Olá viajante!
Bora viajar?
África do Sul - set 2014 - 18 dias - INEXPLICÁVEL!!!!
- Respostas 23
- Visualizações 8.7k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
paulo_vet 12 posts
-
Mateus Sacchett 2 posts
-
TomScar 1 post
-
rodrigobaldez 1 post
Em setembro desse ano, finalmente conheci a Africa do Sul. Foi uma experiência SENSACIONAL, uma das melhores viagens da minha vida.
Fiquei ao todo 18 dias, divididos entre Cape Town, Garden Route (5 dias), Joanesburgo e Kruger Park
Cape Town: povo extremamente feliz, gastronomia boa e barata, lugares lindos, natureza, cultura, história enfim.. um lugar especial na terra. Fiquei num hostel TOTALMENTE recomendado, boa localização, preço ótimo e excelente staff: AMBER TREE LODGE.
Apesar de muitas pessoas me alertarem sobre a violência na Africa do Sul, eu particularmente não tive nenhum problema. Percebi claramente que Joanesburgo é mais perigosa, é nítido isso nas ruas, porém Cape Town eu achei uma cidade tranquila se tomarmos os cuidados básicos de uma grande cidade.
Em relação a gastronomia o que mais me chamou a atenção é que você pode sentar em qualquer restaurante da cidade e mesmo assim se compararmos com lugares turísticos brasileiros, o preço e a qualidade da comida são EXCELENTES. Comi mto frutos do mar, além de carnes exóticas (impala, crocodilo, avestruz, no famoso MAMA Afrika (dica é reservar com antecedência pois está sempre lotado). E Boobotie que é um prato típico deles que tbem gostei mto, agora em matéria de sobremesa não deixe de experimentar o Pudim de Malva!!!
Entre os passeios, começamos pelo Waterfront, caminhei mto pela Long Street, Do Waterfront saem os barcos para a Robben Island (passeio de aproximadamente 3 horas), fizemos Table Mountain subindo via hiking (aprox 2 hras de caminhada) e descendo de cable car, de lá almocei na Camps Bay e fui direto fazer a Lions Head (apesar de não muito comentada entre os pontos turísticos de Cape Town, pra mim foi um dos lugares mais lindos da cidade e com certeza é imperdível). Ainda em Cape, fiz um dia a rota dos vinhos, visitei a Green Market que é a feira bem próxima a Long Street e um dia fiz o mergulho com tubarão branco.
Ainda em Cape Town fechamos um tour pro Cape of Good Hope (Cabo da Boa Esperança), um lugar SENSACIONAL que vale e mto a visita, na volta passamos pelo Jardim botânico para ver a King Protea (planta símbolo da Africa do Sul - eu sou suspeito para falar desse passeio pois não curto mto visitas a Jardins BotÂnicos, mas o pessoal que estava comigo curtiu!!!
Portanto reserve no mínimo 5 dias para Cape pois vale muito a pena. Uma das cidades mais lindas que eu ja visitei na vida, é impossível ficar indiferente com tamanha beleza.
Editado por Visitante