Ir para conteúdo
Mochileiros.com
VITAL-PB

De PATOS-PB a CHAPADA DIAMANTINA - De MOTO

Posts Recomendados

VITAL-PB    0

Colegas Mochileiros,

Estou planejando uma viagem de moto saindo de PATOS-PB com destino a cidade de Lençois-BA. O percurso é de cerca de 1.000km. Pretendo sair no dia 17/01/15 e retornar dia 27/01/15. Dia 17/01, saiu pela manhã com destino a Petrolina-PE, onde pernoito. No dia seguinte, parto com destino a Chapada, onde pretendo passar 06 dias (18 a 24/01/15). Dia 24/01 retorno, pernoito novamente em Petrolina, partindo no dia seguinte para Patos-PB.

O percurso de PATOS-PB a PETROLINA-PE, segundo o Google Maps, segue o seguinte roteiro: Patos - Princesa Isabel(PB) - Serra Talhada(PE) - Salgueiro(PE) - Parnamirim(PE) - Petrolina(PE).

Já o percurso de PETROLINA-PE a LENÇOIS-BA, segue o seguinte roteiro: Petrolina(PE), Jaguarari(BA), Sr. do Bonfim, Pindobacu, Jacobina, Piritiba, Wagner, Lençois.

Sendo assim, gostaria de sugestões sobre passeios na Chapada, como também informações sobre as rodovias pelas quais passarei. Agradeço a todos pelas colaborações.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe a pergunta - estou começando no ramo - mas vai como vai carregar a bagagem, além dos acessórios da moto, jaqueta de chuva e tals???

Acho que mesmo com baú e uma mochila bem grande, não é muita coisa pra tanto tempo fora. E uma mochila enorme não atrapalha dirigir?

Desculpe de novo, mas procuro a fórmula para viagens longas de moto sem carregar muita coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
VITAL-PB    0

Ola Jonatas. Desculpas pela demora na resposta. Estava sem net.

Já fiz algumas viagens de moto e fui pegando as manhas em relação a bagagem.

Normalmete, levo apenas um tênis (o qual já utilizo na viagem). Roupas leves e de fácil secagem, caso necessite lavar. Tenho dois alforges: um de tamque, que cabe pouca coisa, mas já ajuda; e outro que vai na parte traseira da moto composto por dois bolsões, estes sim, cabem bastante coisa. Para vc ter uma idéia, viajo sempre com minha esposa e conseguimos levar roupas para até 10 dias. Não levamos roupas grandes, mais arrumadas, pois o objetivo destas viagens e outro... É o prazer de viajar de moto.

Minha moto é uma esportiva, que é um pouco ruim para baús. Se vc tá pensando em entrar na vida motociclista com o intuito de longas viagens, aconselho uma moto estilo off-road, tipo a V-strom da SUZUKI, pois nela vc vai poder instalar o baú traseiro e dois baús laterais, que vão caber bastante coisa. No mais, estamos a disposição para mais trocas de informações.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora