Ir para conteúdo
Negaluz

MOCHILAO EUROPA:PORTO,LISBOA;MADRID,BARCELONA,ROMA,PARIS,AMISTERDA,LONDRES

Posts Recomendados

Hola galera, meu nome é luzinete. Gostaria de saber se tem alguém pensando em realizar um mochilão para Porto, Lisboa, Madrid,Barcelona, Roma, Paris, Amisterdan, Londres.Estou imaginando 4 dias para cada país. tirando mais 2 para embarque e desembarque inicial. para ano que vem ou 2016.???

Como estou na fase do planejamento quero dicas. È melhor começar por portugal? Tenho que ter a passagem de volta já comprada e apresenta-la em portugal?pretendo voltar de londres. como devo fazer...cheia de duvidas.

Entro por Portugal com a passagem de volta comprada no brasil com saida dia tal de londres.....ou no meu proximo destino....seguir viagem.Qdo sair de trem de Amisterdãn rumo a Londres voltarei a passar pela alfanega mesmo de trem?l á posso comprar meu retorno,ou devo comprar aqui de data marcada.??? Brazil

Pretendo fazer todo este percurso de trem.ficará mais barato.? ::dãã2::ãã2::'> SOS ::prestessao::

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, você precisa ter obrigatoriamente uma passagem de volta ao Brasil comprada e marcada. Você pode chegar tranquilamente por Lisboa e voltar por Londres, não tem problema nenhum em fazer isto, na imigração em Lisboa você apresenta a passagem de volta ao Brasil a partir de Londres. Mas não compre cada trecho separado, uma passagem só de ida custa mais caro do que uma de ida e volta, compre os dois juntos, usando a opção "Múltiplas cidades".

Quando você for de Amsterdam para Londres, passará pela imigração, e basta apresentar a mesma passagem de volta ao Brasil que você apresentou a imigração em Lisboa.

Quanto ao seu roteiro, Paris e Londres são cidades enormes, com muita coisa interessante para se ver e fazer, eu considero 4 dias meio pouco para estas duas, o recomendável seria uns 5 dias. Já Amsterdam, Lisboa e Porto são cidades relativamente pequenas, 4 dias é bastante tempo para elas, eu ficaria 3 dias em Amsterdam, em Lisboa e Porto 2 dias cada.

Você tem cidades muito distantes entre si para se fazer tudo de trem, então o melhor é você fazer os trechos curtos de trem e os mais distantes de avião.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde Adriano

Muito obrigado pelo carinho e a urgência em responder.

Você deu um grande esclarecimento minhas duvidas.Agora posso rever os dias e dividir o roteiro corretamente aonde vou e quais lugares visitarei.

Caso precise novamente de um esclarecimento amigo conto com você.Sei que pra frente quando do for pensar em euros vou precisar.

Obrigado!

Luzinete

Compartilhar este post

Link para o post

Adriano fica mais prudente assim?

Portugal e Espanha de trem e Barcelona a Roma de avião.Roma a Paris de avião.Paris,Amisterdam e Londres de trem.

Aguardo resposta.

luzinete ::sos::

Compartilhar este post

Link para o post

Dentro de Portugal dá para usar trem/ônibus, mas para ir até Madri é melhor ir de avião, de trem, se não me engano são umas 8 ou 10 horas de viagens num trem meio desconfortável. De Madri a Barcelona de trem.

O resto, seria isto mesmo que você falou.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora