Fiz uma mini viagem com minhas amigas, durante o final de semana dos dias 15 e 16/11 do Rio de Janeiro para Buzios. Escolhemos esse destino por dois motivos: primeiro porque as meninas e eu trabalhamos aos sábados, então esse feriadinho, no fim de semana, veio bem a calhar para nós e segundo porque Suellen e eu tínhamos bastante tempo (no meu caso, 10 anos!!!) não voltávamos a Búzios.
Depois de pesquisar muito sobre aluguel de carro e passagem de ônibus, resolvemos alugar. Seria mais econômico e cômodo. O que foi uma sorte, realmente. Nesse fim de semana choveu a vida no RJ e em Búzios. O carro nos adiantou bastante. Conseguimos uma diária no Che Lagarto de Buzios por R$45. Suellen e eu somos mochileiras experientes, estamos acostumadas a ficar em hostel mas Jessica e Janaina são "hostelers" de primeira viagem. Estava meio apreensiva com o que elas iam achar sobre... Enfim, vamos começar!
1º dia: Sábado (15/11/2014)
Alugamos um carro da classe A na locadora Rent a Car, que fica no Santos Dumont. Combinamos de nos encontrarmos no aeroporto às 6h do dia 15.11. A ideia era chegar lá beeemmm cedinho e super aproveitar o roteiro de praias e por-do-sol que eu tinha feito (adoroooo fazer roteiros rs). No entanto, sendo véspera de feriado, Janaina e Suellen tendo indo para a balada é óoooobeeeviiiooooo que ninguém conseguiu chegar no horário rs. Depois que nos encontramos, todas no aeroporto, por volta das 8h da manhã, Janaina quis tomar um café nas lanchonetes do aeroporto, e MelllllDellllssss, como assim um croissant R$15??????? Ela comeu um biscoito e um bolinho Ana Maria e tomou com pingado (café-com-leite) R$5.
Fizemos o check-in e fomos esperar o rapaz que nos levaria para pegar o carro. Estava chovendo muitoooooooo no RJ e claro, nosso roteiro de praias tinha ido pro beleléu. Mas pra quem trabalha sábado, entre ficar sábado de chuva em casa e sábado de chuva em Buzios, melhor em Buzios né rs? Pegamos o carro e ele nos levou para a locadora, que fica atrás do aeroporto e do MAM. Quando chegamos lá, nosso UNOVIVACE pretinho básico já nos esperava lindo e belo. Fizemos a revisão do carro e partimos para Búzios.
A motorista da rodada era a Janaina. Eu tenho carteira e teoricamente dirijo há 10 anos mas há 02 não consigo mais pegar no carro, depois que meu cachorro morreu dentro do meu carro. Então ela não tinha com quem revezar. Sempre é bom ter dois motoristas. O tempo estava muito ruim e demandava muito de quem estava dirigindo.
O RJ esta em obras e depois de dar voltas e voltas no aterro do flamengo chegamos na av. presidente vargas para pegar a ponte rio niterói. De repente a Janaina fala pra mim: - Nayhara, você tá vendo o tanque, não tá cheio. Putz, era só o que faltava. Entregaram o carro pra gente sem o tanque estar completo. Eu olhei e confirmei. Tanque pela metade! Absurdooooo. Demos meia volta naquela confusão do Aterro e voltamos a locadora. Chegamos lá e falamos para o rapaz, ele olhou o painel e disse que Não, que o tanque estava cheio. Foi então que eu apontei e disse: Não moço, olha aqui. Ele olhou pra gente e disse: vocês estão olhando pro painel da temperatura e não pro painel do tanque. Resultado: mico totaaaaaaaaaaallllllll hahahahahahahaha pelo menos garantimos a diversão dos rapazes da locadora rsrsrs
Agora sim, rumo a Buzios. Nessa brincadeira já saimos do RJ as 9h40. A viagem correu relativamente tranquila. Pegamos 01h de transito na Ponte e precisamos diminuir muitooo a velocidade, várias vezes, pois chovia demais, estava muito difícil enxergar um palmo na frente. Paramos em Rio Bonito para fazer pípis e comer algo. Tive a infelicidade de usar o banheiro e não ter papel hahahaha (gente, só comigooo) . Tive que sair com a calça arriada procurando papel nos banheiros. Ainda bem que era pípis só hahahahahahaha . Enquanto isso as meninas estavam tomando café novamente e eu gritando por elas em vão hahahahaha.
Às 13:25 minutos chegavamos em Búzios. Para ser mais precisa na Rua da Paz, onde está situado o Che Lagarto. Fizemos o check-in (só pode ser feito as 14h) mas deixamos nossas mochilas no carro pq não podíamos ter acesso ao quarto ainda. Estávamos molhadas (chuva da porraaa), famintas e cansadas. Precisando descansar, de um banho e comida, não necessariamente nessa ordem.
Oi gente, como vai?
Fiz uma mini viagem com minhas amigas, durante o final de semana dos dias 15 e 16/11 do Rio de Janeiro para Buzios. Escolhemos esse destino por dois motivos: primeiro porque as meninas e eu trabalhamos aos sábados, então esse feriadinho, no fim de semana, veio bem a calhar para nós e segundo porque Suellen e eu tínhamos bastante tempo (no meu caso, 10 anos!!!) não voltávamos a Búzios.
Depois de pesquisar muito sobre aluguel de carro e passagem de ônibus, resolvemos alugar. Seria mais econômico e cômodo. O que foi uma sorte, realmente. Nesse fim de semana choveu a vida no RJ e em Búzios. O carro nos adiantou bastante. Conseguimos uma diária no Che Lagarto de Buzios por R$45. Suellen e eu somos mochileiras experientes, estamos acostumadas a ficar em hostel mas Jessica e Janaina são "hostelers" de primeira viagem. Estava meio apreensiva com o que elas iam achar sobre... Enfim, vamos começar!
1º dia: Sábado (15/11/2014)
Alugamos um carro da classe A na locadora Rent a Car, que fica no Santos Dumont. Combinamos de nos encontrarmos no aeroporto às 6h do dia 15.11. A ideia era chegar lá beeemmm cedinho e super aproveitar o roteiro de praias e por-do-sol que eu tinha feito (adoroooo fazer roteiros rs). No entanto, sendo véspera de feriado, Janaina e Suellen tendo indo para a balada é óoooobeeeviiiooooo que ninguém conseguiu chegar no horário rs. Depois que nos encontramos, todas no aeroporto, por volta das 8h da manhã, Janaina quis tomar um café nas lanchonetes do aeroporto, e MelllllDellllssss, como assim um croissant R$15???????
Ela comeu um biscoito e um bolinho Ana Maria e tomou com pingado (café-com-leite) R$5.
Fizemos o check-in e fomos esperar o rapaz que nos levaria para pegar o carro. Estava chovendo muitoooooooo no RJ e claro, nosso roteiro de praias tinha ido pro beleléu. Mas pra quem trabalha sábado, entre ficar sábado de chuva em casa e sábado de chuva em Buzios, melhor em Buzios né rs? Pegamos o carro e ele nos levou para a locadora, que fica atrás do aeroporto e do MAM. Quando chegamos lá, nosso UNOVIVACE pretinho básico já nos esperava lindo e belo. Fizemos a revisão do carro e partimos para Búzios.
A motorista da rodada era a Janaina. Eu tenho carteira e teoricamente dirijo há 10 anos mas há 02 não consigo mais pegar no carro, depois que meu cachorro morreu dentro do meu carro.
Então ela não tinha com quem revezar. Sempre é bom ter dois motoristas. O tempo estava muito ruim e demandava muito de quem estava dirigindo.
O RJ esta em obras e depois de dar voltas e voltas no aterro do flamengo chegamos na av. presidente vargas para pegar a ponte rio niterói. De repente a Janaina fala pra mim: - Nayhara, você tá vendo o tanque, não tá cheio. Putz, era só o que faltava. Entregaram o carro pra gente sem o tanque estar completo. Eu olhei e confirmei. Tanque pela metade! Absurdooooo. Demos meia volta naquela confusão do Aterro e voltamos a locadora. Chegamos lá e falamos para o rapaz, ele olhou o painel e disse que Não, que o tanque estava cheio. Foi então que eu apontei e disse: Não moço, olha aqui. Ele olhou pra gente e disse: vocês estão olhando pro painel da temperatura e não pro painel do tanque. Resultado: mico totaaaaaaaaaaallllllll hahahahahahahaha pelo menos garantimos a diversão dos rapazes da locadora rsrsrs

Agora sim, rumo a Buzios. Nessa brincadeira já saimos do RJ as 9h40. A viagem correu relativamente tranquila. Pegamos 01h de transito na Ponte e precisamos diminuir muitooo a velocidade, várias vezes, pois chovia demais, estava muito difícil enxergar um palmo na frente. Paramos em Rio Bonito para fazer pípis e comer algo. Tive a infelicidade de usar o banheiro e não ter papel hahahaha (gente, só comigooo)
. Tive que sair com a calça arriada procurando papel nos banheiros. Ainda bem que era pípis só hahahahahahaha
. Enquanto isso as meninas estavam tomando café novamente e eu gritando por elas em vão hahahahaha. 
Às 13:25 minutos chegavamos em Búzios. Para ser mais precisa na Rua da Paz, onde está situado o Che Lagarto. Fizemos o check-in (só pode ser feito as 14h) mas deixamos nossas mochilas no carro pq não podíamos ter acesso ao quarto ainda. Estávamos molhadas (chuva da porraaa), famintas e cansadas. Precisando descansar, de um banho e comida, não necessariamente nessa ordem.
Editado por Visitante