Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
guifracarolli

Leste europeu, partindo de Berlim em cima da hora.

Posts Recomendados

Boa tarde, povo.

Tive uma grande notícia semana passada. Terei que ir à Berlim apresentar um trabalho. Conclusão: Saio dia 4 de dezembro daqui, aí aproveitei e peguei férias, então só voltarei dia 2 de janeiro. ::hahaha::

Então estou super perdido ainda. Dentro desse tempo (aproximadamente um mês), gostaria de passar pela Cracóvia, na Polônia, Praga, Budapeste, Viena e Belgrado, e retornar a Alemanha, pois saio por Berlim. Mas não sei nem por onde começar. ::putz::

Acham que é tempo o suficiente para fazer tudo isso? Qual seria a melhor rota? Trem ou avião? Se for trem, como funcionam essas passagens universais? ::essa:: Estou perdidinho. Mesmos essas passagens de trem, não sei nem onde comprar ou se vale a pena comprar na hora. Cracóvia, inclusive, em todo lugar que procuro aparecem vários Krakow _____ "alguma coisa", não sei nem qual é. rs

Viajei para alguns outros lugares, mas nunca me locomovi muito na Europa.

Qualquer luz ajuda. ::otemo::

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada no seguinte site para ter uma ideia de quanto tempo leva de um lugar a outro. Eles indicam aonde comprar passagem também.

www.rome2rio.com

Se vc quiser pesquisar voos, dá uma olhada em skyscanner.com.br

Eu tenho a impressão de que vc precisaria de mais tempo para organizar uma viagem complexa dessas. Leste Europeu as rotas não são simples. Fora que vc estará indo no inverno que estará um frio do cão, com possíbilidade de neve em vários lugares.

Se vc quiser uma opinião, eu faria um roteiro mais simples ocidental na Europa, que daí vc pode até comprar aqueles passes de trem tipo Raileurope que te dão direito a conhecer aonde der na telha.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu concordo com o psemple, roteiros pelo Leste europeu sempre são meio complicados e exigem um pouco de planejamento, pois geralmente não tem muitas opções de transporte, isso sem contar do frio de lascar que estará fazendo na Polônia...

Mas se você fizer questão de ir a estes locais, o tempo que você tem seria suficiente, geralmente o recomendável é ficar ao menos a seguinte quantia de dias em cada local: Berlin(3 ou 4 dias livres), Cracóvia(3), Praga(3), Viena(3), Budapeste(3), Belgrado(não faço a menor ideia, mas no inverno, quando muita coisa fecha, acho que 3 dias seria mais que suficiente)

Quanto aos passes de trem, eles não valem na Polônia, e nem cobrem os trens noturnos, e em muitos dos deslocamentos que você teria que fazer neste roteiro, o trem noturno seria a única opção disponível.

Krakow Glowny é a estação de trem central de Cracóvia, se for comprar passagens de trem para lá, compre para esta estação.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso