Ir para conteúdo
Mochileiros.com
VITAL-PB

De PATOS-PB a CHAPADA DIAMANTINA - De MOTO

Posts Recomendados

VITAL-PB    0

Colegas Mochileiros,

Estou planejando uma viagem de moto saindo de PATOS-PB com destino a cidade de Lençois-BA. O percurso é de cerca de 1.000km. Pretendo sair no dia 17/01/15 e retornar dia 27/01/15. Dia 17/01, saiu pela manhã com destino a Petrolina-PE, onde pernoito. No dia seguinte, parto com destino a Chapada, onde pretendo passar 06 dias (18 a 24/01/15). Dia 24/01 retorno, pernoito novamente em Petrolina, partindo no dia seguinte para Patos-PB.

O percurso de PATOS-PB a PETROLINA-PE, segundo o Google Maps, segue o seguinte roteiro: Patos - Princesa Isabel(PB) - Serra Talhada(PE) - Salgueiro(PE) - Parnamirim(PE) - Petrolina(PE).

Já o percurso de PETROLINA-PE a LENÇOIS-BA, segue o seguinte roteiro: Petrolina(PE), Jaguarari(BA), Sr. do Bonfim, Pindobacu, Jacobina, Piritiba, Wagner, Lençois.

Sendo assim, gostaria de sugestões sobre passeios na Chapada, como também informações sobre as rodovias pelas quais passarei. Agradeço a todos pelas colaborações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe a pergunta - estou começando no ramo - mas vai como vai carregar a bagagem, além dos acessórios da moto, jaqueta de chuva e tals???

Acho que mesmo com baú e uma mochila bem grande, não é muita coisa pra tanto tempo fora. E uma mochila enorme não atrapalha dirigir?

Desculpe de novo, mas procuro a fórmula para viagens longas de moto sem carregar muita coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
VITAL-PB    0

Ola Jonatas. Desculpas pela demora na resposta. Estava sem net.

Já fiz algumas viagens de moto e fui pegando as manhas em relação a bagagem.

Normalmete, levo apenas um tênis (o qual já utilizo na viagem). Roupas leves e de fácil secagem, caso necessite lavar. Tenho dois alforges: um de tamque, que cabe pouca coisa, mas já ajuda; e outro que vai na parte traseira da moto composto por dois bolsões, estes sim, cabem bastante coisa. Para vc ter uma idéia, viajo sempre com minha esposa e conseguimos levar roupas para até 10 dias. Não levamos roupas grandes, mais arrumadas, pois o objetivo destas viagens e outro... É o prazer de viajar de moto.

Minha moto é uma esportiva, que é um pouco ruim para baús. Se vc tá pensando em entrar na vida motociclista com o intuito de longas viagens, aconselho uma moto estilo off-road, tipo a V-strom da SUZUKI, pois nela vc vai poder instalar o baú traseiro e dois baús laterais, que vão caber bastante coisa. No mais, estamos a disposição para mais trocas de informações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×