Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

No dia 27 vamos começar uma trip saindo de Porto Alegre, pra passar uns 10 dias no Uruguai. Pensamos em ir pra Cabo Polônio, Punta de Diablo e Maldonado, mas ainda não temos roteiro nenhum definido. Queremos conhecer a cena cultural, principalmente a cena de música local. Alguém conhece o país e tem sugestões?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu fiz essa trip em janeiro desse ano com mais dois amigos, também fomos de carro, mas saímos de Curitiba e passamos 7 dias, passando por Punta del Diablo, Punta del Estee Montevideo. Também fomos sem nenhum roteiro, nem reserva em hostel. Isso encareceu um pouco a viagem. Aconselho encher o tanque no Brasil, fazer reservas nos lugares onde desejam ficar, e não deixar pra sacar dinheiro na fronteira. Eu levei grana, mas meus amigos deixaram pra sacar no Chuí, e lá não tinha caixa eletrônico do Itaú, e muito menos HSBC. Em Punta del diablo aconselho o Hostel de la Viuda, o melhor que fiquei e ainda paguei mais barato do que em outro no mesmo lugar, que tive que pagar caro pois estavam quase todos lotados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Mestre,

 

Fiz a trip saindo de Porto Alegre com destino ao Uruguai no feriado de Tiradentes em 2014.

Saímos a meia noite e viajamos direto de madrugada, mas não fomos direto para o litoral, primeiro fomos para o distrito de Treinta y Tres, após viajar a noite toda, chegamos e fizemos as trilhas do parque Quebrada de Los Cuervos e acampamos por lá.

O parque é muito organizado e limpo, praticamente só uruguaios vão por lá (dica: posto BR para abastecer na cidade de Treinta e Tres), no dia seguinte, acordamos cedo, fizemos mais umas trilha pequena, e depois rumamos para o litoral, viajamos sentido Chuy e depois fomos para o Parque Santa Tereza, onde chegamos já de noite.

O Parque é muito grande, tem uma boa estrutura para acampamento, praias bonitas e observatórios de baleias (tem que checar a época).

No terceiro dia fomos para Cabo Polonio, onde fomos ao farol e também passeio nas praias, é possível ficar em hostel por lá, mas como acampamos, decidimos ficar no camping em no Santa Tereza mesmo.

 

No quarto e último dia ficamos dentro do Parque, visitando o orquidário, praias e a Fortaleza.

Depois de tudo foi viagem de volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros
Eu fiz essa trip em janeiro desse ano com mais dois amigos, também fomos de carro, mas saímos de Curitiba e passamos 7 dias, passando por Punta del Diablo, Punta del Estee Montevideo. Também fomos sem nenhum roteiro, nem reserva em hostel. Isso encareceu um pouco a viagem. Aconselho encher o tanque no Brasil, fazer reservas nos lugares onde desejam ficar, e não deixar pra sacar dinheiro na fronteira. Eu levei grana, mas meus amigos deixaram pra sacar no Chuí, e lá não tinha caixa eletrônico do Itaú, e muito menos HSBC. Em Punta del diablo aconselho o Hostel de la Viuda, o melhor que fiquei e ainda paguei mais barato do que em outro no mesmo lugar, que tive que pagar caro pois estavam quase todos lotados.

 

Rafael, gostaria de saber quanto dinheiro devo levar pra uma viagem de 7 dias pro Uruguai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...