mendoza-San Martin de Los Andes é longe. Onde dormir no trajeto? O mesmo pergunto para Perito Moreno-El Chalten.

f) por fim, posso levar galão de combustível no carro se em algum trajeto não tiver posto?

 

Muito obrigado e conto com ajudas, Alan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ai vai a resposta para algumas das dúvidas:

 

a) Depende da quantidade de dias que vc vai querer ficar me cada cidade

b) É sim! Março é final da temporada e as coisas não estão tão cheias

c) Vc vai pra Calafate e de lá pra TDP? Seria o 1-day-tour? Acho melhor ir de P. Natales pra TDP se vc pretende fazer o W

d) Não fiz nenhuma reserva antes. Pode ir sem que é tranquilo de achar vagas...ainda mais que vc vai em Março

e) Pelo que sei, nao tem como dormir em Perito Moreno. Vc tem que pernoitar em Calafate e sair cedo pro Glaciar

f) Isso que nao sei...rs

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado!

Eu ainda estou calculando os dias em cada lugar. Mendoza, San Martin de Los Andes, Bariloche, Calafate, TDP, El Chalten e Ushuaia acho que de 2 a 3 dias em cada. As demais cidades, só para dormir.

Perito Moreno é a cidade e não o parque nacional. Acho que é uma cidade que devo parar no caminho para dormir.

E o galão acho que vou levar, pois existem distâncias longas sem posto. Não deve ser proibido...

Minha dúvida é o retorno. Ruta 40 de novo ou passo pelo Chile? A Ruta 3 acho que deve ser rápida mas com menos atrativos...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Voltar pelo mesmo caminho não né.

Carretera austral é muito bonita, recomendo ir até Vila O´higgins.

 

De uma olhada no street view

Falando em street view, se tiver datas flexiveis te recomendo ir no outono, mesmo período da captura das imagens de lá. As lengas com tons de amarelo e vermelho ficam show.

https://maps.google.com.br/maps?q=posadas&hl=pt-BR&ll=-47.488441,-72.546844&spn=0.000928,0.617294&sll=-30.09999,-51.177063&sspn=0.499599,0.617294&hnear=Posadas,+Misiones+Province,+Argentina&t=m&z=11&layer=c&cbll=-47.488632,-72.808194&panoid=hrlzO-5j5YNT87B3eVGh9Q&cbp=12,343.04,,0,1.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pretendo me aventurar de POA a Ushuaia porém em julho/2015.

 

vou acompanhar seu tópico. Após a viagem se possível coloque as rotas que pegou, etc.

 

 

Em abril desse ano, fui para buenos aires. Estava com medo da polícia, mas havia lido que a achacação havia parado.

E de fato parou, pois percorri toda Ruta 14 de ponta a ponta. Fui parado ao todo umas 6 vezes. Nenhum policial pediu propina, apenas solicitaram para mostrar carta verde, documentos, 2 triângulos e extintor.

 

Para vc que vai fazer uma viagem longa, acho mais negócio ir por uruguaiana e pegar a 14. O asfalto é bom, estrada larga e segura, percorri praticamente todo o trajeto com o piloto automático a 160km\h.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado pelas dicas pessoal!

Mudei o mês. Vou em abril para pegar bem o meio do outono. Muitos estão dizendo que é um mês com paisagens mais bonitas e ainda não tá tão frio (ainda sem a neve que fecha as estradas).

Vou pensar em voltar pelo Chile, passando no Osorno também. Será que aumenta muito o tempo de estrada? Voltar pelo mesmo caminho seria para ir nos locais que não der tempo na ida...não sei...

Vou pelo Chuí-Mont-balsa-BsAs-Mendoza. Assim, escapo da "policia caminera". Vi relatos que permanece o problema. Já tive problemas com eles em 2009 e não vou arriscar.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Alan

 

Tb acho que não tem porque pegar buquebus, só se estiver a fim mesmo de curtir ele. É muito caro

Sai por fray bentos então, são apenas 100 km de ruta 12

Este ano já estive 3x na argentina :D , e também não tive problemas

E se o pior acontecer, acho que com uns 100 pesos (RS 20,00) os puliça ficam felizes.

 

Faz um esquema tipo esse abaixo, fica mais fácil de opinar.

de-sao-paulo-ate-ushuaia-de-carro-t32691.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acho que vou retornar pela Carretera no Chile. Minha ideia e gostaria de sugestões:

 

Ushuaia-Punta Arenas

Punta Arenas-Puerto Natales

Puerto Natales-Calafate

Calafate-Chile Chico

Chile Chico-Coyhaique

Coyaique-Chaiten

Chaiten-Puerto Montt

Puerto Montt-Santiago

Santiago-Mendoza

Mendoza-BsAs

 

Vi que Chaiten é hoje uma cidade fantasma. Algum lugar ali perto pra dormir? Nas outras cidades acho que é tranquilo...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...